The Accidental Text

The Accidental Text Becky Monson

Resenhas - The Accidental Text

Ricyara 31/12/2023

Adorei!?
Eu li ele rápido e fiquei muito envolvida na história! Maggie é linda e Chase ?.. eu me apaixonei demais por eles. Eles são de tantas maneiras tão certos um pro outro que me deixou boba. Eu adoro a forma como eles se ajudam a superar as perdas que tiveram, como as coisas são leves e fáceis, até não serem mais, mas mesmo assim, é impossível não gostar deles dois. E os coadjuvantes são muito divertidos!!

Malu 21/02/2023

Leitura de um dia = engajamento perfeito!
Vou começar essa resenha dizendo que esse livro é, incrivelmente, arrebatador além de ter o clichê de uma comédia romântica.

Lidar com o luto foi uma experiência um tanto traumática para mim, mas ver como isso afeta a personagem principal me deixou mais tranquila, justamente por perceber que é normal e cada um tem o seu tempo.

Acho que tem uma lição aqui dentro, ignorando todo o romance e isso é uma coisa que só um livro muito bom pode fazer: te ensinar mais de uma coisa ao mesmo tempo.

Não vou dar mais teasers, vão ler o livro.

Fe 01/02/2022

Muito muito muito fofo
Esse livro merece todo o reconhecimento do mundo!!! Eu não vejo ngm falando dele ,mas eu achei ele MUITO bom. Ele é bem comédia romântica estilo ? Como perder um homem em 10 dias? , tem comédia , romance , aventura e lógico lágrimas .
Os personagens são super bem desenvolvidos!
Eu amei o jeito que tudo começou e o final foi super bem feito .
O inglês também é bem facinho
Enfim gostei muito e super leria outros da mesma autora!
????

Ester479 31/01/2022

?????????
Eu adoro que minha "impulsividade" (por falta de um adjetivo melhor), me faz ler livros aleatórios. Eu AMEI esse. Tem um assunto tão sensível e pesado, abordado de uma forma mais leve e com responsabilidade.
O assunto em questão é: morte de familiar. A principal perde a mãe, e como uma forma de lidar com a dor, começa a mandar mensagens, pro celular dela. Até que, a linha é cancelada, e um estranho pega o número.
Eu amei a Maggie. Amei o jeito que ela pensa. Como ela não julga ninguém, pelo modo que a pessoa lida com o luto.
Amei o Chase, com certeza mais um na lista de "crushes literários". Sim, ele teve seus momentos, mas, particulamente, eu achei natural e perdoável. As últimas mensagens dele ??.
Queria um livro da Hannah, e um do Devon. Talvez como um casal, seria legal ver isso acontecer kkkkkkkkkk.
Apesar de ter uma "redenção" da família dela, eu ainda estou com um pé atrás (menos com o Devon. Inclusive queria um livro dele!). Acredito que a autora tenha feito isso de propósito, fazer com que a gente pega as dores da principal. Mas, não sei, não foi uma família que deu segurança (isso é bem pessoal).
A escrita me lembrou a da Sarah Adams, ou seja, nadinha de hot. Apesar de não ser um ponto negativo pra mim, eu sei que é pra muitos, então acho legal avisar. Mas essa não foi a única semelhança, acho que as autoras fazem personagens parecidos. Agora às diferenças: os livros da Sarah, são mais engraçados, mais bobinhos, e esse tem mais cenas, que não envolve o casal (talvez por ter mais páginas também).
Lembre-se, apesar de tratar de uma forma mais leve, ainda sim, fala da morte de uma pessoa, então tem gatilho sim.

luisa 24/09/2021

um livro bem gostosinho pra ajudar em ressaca. adorei a história, o desenvolvimento dos personagens e o final. recomendo pra quem ta procurando livros que ajudam na ressaca

Andrea 22/04/2021

Eu acho que vou acabar comprando e relendo esse livro, pois FEELS SO MUCH FEELS!! Sem contar que, como uma típica mulher desconfiada do meu século, cínica pela vida e calejada graças a maioria dos livrinhos de ~romance disponíveis por aí, acompanhei essa história com os dois pés atrás, duvidando de cada palavra ou ação do Chase e nem aproveitei direito.

OK, eu aproveitei, sim, porque eu amei, mas eu amei com restrições e não gosto disso. Eu fiquei tão tensa que, mais de uma vez, pensei em ler o final só pra ver o que acontecia, hahaha. Mas me segurei e que bom porque fui surpreendida.

Primeiramente, não tem hot no livro. Tipo, nada, nadinha de nada, neca de pitibiriba. E é um livro com personagens adultos!!! O quão refrescante é isso?! A cena mais erótica é quando a Maggie vai dar um beijo e o Chase vira o rosto E EU VIBREI PORQUE ESTAVA NA EXPECTATIVA JÁ QUE ESPERAVA QUE ISSO FOSSE ACONTECER!!!

Assim, eu não ligo pra cenas de sexo (narrador: mentira, ela liga sim, hahaha). Não, sério: normalmente, eu não ligo pra hot, só que isso virou regra. Dependendo do que você está lendo, qual autora ou estilo, você sabe até apontar QUANDO vai acontecer. Por exemplo, eu li uns livros aí pra trás que era na marca dos 50%. Sim, é programado. E é sempre a mesma coisa, sabe? É... padronizado. Mãos, boca, ~partes íntimas, diversos orgasmos e pronto. E, se for um livro mais ruinzinho, a história acaba aí porque eles não fazem mais nada fora isso.

E aqui foi onde fui conquistada: tem história além da atração sexual implícita!! Tudo bem que a gente não sabe tanto do Chase porque não tem ponto de vista dele, mas quando está com a Maggie, eles saem para vários lugares e fazem coisas divertidas, eles - ela, pelo menos, tem vida fora o relacionamento. E eles conversam, muito.

E, falando em conversar e tal, eu gostei que eles falam da internet normalmente, até citam o instagram. Lembro de ter lido, há algum tempo, sobre como era complicado usar sites e redes sociais em livros porque eles ficam datados rapidamente e eu até entendo. Uma vez, li um livro onde os personagens tinham MySpace e achei estranho, ainda mais que essa rede social nem foi tão famosa aqui no Brasil. Mas eu também fico dividida já que é possível criar um mundo onde a internet não é tão importante, é usada de outra maneira e tal... Mas não consigo não reparar, hahaha.

Aaah, eu esqueci de comentar que esse livro tem um gatilho, que é morte de familiar. A história já começa com a personagem mandando mensagem pro celular da mãe meses depois do funeral, isso até está na sinopse, mas mesmo assim, é uma parte triste do livro e que vai render mais. Achei tratado com "leveza" (o máximo de leveza que você consegue levando em conta que é a morte de alguém querido, né), mas não achei muito depressivo e pesado.

Esse livrinho é perfeito para aqueles momentos que tudo que você quer é sentar, quietinha, e ler algo fofo, pra aquecer o coração e que te faça esquecer do BAD PLACE que é o mundo, no momento.

[Período de leitura: 19/04/2021]

HISTÓRICOS DE LEITURA

19/04/2021 - 100% (331 de 331)
"MEU DEUS QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!! Eu sei que eu tenho falado isso frequentemente, mas AMÉM essa maré de boa sorte que eu tou tendo com livros. Já não basta a situação HORRÍVEL que estamos passando aqui, THIS IS THE BAD PLACE!!, alguma coisa boa a gente tem que ter pra se segurar, né? 🙏 Pois bem, esse livro estava lá na minhas indicações da amzn que, aliás, eu tava até com medo de conferir porque andei pesquisando uns termos aí que não devem ser pesquisados, hahaha, e achei que minha conta estaria toda bagunçada, mas até que estava relativamente normal, viu... Mas voltando. Vi esses livro nas "indicações para você" e resolvi pegar emprestado. Comecei a ler hoje cedo, ~despretensiosamente, e passei o dia todo lendo. QUE HISTÓRIA MINHA GENTE QUE HISTÓRIA. Não tem UM hot pra eu reclamar, nenhunzinho, nadinha de pitibiriba!! O acontecimento mais erótico foi quando a Maggie foi dar um beijo de boa sorte e o Chase virou o rosto. Eu nem acreditei que eu ia vencer um livro sem ler sobre sexo tórrido e membro entumescido!! O triste é que eu sou tão cínica pela vida e calejada por 90% dos romances disponíveis, que eu passei a história toda tensa, criando teorias para o que estava acontecendo, sabendo que o Chase tava mentindo e que ia dar merda no final!! Não tinha como estar acontecendo o que parecia que estava acontecendo!! (Olha o que essas autoras fizeram comigo!) Esse é um daqueles poucos livros que eu gostaria de ter guardado aqui pra reler quando precisar de algo quentinho pra aquecer meu coração de pedra."

---

[Período de releitura: 31/05 a 02/06/2021]

HISTÓRICO DE LEITURA

31/05/2021 - 25% (83 de 331)
"Meu deus, AGORA TEM COMO FAZER HISTÓRICO DE RELEITURA??? ? Mas o Skoob tá muito moderno mesmo!! E que ótimo que descobri justamente com esse livro que estou relendo depois de 1 mês da primeira leitura, hahaha. Eu acabei de ler outro livro da autora (mais um conto, na verdade), onde o Chase aparece e fiquei, "preciso reler o livro dele!". Eu queria comprar a edição impressa, de tanto que amei, mas como o desgoverno atual não tá colaborando... A gente faz o que pode, né? Pois bem, estou amando a leitura como da primeira vez, com a diferença que não estou tão tensa já que ~conheço o Chase."

02/06/2021 - 48% (159 de 331)
"É realmente tão maravilhoso quanto me lembro!! E com o plus de não estar mais ansiosa durante a leitura, hahaha. (E uma obs: não gosto do Dawson nessa releitura, sei lá, ele me soa como boy-lixo.) Acho que esse vai ser meu livro-conforto. Pfvr dólar, abaixa pra eu comprar a edição impressa!!"

02/06/2021 - 100% (331 de 331)
"MEU DEUS EU JÁ FALEI O TANTO QUE EU AMO ESSE LIVRO??? ?? Eu tive que terminar, não consegui parar de ler!! (E também o dia foi tão parado hoje...) Eu realmente amo tudo nesse livro, não tiraria nada da história, nem o epílogo!! Definitivamente, estarei comprando a edição impressa."
Su 22/04/2021minha estante
Agora eu quero ler romance fofinho de aquecer o coração!

Andrea 22/04/2021minha estante
Tenho várias indicações! Pode deixar que, quando eu perceber que você tá ficando meio perdida, vou te indicando mais. Não te deixarei caminhar direito pra luz, hahaha.

Su 22/04/2021minha estante
AHAHAHAHAHAHAHA

Cristian 08/06/2021minha estante
hahahahaha! Adorei a resenha :)
A propósito, descobri graças a tua resenha que o skoob agora tem histórico de releitura!!! Uhuuu! Era uma coisa que me incomodava (de vdd!). Adoro reler e adoro ter aquele registro de quando li um livro, mas ele se perdia quando a gente relia. Show. Vou testar. =*

Andrea 08/06/2021minha estante
Obrigada! ?

Sim!! Ainda é só pelo app e fica um pouquinho estranho, mas dá pra registrar direitinho. O único ruim é que ele muda a data de leitura original. (Idealmente, o bom seria o sistema criar um novo registro pra cada leitura, com históricos, avaliações e resenhas, mas né, o trabalho que deve dar mexer nos códigos...)

Agora, uma coisa mais fácil e queria demais também, é o Skoob voltar com aquela funcionalidade de a gente abrir o livro na estante dos coleguinhas e ver todos os históricos de leitura agrupados!

Cristian 09/06/2021minha estante
Ah que pena, achei que não mudava a data da leitura original... daí já não curti mais. (Então, deve ser complicado alterar esse código mesmo, mas o programador que lute, hahahaha! "Dá teus pulo meu filho!" kkkkk!)

Eita, nem sabia que tinha tido essa funcionalidade... agora que sei, queria também XD