Maldita Seja Eva

Maldita Seja Eva Julie Pedrosa

Resenhas - Maldita Seja Eva

naay_ 27/05/2024

MUITO BOM
A história é fluida, tudo se encerra como deve ser, o mistério e o suspense são bem construídos. A protagonista é bem construída, juntamente com seus pensamentos, traumas e problemas psicológicos.
Acabei sacando qual era o plot no meio da história, mas isso não deixou a leitura chata ou previsível.
Leiam sem medo!

Mille Reis 02/04/2024

Essa capa é muito feia.
A escrita é bem envolvente, da vontade de ler.
A nota não vai ser maior pq eu fiquei chateada com a morte de um porsonagem específico. E também pq o plot é fácil de descobrir.

Gabriela 22/03/2024

Mds q livro bom. A leitura é muitooo fluida, ele me prendeu muito. Gostei que a autora não deixou nenhum ponto sem nó. Minha unica crítica é q o plot foi bem previsível.

Natália Viana 15/03/2024

O primeiro romance policial a gente nunca esquece
Que delícia que foi esse livro, me deixou imensa e terrivelmente curiosa, só não dou as cinco estrelas, por conta de achar o plot previsível, não foi nada chocante ao menos para mim.

Ayslla 15/03/2024

Muito bom.
Um livro muito bem escrito, viciante e cheio de teorias. Confesso que já imaginava o plot por ter acompanhado a trajetória do livro desde quando a autora postou um vídeo no tiktok falando sobre essa obra e fiquei muito curiosa. Mas só alguns dias atrás tive o prazer de começar a leitura finalmente.

Foi uma experiência incrível, recomendo fortemente.

iMahxy 15/03/2024

O plot poderia ser melhor , mas eu gostei do livro
Esse é um livro que já estou tentada a ler há anos. Enfim, eu li. Gostei que os capítulos são curtos e o livro se torna até envolvente, mas o plot é bem previsível, eu me dei conta nos 32% do livros, até aí vai, mas achei que ia ter mais coisas.
Achei algumas coisas bem estranhas que poderia ser mais desenvolvidos. A voz na cabeça da Eva só aparece no dia da morte do Welerson?? Por que? E por que ela tem amnésia dissociativa? São dois detalhes que são bem convenientes para a história, mas que não são bem respondidos os porquê que eu tive.
Os personagens são legais, mas acho que por ser um livro curto você não pega aquele apego pelos personagens.

Tamara 11/03/2024

Bom, mas previsível
A leitura de Maldita Eva é muito fluída e pra quem gosta de suspense e uma pitada de psicosesss o livro cai como uma luva! Achei o plot muito previsível (literalmente já sabia oq ia acontecer desde 40%), maasss isso não tirou a graça da leitura, então vale a pena

orangedreamer 23/02/2024

Sinceramente...
Hoje acordei em busca de uma boa leitura e encontrei com essa obra, o que sinceramente eu optaria por não ter parado e sim continuado a procurar por outra leitura. Você quer terror psicológico? Pois vai encontrar ao tentar passar mais tempo tentando decifrar o que está acontecendo ou o que os personagens querem dizer, do que realmente ficando preso na trama que além de ser previsível, é desenvolvida de uma forma muito chata. Para um livro de debut, acredito que deveria ter pensado melhor e revisado também se era uma boa escolha usar esse como estreia, uma vez que como faixa principal do seu carro alegórico, ele realmente não desperta interesse em tentar conhecer suas outras obras.

Com frases que eu acharia no tumblr ou até mesmo no pinterest colocando uma palavra aleatória na barra de pesquisa + um "aesthetic" e provavelmente acharia, a escrita é chata e maçante de cansativa. Eva é uma protagonista medíocre, chata, sem sal e desinteressante tal como o restante dos personagens que não fazem você se apegar o suficiente para se importar com o que acontece com eles em nenhum momento. Temas sérios que poderiam ter sido explorados de uma forma que rechearia seu livro com conteúdo de alguma forma informativo sobre problemas psicológicos para pelo menos dizer que algo de interessante você tira de bom dessa leitura, foram abordados de um jeito raso, incompetente e fraco, sem comprometimento e parecendo estar ali por estar apenas para "causar" algo ao leitor e dar as desculpas que precisava para dizer que: "Esse personagem é interessante sim pois ele tem isso, isso e passou por mais isso." Além do mais, a continuidade de eventos é horrível de acompanhar realmente por questão de entendimento, a história é capenga e previsível com personagens vazios e desinteressantes.

Maldita Seja Eva é provavelmente o que After foi para mim quando tinha meus catorze anos e achei o plot twist genial simplesmente por ter me acostumado com fanfics, pois posso dizer com propriedade que senti que estava lendo muito mais uma fanfic de wattpad do que um livro sério. É simplesmente piada e honestamente de muito mau gosto.
lare 23/02/2024minha estante
poxa, queria tanto ler esse livro, nem vou mais ??

VitAria362 15/02/2024

"Sempre é sobre controle. Até quando queremos morrer."
É um bom livro, apesar do plot ser previsível. A história de Eva é extremamente conturbada, ela se vê em um ambiente de assassinatos, mortes e suicídios. Eva ouve uma voz que a atormenta e insinua que ela deve matar. Eva já sofre de amnésia dissociativa, que não a deixa que confie em si, isso a torna receosa dela mesma, seus amigos sempre a amparam, mas suas dúvidas continuam. Ela conhece Alex, que no final é o verdadeiro culpado dos assassinatos que foram por "amor" a ela.

Luuizafkr 28/01/2024

Eu não paro de me surpreender
A Julie sabe mesmo contar uma ótima história. Vale cada palavra, cada sentimento, cada investigação. Já tô querendo ler o próximo!!!

maaring_ 23/01/2024

Eva não lembra, ou nunca fez?
Eva matou o padrasto, ou é isso que ela soube, afinal ela não se lembra exatamente do que aconteceu naquela noite após o velório de sua mãe, mas foi julgada como a culpada que agiu em legítima defesa. Porém ela não tem absoluta certeza de que não fez de propósito. Seria ela a culpada dessa e de outras mortes a sua volta ou apenas coincidentemente uma suspeita por proximidade?

A história é boa, a ideia do nome com a ligação religiosa da família foi um ótimo gancho! O começo me pareceu muito demorado de engatar, sei que a gente precisava se ambientar com a personagem entender quem estava entorno dela, mas achei que foi pacato demais até ocorrer uma nova morte na história. Depois disso bem interessada pra saber se era culpa dela msm ou não , também fiquei genuinamente brava em como ela não ligou os pontos de quem realmente era o ****! tipo, mona vc é burra ou não ta prestando atenção??? Mas me senti ansiosa em conseguir ver a resolução de tudo, só o final do final eu achei muito abrupto.

Dei 3 estrelas pq achei ele bom, mas demorei pra ler por não me prender desde o começo.

LilithFromHell 19/12/2023

Perfeito
Gente que livro incrível, que história foda. Sério não consegui largar o livro de jeito nenhum até terminar.
A história é muito envolvente e prende muito, passei a maior parte da história torcendo pela Eva, criando teorias sobre quem era o assassino e 🤬 #$%!& , o final não deixa nada a desejar.