Colossenses Paulo

Resenhas - Colossenses

Taylane 31/03/2024

O Livro de Colossenses mexeu muito comigo, confesso que chorei lendo algumas partes e percebi o quão pecadora eu sou pra um amor tão puro.
E graças a esse amor uma pecadora como eu pode encontrar paz hj.
A redenção de Cristo concedida a mim me trás paz e vida hoje. (Colossenses 1:12-14 diz isso)
Para que eu pudesse participar da herança dos santos ele verteu seu sangue na cruz, com apenas um pedido, que permanecemos firme na fé e na esperança do evangelho. ( Colossenses 1:23 diz isso )

Jesus não pede muito só que o sigamos.
Devemos abandonar nossas superstições e deixar que Cristo reine em nossa vida .

Todos nós recebemos a redenção de Cristo,
a sua reconciliação, não precisamos pagar nenhum preço
Recebemos de graça por que o preço já foi pago por Cristo, a cruz foi a mesa de negócios.
Basta nós aceitarmos esse presente imerecido ,
Jesus não morreu por alguns, morreu por todos, então todos nós temos o privilégio de desfrutar dessa maravilhosas graças recebida.
A decisão é nossa de aceitar ou não . Como aceitar?
Ou negamos o nosso Eu todos os dias, ou alimentamos ele e abrimos espaço assim para o mundo em nosso coração, e assim um preço tão alto pago se torna em vão.
Mate o seu Eu todos os dias e quando estiver prestes a pecar imagine que é você quem está martelando os pregos na cruz.

E assim fica a pergunta, Como posso fazer esse amor valer a pena?
Não tem uma vez que leio colossenses e não choro .

@Caroline 25/03/2024

Aos Colossenses, 3

1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra;
3 porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória.
5 Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria;
6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7 nas quais também, em outro tempo, andastes, quando vivíeis nelas.
8 Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos
10 e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,
13 suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição.
15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
18 Vós, mulheres, estai sujeitas a vosso próprio marido, como convém no Senhor.
19 Vós, maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela.
23 E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens,
24 sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
25 Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.

Sra. Lima 06/03/2024

As cartas Paulinas sempre me levam por um caminho de arrependimento e anseio por mais do Senhor.
Que eu nunca perca de vista, que tudo que há de bom em mim, vem do Senhor ??

BecaBelin 05/02/2024

Emocionante
Que carta mais linda! Foi breve, mas trouxe mandamentos importantes para seguir uma vida digna de adorar ao Senhor. Obrigada, apóstolo Paulo, e obrigada, Jesus!

Rhayssi 23/01/2024

Meu querido colossenses
Livro curtinho mas que fala tanto.
É nítido a cada linha o amor de Cristo pelo seu povo e mesmo na exortação nos ensina em amor

Naza 10/11/2023

Colossenses
Nesta epístola, o apóstolo Paulo exorta os cristãos de colossos para que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida.

Cris.Vidal 03/07/2023

Buscai o bem ??
Vendo como estudo, mesmo sendo uma epístola de quatro capítulos ele nos ensina muito. Contado por Paulo já no período preso, enviou essa epístola para igreja colossenses para auxiliar os irmãos.
Fala sobre se manter firme na doutrina verdadeira e que Cristo é o suficiente. Que Cristo é a cabeça do corpo da igreja. Que ele trouxe paz pelo sangue da sua cruz reconciliando consigo mesmo todas as coisas.
Alerta para as falsas doutrinas e filosofias, que no final ela é segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo. Alertando que os crentes foram libertos em quesitos e exigência sobre o comer e o beber, que estamos mortos com Cristo e aos rudimentos do mundo, porem mantinham os costumes como se vivessem no mundo.
E no final ele nos exorta pra buscarmos o que vem de cima, onde está Cristo, e não as que estão na terra. Mortificado nossos membros sobre a terra, evitando a prostituição, impureza, gula, palavra torpes, a malícia, maledicência, a ira e colera, concupiscência e a avareza.
Buscando se revestir como eleitos de Deus, tendo misericórdia, benignidade, humildade, mansidão e longanimidade. Perdoando assim que possível o seu próximo como Cristo nos perdoou e se revestindo de amor.

Tamyres 09/05/2023

Tem como algum livro da Bíblia não ser perfeito?!?!???
Não tem como ler só uma vez e dizer que absorveu toda sabedoria. Não tem comoooo!
Que livro profundo, pequeno mas tão pesado de conhecimento e revelação divina não só para a igreja, corpo de aceito mas para mim mesma!!! Como Deus é bom!!

Obrigada Senhor, que o meu coração venha ser grato como o de Paulo, que eu venha ser como a igreja exemplar de colosso e que eu venha refletir em todos os ensinamentos lidos aqui

O que eu desejo de todo ?? é que mais e mais pessoas venham ter a oportunidade de ler e absorver essa sabedoria que Deus nos deixou através da sua palavra?

Edson Neto 02/06/2022

Em defesa de Cristo
Paulo nessa carta profunda e cristológica defende a doutrina de Cristo, da criação, da redenção e da santificação, doutrinas estas que eram alvo de ataques no tempo de Paulo e do nosso atualmente. Leiamos as palavras de Paulo com entusiasmos para estarmos preparados também para fazer o mesmo.

Raquel.Ruback 18/04/2022

Colossenses
"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um."

@stranger_poxa 11/04/2022

Colossenses Cap. 4 | ARC
2 Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
3 orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;
5 Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.
6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.

Lucas 02/04/2022

NÃO AS DOUTRINAS
Colossenses é mais uma carta que Paulo escreveu na prisão, agora à uma igreja que Epafras havia contado do amor que eles tinham pelo Espírito. É muito importante falarmos do contexto na qual a igreja estava inserida, pois Colossos era uma cidade politeísta e Jesus tinha sido inserido como mais um Deus a ser adorado, assim como Afrodite, Hermes, Apolo e entre outros. Porém, Paulo aborda no capítulo 1 e 2 que a um único primogênito criador de todas as coisas e tudo é por Ele e para Ele, Ele é o cabeça do corpo que é a igreja, portanto o único a ser adorado como Deus. Também coloca em pauta a submissão aos antigos costumes, como circuncisão ou o sábado, e como eles não serviam de nada, pois não eram de valor algum na luta contra o pecado.

"Colossenses 2:20-23

Se vocês morreram com Cristo para os rudimentos do mundo, por que ainda se sujeitam as regras, como se ainda vivessem no mundo? ?Não toque nisto?, ?não coma disso?, ?não pegue naquilo?. Todas estas coisas se destroem com o uso; são preceitos e doutrinas dos homens. De fato, essas coisas tem aparência de sabedoria, ao promoverem um tratamento que as pessoas inventam, falsa humildade tratamento austero do corpo. Mas elas não têm valor algum na luta contra as inclinações da carne."

Além disso no capítulo 3 ele volta a atenção do leitor para as coisas do alto, pois nossa velha natureza foi sepultada e nós fomos ressuscitados com Cristo e compartilharemos da sua glória. Dado isso, devemos matar tudo o que pertence a nossa natureza terrena e nos revestimos de compaixão, bondade, mansidão, paciência que faz parte da personalidade de Cristo. Ademais, Paulo vai contra a todos os costumes familiares da época retomando o discurso de Efésios 5 sobre como o casamento, a paternidade, a liderança e a servidão devem funcionar.

Amei a leitura!!!!!

Janne 30/03/2022

Sejam obedientes
Afastem-se do mal
Aproximem-se do que agrada a Deus
E Revistam-se do amor, que une todas as coisas ??

Leituras e Reflexões 27/12/2021

Mais uma carta que o Apóstolo Paulo escreveu enquanto estava na prisão!
Curtinha, mas com ensinamentos preciosos. Principalmente relativos a vida presente, a boa que vivemos ensaiando estamos aqui na terra. Ensinando aos discípulos de Jesus que essa vida deve glorificar a Deus em tudo: seja nos afazeres mais básicos e cotidianos, seja nos comprimentos de deveres mais ?complexos?! Devemos fazer tudo para a Glória de Deus.