Life

Life's Too Short Abby Jimenez




Resenhas - Life's Too Short


49 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


malyshka 15/10/2022

ouso dizer que é um dos melhores strangers to friends to lovers que ja li na vida, cada capítulo lido foi uma experiência a ser contada. tudo nesse livro me deixou feliz, a amizade dos personagens, a bebezinha, o cachorro banguela. ri muito, chorei muito, achei muito bem desenvolvido (ainda mais pelo fato de focar em uma doença fatal). além de tudo foi uma lição. obrigada abby ??
comentários(0)comente



Babi 29/08/2022

Fui atrás de romance fofinho, saí com depressão, veja mais
O que foi esse livro? Não tava dando nada, jurava que só seria mais um romance clichêzinho que ia aquecer meu coração, enganadissima, quase tive uma parada cardíaca, isso sim (uma só é pouco). Eu sou uma completa manteiga derretida com histórias com bichinhos e crianças ??? um chihuahua idoso sem dentes que adora morder todo mundo, uma bebê recém nascida sem lar, uma youtuber vlogger, um advogado carrancudo, vizinhos de portas. É pedir mais?

P.s. Prepara os lencinhos pq em meio às crises de riso você também vai querer chorar
comentários(0)comente



Alissa 07/08/2022

Achei que ia sofrer e.. sofri
Tem uma resenha perfeita aqui dando motivos para você ler e eu concordo com tudo porque esse livro é perfeito e no final tem questões para discussões e que me fez pensar... Gente não consigo me colocar totalmente no lugar de uma pessoa que sabe que vai morrer e decide viver, não sei o que faria no lugar e é por isso que admirei tanto a Vanessa.
Agora mais motivos para você ler, tirando o fato do Adrian ser um fofo e um pai dedicado apesar de não ter tido isso..
No final, nas notas da autora mostra que a história da Vanessa é baseado em uma pessoa real Claire Wineland que tinha fibrose cística e gravava vlogs, ela faleceu em 2018 mas a história dela é muito linda e merece ser assistida.
No final TEM RECEITAS. SIMMMM!!!!
Sopa de frango e arroz selvagem de Adrian, purê de barata com rábano da Vanessa e tem passo a passo.
Então simm vale a pena cada segundo desse livro! Além do fato que se você assistir suits ao mesmo tempo vai deixar a experiência melhor então é isso...

Stranger to friends to lovers
guy who lives next door
Pai coruja
Adoção
Recém nascida fofa demais (que reconhece um cara perfeito melhor que a Vanessa kkkkkk)
Um cachorro Benguela rabugento
Um mocinho com fobia de avião (representação)
Viagens
Cenas hilarias e constrangedoras
Ele advogado e ela youtuber
E o melhor de tudo estrelas no teto que brilham no escuro
comentários(0)comente



artstoteles 24/07/2022

?
Cara, eu me preparei apenas para a leitura de mais um livro bobinho de romance com capa ilustrada, eu não tava preparada para o baque que seria essa leitura. Eu não sei nem como começar a falar dele, no inicio com toda a coisa de vizinhos e ela tendo um bebe e ele vindo como um herói ajudar em uma noite difícil foi como ?ja li essa história algumas vezes?, achei que seria mais uma daquelas e então de repente me vi supreendida totalmente mergulhada na história, me apaixonei pelos dois e o relacionamento que construíram, Vanessa é uma personagem linda de se ler, cheia de vida e sempre sabendo a coisa certa a se dizer apesar de tudo com o qual lidava e ja tinha enfrentado, e ver o impacto e a mudança que ela foi fazendo na vida do Adrian desde o inicio apenas sendo ela e ensinando ele a realmente viver, foi tudo muito gratificante.
No inicio não entendi as frases no inicio dos capítulos, parecia uma manchete e demorei um pouco pra clicar na minha mente o fato de ser como o titulo clickbait de um video só que para o capítulo que viria, me divertia e achei tão inteligente da autora, quando mais pro final depois que o Adrian descobre a gravidade de fato da doença e as coisas estremecem entre eles por que ele não conseguia descobrir como lidar com a ideia de poder perder ela logo e então teve uma cena que me arrepiou toda que foi quando ela se refere a si mesmo como um clickbait, um título que o Adrian leu e entrou de cabeça esperando uma coisa diferente e descobrindo no meio que não era aquilo pelo que ele se inscreveu para, claro que não é como ele de fato se sente, mas foi uma analogia maravilhosa de como ela se sentia naquele momento. Em uma altura do livro eu comecei a seriamente ficar apavorada com a ideia de que este poderia ser um daqueles livro que o personagem morre no final e ai termina mostrando como a outra pessoa se reconstrói e etc, ai eu me identifiquei com a analogia da Vanessa sobre o clickbait, por que eu mesma tava me sentindo sido pega por um, se o desenrolar tivesse sido este eu estaria aqui nesse momento xingando deus e o mundo por que não era pra aquilo que me inscrevi, não tinha aviso nenhum, mas obrigada deus pela forma que esse livro acabou, me sinto satisfeita e feliz com o final, melhor do que poderia esperar, feliz que tudo deu certo, que no final não era o que parecia ser, e apesar de a doença continuar sendo uma constante ameaça a espreita na vida deles, não tem como saber se mais pra frente ela não fosse aparecer e dar um final diferente, mas como isso é um livro, um romance, uma história inventada e que podemos imaginar nosso próprio desenrolar, acredito fielmente que Vanessa, Adrian e Grace vão viver o melhor de suas vidas, e essa ameaça vai ser pra sempre apenas uma ameaça que só os fará viver cada dia como se fosse o ultimo aproveitando tudo que a vida tenha a oferecer.


P0rr@ viu, c@r@lh0, estou baqueada, mas satisfeita com essa leitura que me tocou bastante e me deixou feliz. Recomento pra c@r@lh0.
comentários(0)comente



Emanuele Silva 19/07/2022

Adorei os títulos dos capítulos
Afff, o título da resenha já fiz, eu adorei a forma como os capítulos foram entitulados, como se fossem os títulos de vídeos do YouTube, aqueles clickbaits clássicos.
Também gostei bem da história, segue a mesma coisa dos demais, de ter alguns pontinhos a serem questionados, mas eu amei o casal, amo o plot de criança desde sempre, e aí vem o plot de cachorrinho aff.
comentários(0)comente



Lih 13/07/2022

Eu Amei tanto esse livro, ele lida muito bem com questões da vida real.Há tantas partes do livro que fazem você fazer uma pausa e pensar em como está vivendo sua própria vida.Eu Amei a química entre Adrian e Vanessa.

? O ódio é cansativo. A vida é muito curta para odiar. Deixe para lá? ?
comentários(0)comente



Day 18/06/2022

life?s too short
Livro incrível, eu comecei sem ler a sinopse e depois que entendi que ia ser sofrido já era tarde e ja estava envolvida
Só não dei 5 estrelas por achar que algumas partes enrolam muito. Mas a construção do romance e dos personagens é muito boa. Todo sentimento que eles desenvolvem tb.
Gostei bastante tb da profissão de youtuber, era algo que não tinha lido ainda e foi legal ver o lado dos bastidores.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Paulinha 13/05/2022

????
Que livro perfeito do começo ao fim. Amei o jeito que eles se conheceram e desenvolveram o relacionamento deles: leve, saudável e MUUUITO companheirismo.
comentários(0)comente



Luah 30/04/2022

Que intenso...
Life's too short foi algo que li num graaande período, o que normalmente nao sou acostumada, e foi por diversos motivos, como o começo das minhas aulas e a história por si só ter uma carga pesada junto com meu medo do que seria do final.

Em algumas das vezes que eu parei pra ler, lembro de ter chorado, ficado de coração apertado e nao querer chegar ao fim, surpreendentemente, hoje acabei e foi uma boa jornada.

Vanessa vive a vida intensamente pois não sabe o dia de amanhã, todos nós não sabemos, mas sua família tem uma doença hereditária e as chances dela viver muitos anos não são tão grandes assim. Acompanhar suas decisões foi transformador e doloroso, eu adoro ela e a Grace, acho que suas escolhas foram muito bem planejadas, talvez eu fizesse o mesmo...

Adrien é um amor e com certeza alguém a se espelhar, de alguma forma pode-se ver uma grande evolução e eu amei entender seu lado no enredo.

Realmente gostei do livro e da construção, talvez se eu tivesse uma cabeça mais madura para esse tipo de história teria favoritado, mas mesmo assim, eu recomendo bastante, lembrando que não é uma romcom clichê de aquecer o coração e deixar bobinho.
comentários(0)comente



Mari 28/02/2022

Romance
Como vários outros romances, bem previsível mas muito agradável de ler. Abby Jimenez escreve um livro bem gostoso de ler, com personagens simpáticos que vc gostaria de ter como amiga/o. Relações familiares e a finitude da vida são temas presentes no livro.
comentários(0)comente



claris 30/12/2021

a vida é muito curta
vamos em tópicos de porque você deveria ler esse livro se você é fã de romance:
- interesse romântico da protagonista simplesmente perfeito. o homem não tem um defeito, nem se você tentar procurar. aqui se aplica o famoso, quando errou foi tentando acertar. ele tem as melhores intenções do mundo e é um anjo.
- interesse romântico gato cuidando de um bebê. tem como ficar melhor?
- drama familiar incessante. foi até um pouco cansativo, mas, novamente, devido às minhas escolhas recentes de leitura, eu diria que gosto de sofrer lendo.
- protagonista fodida. ela é a estrutura que mantém todos em volta em pé e perfeita
- reflexões importantes sobre a vida em geral (sua efemeridade/imprevisibilidade/fragilidade também)
- a narrativa trás conscientização para ALS, que é uma doença neurodegenerativa (afeta o sistema nervoso central), tem impactos no funcionamento dos músculos e é extremamente fatal . simplesmente não existe tratamento e os medicamentos apenas estendem um miserável período de vida.

não é uma leitura leve e eu não leria se não estivesse em um momento ?de bem com a vida?. a narrativa é em geral triste e pesada, mas achei que a autora abordou todos os assuntos muito bem. gostei muito do final.
comentários(0)comente



Susannah.Fincannon 29/12/2021

"You?re my soul mate. I?ll find you in the next life."
Segundo livro que eu leio dessa escritora e, outra vez, não decepcionou. É uma perfeição. É friends to lovers + slow burn.
Eles são vizinhos. Ela tem um bebê. Tem várias referências à The Office. É emocionante e além disso introduz uma doença que eu não conhecia: Esclerose lateral amiotrófica.

O protagonista é muito bonzinho, inteligente e ao mesmo tempo uma delícia de gostoso; a mocinha é engraçada, cara de pau e desavergonhada e muito valente. O livro é bem desenvolvido e bem trabalhado: o casal tem conversas muito bacanas/profundas e cenas/frases tão românticas que me fizeram literalmente berrar e grifar o livro todinho.

Embora o começo tenha sido um tanto chato e, lá pro meio, exageradamente dramático, eu gostei pra caramba. Uma leitura que eu recomendo demais mesmo.
comentários(0)comente



CarolReads 15/12/2021

Preciso de uma lista para descrever esse livro:
1. A personagem principal é de uma força, generosidade e resiliência que eu nem sei, só queria;
2. Assim como queria um Adrian, nunca li um livro sobre um personagem tão PERFEITO, zero defeitos e quem disser que ele errou foi tentando acertar, just;
3. Uma história extremamente divertida, mas também importante, toca em assuntos que são necessários e inclusive informativos, não conhecia a doença ALS;
4. Cinco ? simm, a narrativa foi bem construída e me envolveu bastante.
comentários(0)comente



Hey there Delilah 09/12/2021

Life's too short
Resenha aleatória para contabilizar a leitura. Não tenho muito o que comentar, leia a resenha de outros coleguinhas se tiver interesse.
Apesar de também ser um tanto desconexo, esse foi o melhor da Abby Jimenez. Dá pra se divertir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4