Querida Doutora Hall

Querida Doutora Hall Olivia Uviplais

Resenhas - Querida Doutora Hal

beatriz 13/01/2022

querida doutora hall
POR FAVOR AMEI? me senti dentro de um roteiro de alguns episódios de uma temporada de grey's anatomy e para mim, que sou da área da saúde, é muito legal ver livros em que a protagonista seja dessa área também (inclusive queria ler mais livros com essa temática). adorei o casal, os assuntos abordados no livro e o mark... é quase a versão literário de mark sloan em poucas páginas. super gostoso para passar o tempo (não esqueçam de checar os gatilhos antes de começar).
barbpages 13/01/2022minha estante
bom, já vou ler

barbpages 13/01/2022minha estante
kkkkkkk

Maria 14/05/2021

Achei que no início a história se desenvolveu do nada, ele já estava agindo com ciúmes e ela meio apaixonada.
Mas tirando isso é um clichê super gostosinho de ler.

booksdamayy 15/01/2022

Querida Doutora Hall...
Após a premissa dizer que parecia Greys Anatomy e como fã da série, claro que eu tinha que dar uma chance a essa leitura e preciso dizer que não me arrependo!

Olivia escreveu uma história super fluída e bem construída apesar de ser um e-book de apenas 170 páginas.

Deu um olhar psicológico muito bom as personagens principais tendo suas histórias sido bem detalhadas e construídas.

Adorei a história, a forma como se desenvolveu e o final também, apesar de ficar com gostinho de quero mais pra ver Carrie e Mark juntos em sua própria família.

Ansiosa para ler outras obras da autora!
Nathy Alcantara 15/01/2022minha estante
meldels já fiquei curiosa e louca pra ler ?

Bia.Ribeiro 22/06/2022

Faz algum tempo que ouço falar sobre a Olivia e sempre quis ler algo dela . A escrita é maravilhosa e a experiência de ler algo dela foi bem melhor do que o imaginado .Foi como voltar aos tempos em que eu era viciada em Grey`s Anatomy . É de fato bem corrido em algumas partes e acho sim que algumas coisas aconteceram rápido demais , mas pra mim não foi um problema porque já fui ler sabendo que seria algo mais breve.

Gostei do que foi abordado aqui e principalmente a forma como foi feito. Acredito que Olivia foi muito responsável pra lidar com o tema . Fiquei muito feliz e emocionada com os personagens e estou super ansiosa pros próximos.

mikele | @respiropalavras 15/04/2021

Carrie é uma interna com um futuro promissor na medicina, mas existem alguns pontos na sua carreira que ela precisa melhorar. é aqui que entra o Mark!

Mark é filho de um senador influente, mas a relação com sua família é péssima. depois de um acidente, ele é encaminhado ao Hospital que Carrie trabalha, e a própria ficará encarregada de cuidar dele.

apesar do foco no romance, os personagens secundários e a narrativa paralela ao casal foi bem construída. vemos a família de Carrie, a relação dela com os colegas no Hospital, e essas coisas preenchem o livro.

Carrie e Mark possuem um pano de fundo com uma boa dose emocional. eles passaram por coisas difíceis enquanto cresciam e isso moldou o psicológico deles quanto adultos. foi ótimo não ter algo superficial, mas uma história sólida para ambos.

a autora não caiu no péssimo hábito de colocar a mocinha como tábua de salvação para um homem quebrado. antes, eles só ficaram juntos depois que Mark buscou ajuda profissional e melhorou por si mesmo.

a única coisa que eu acho que poderia ser melhor, é que o livro é muito curto! aí você pode pensar: "ué? pelo menos a leitura é rápida". sim, ela é, mas falta desenvolvimento e um pouco mais de calma pra conduzir as coisas.
eu prefiro um livro bem desenvolvimento não importa quantas páginas tenha, do que uma leitura rapidinha que no fim eu sinta que está faltando. e eu acredito que esse livro tem potencial pra ser uma história maior, desenvolvida sem tanta correria. mas no fim, foi ótimo conhecer essa história!

gatilhos para alcoolismo

Brenda 05/10/2022

Acho que não me canso da Escrita de Olivia
"PS: Você me disse que você era o caos, Carrie. Acho que você está certa, você é o caos. E é do caos que as estrelas nascem."

Livro curto, e acredite ou não amei cada pagina durante a madrugada.

Andresa.Oliveira 01/01/2022

Querida Doutora Hall
Quero muito completar minha lista de desafio do app, não vou fazer uma resenha descente.

Foi um ótimo livro para passar o tempo, é isso.

Black 21/05/2021

Fofa
Bom, não sei por onde começar, mas vamos lá. Eu no início achei a história muito parada, porém conforme eu fui lendo, fui vendo como ela era. A história è bom, tem uma pegada diferente. Os personagens passam verdade. Melhor eles passam realidade.

Eu como uma mera incidente nesse lado da escrita, posso dizer que foi perfeito. Mas como leitora, eu achei que ficou faltando alguma coisa.

Os assuntos que a autora passou no livro è incrível, realmente passou realidade para quem estava lendo. Eu que sou uma pessoa muito difícil de chorar >>quase

Lari 31/03/2021

MARAVILHOSO
Carrie Hall é uma das melhores internas no Hospital Geral de Seattle (eu arriscaria dizer a melhor) com um futuro promissor na medicina, porém a doutora Hall tem um problema, ela não sabe lidar com os pacientes (" O cara do esfaqueamento e reverso que eu diga." kkk) por conta de um trauma que ela carrega do passado.
Porém sua chefe lhe dá uma missão para lhe ajudar nesta questão, ela será a "médica" de Mark Parker durante o tempo que ele estiver no hospital.
Mark se envolveu em um acidente e seu pai (Senador que está concorrendo ao cargo de governador) com medo que afete sua vida política decide que o filho deve ficar no hospital por algum tempo mesmo Mark estando bem exceto pela perna em recuperação.
De primeiro Carrie não quis ser a "babá" dele mas algo me entregava nele: os olhos, lindos olhos verdes mas que escondiam tanta dor como ela viu na primeira vez que viu Mark.
Nos primeiros momentos eles não se deram muito bem, mas ao longo do livro acompanhamos nascer uma amizade linda e claro, amor.
Mas nem tudo são flores e logo a Doutora Hall descobre que Mark vem lhe escondendo a verdade desde o primeiro momento .
Conseguirá ele a confiança dela outra vez?
Esse é um livro super gostoso de ler a Olívia tem uma escrita fluida leve e cativante (sou suspeita a falar pois amo os 5 livros dela que já li) que te envolve desde as primeiras páginas. Nesse livro em específico eu amei ver a amizade da Carrie e da Siobhan(elas me lembraram a Meredith e a Cristina de Grey 's Anatomy).
Apesar de tratar sobre vícios, traumas e perdas do passado, ela faz isso de uma forma leve.
Enfim amei o livro. Sorri e confesso que chorei bastante também. Kkkk
Super indico!

powerbookofc 17/05/2021

Romance daquele jeito que a gente gosta ?
QDH (Querida Doutora Hall) é um livro do meu gênero preferido, romance. No início foi mais rápido no final foi mais arrastado, acho q pq fiquei um período longo (quase um mês) sem ler isso pode ter me desanimado um pouco, por isso 4?. Porém o enredo é perfeito, tem um romance clichê (amo), uma garota tímida e um bad boy super gato com um passado conturbado, nada melhor q isso né kkkk. Além de ter uma amizade lindíssima entre Carrie e S... Olha teve um homem que me irritou o livro todo, ele é insuportável. Mas gostei muito.

thaa. 28/03/2022

"é do caos que as estrelas nascem"
leitura leve pra acabar em um dia, ótimo pra quem está de ressaca.
adorei a naturalidade com a qual as coisas foram acontecendo. os personagens são uns amores, e o casal principal teve um desenvolvimento muito bom. gostei da forma como a autora lidou com o caso do mark, só acho que um pouco menos de drama teria sido bom. me senti em um episódio das primeiras temporadas de greys anatomy, deu uma saudade boa.

Feeh 27/06/2022

Recomeços
"Você me disse que você era o caos Carrie. Acho que você está certa, você é o caos. E é do caos que as estrelas nascem."

Uma linda história sobre recomeços em meio a dor.

Carrie e Mark são duas pessoas marcadas pela dor da perda, e ambos carregam um sentimento de culpa. Os dois começam a conviver dentro de um quarto de hospital, e ali desenvolvem uma ligação bonita e intensa.

Eu amei esse livro. Me emocionei bastante em vários momentos e achei muito lindo como eles tentavam se ajudar.

Amei o final. Foi o recomeço de uma vida feliz que a Carrie e o Mark precisavam.

Querida Doutora Hall além de ser um romance lindo, é uma história para refletir.

Camilla 29/01/2022

Não tem cenas maiores de 18
Muito fofo, apesar do que achamos, ele não era um completo inconsequente e ela não era uma insensível. Eles cresceram, como pessoa, juntos. Lindo, emocionante e cheio de superação ??

ana :) 15/09/2021

"é do caos que as estrelas nascem"
amei demais esse livro, já é o segundo que leio da olivia uviplais e ela nunca me decepcionou. A história é baseada em grey's anatomy (se passa em Seattle e a menina é interna) e eu como fã rendida da série amei muito muito o livro, as referências foram incríveis e o casal ganhou meu coração, fora que o livro tem só 168 páginas então foi um leitura super rápida que eu recomendo muito muito principalmente prós fãs da série!!!

Maria Viviane 21/12/2021

Bem Grey anatomy.
No começo eu demorei a me envolver na história, depois veio o TCC e vários surto (mas graças a Deus acabou e tô de volta), do meio para o final a leitora fluiu muito bem, amei os personagens, achei a história muito boa e emocionante, foi lindo ver o amadurecimento de cada um e suas vitórias. Confesso que senti falta dos hot(mas vai ter que ficar na minha imaginação) porque simplesmente não teve affs, mas é um bom livro.