Querida Doutora Hall

Querida Doutora Hall Olivia Uviplais

Resenhas - Querida Doutora Hal

Belacresswell 01/01/2024

Primeira leitura do ano
Tentei terminar esse livro no último dia de 2023, mas como não deu, vai ser a primeira leitura de 2024.

Vamos lá, eu achei um romance bom, eu provavelmente teria dado 4,5 estrelas se não fosse o esquecimento dos psicólogos hospitalares. Talvez eu tenha pegado ar por ser a minha área de estudo, mas a autora se inspirou em várias coisas de Grey's Anatomy inclusive esquecer que psicólogos fazem parte da equipe interdisciplinar dos hospitais. No início do livro a protagonista faz questão de citar todos que ela acha importante no hospital E SÃO REALMENTE (como enfermeiros, recepcionistas, auxiliares de limpeza etc) mas psicólogo não rsrs. E veja, eu não me importaria tanto com isso, se eu não lesse situações que claramente falta um psicólogo hospitalar.

Por exemplo, lá pros 80%, a médica chefe foi instruída a falar com uma mãe enlutada... Não, o médico tem a obrigação de informar a morte de pacientes, mas ele informa ao lado do psicólogo porque é ELE que vai prestar o suporte psicológico aos familiares.

A autora lembra que psicólogos existem nos últimos 85% em que é mencionado duas vezes por questões diferentes. A impressão que dá é que psicólogos só existem à parte da equipe hospitalar, o que não é verdade, psicólogos estão em muitas áreas, clínica, hospitalar, escolar, jurídica, educacional...

(Um comentário besta, mas os pobres dos maqueiros também foram esquecidos quando ela cita funcionários importantes do hospital kkkk)

readlyns 24/09/2023

?Você me disse que você era o caos, Carrie.
Acho que você está certa, você é o caos. E é do caos que as estrelas nascem?

p_tvrs 16/06/2023

Boa leitura
Gostei de ter dado uma chance pra esse livro, até por ter a ambientação no hospital e foi a primeira vez que li algo assim e gostei. Só senti falta de mais cenas dos dois como um casal mesmo, mas tirando isso foi super fácil de ler

Acho que vale a pena ler pra acompanhar um romance nascer e se desenvolver num ambiente fora do "comum"

Gabi 02/05/2023

As vezes o amor da sua vida é seu paciente kkkk
Primeiro livro que leio dessa autora e me surpreendi bastante, a escrita é muito boa.
Gostei muito da vibe meio Grey's Anatomy do livro achei a Carrie uma mulher incrível e muito forte depois de ter conseguido viver com tudo o que aconteceu quando ela era criança.A relação dela e do Mark cresceu gradativamente e ver ela se apaixonar pelo seu "paciente" foi muito engraçado.
A Carrie foi muito forte em saber que mulher nenhuma é centro de reabilitação de homem e mesmo sabendo que o Mark é o amor da vida dela,ela ainda teve forças para falar que só ficaria com ele se ele procurasse ajuda e ver o Mark procurando essa ajuda para ser uma pessoa melhor e não para a Carrie ficar com ele aqueceu meu coração.

Quote favorito: "Você me disse que você era o caos, Carrie. Acho que você está certa, você é o caos. E é do caos que as estrelas nascem."

will grayson wife 30/01/2023

uma gracinha!! amo esses livros curtinhos q são bem desenvolvidos

?Você me disse que você era o caos, Carrie.
Acho que você está certa, você é o caos.
E é do caos que as estrelas nascem.?

Ana Tereza 30/12/2022

Não conhecia a autora e foi uma surpresa saber que era um livro nacional. A escrita é fluída, os personagens cativantes, cada um com seus traumas, passado e medos ? a história se desenrola dentro de um hospital. Gostei muito! Leitura rápida. Vale a pena ler.

Nicole @persuasao_literaria 13/12/2022

Leitura superior fluída, história muito envolvente e cativante. Olivia mais uma vez ganhado meu coração a cada livro!!! Ameiii

Bruna3568 14/11/2022

Você não dá nada no começo, mas depois vai pegando embalo e você se encanta com a doutora Hall. Eu me apaixonei por mike também hahah gostei do livro do começo ao fim, não imaginava a revelação de algumas coisas. Vale a leitura

soso 10/10/2022

QUE DELICIA
meu deus é tao bom tao viciante sério oliviaaaaaa o que voce põe nos seus livros que torna eles TAO viciantes por deus eu fui mt cativada pela história desses personagens fiquei comovida pelo passado deles e me emocionei por acompanhar como eles superariam essa guerra interna juro foi tudo lindo

Brenda 05/10/2022

Acho que não me canso da Escrita de Olivia
"PS: Você me disse que você era o caos, Carrie. Acho que você está certa, você é o caos. E é do caos que as estrelas nascem."

Livro curto, e acredite ou não amei cada pagina durante a madrugada.

Alice no país das maravilhas 20/09/2022

O paciente e a Doutora
Quero uma continuação, Carrie ajudou Mark de uma forma que mudou completamente a vida dele, sem nem se quer ela imaginar.
O acidente acabou com ele e ela melhor que ninguém poderia entender isso se ele não tivesse resolvido que ela não poderia saber.
Mark ficou como seu ?paciente? pois seu pai corrupto queria esconder a verdade do acidente.
Dr. Hall faz um trabalho excelente? mas no final descobre que na verdade ele tava lutando com o alcoolismo e fizeram um acordo até ele consegui vencer.
E finalmente começaram a viver um romance lindo!!!!! ??