Think Again

Think Again Adam Grant

Resenhas -

Zattar Ribeiro 15/04/2024

Respirar fundo e recuar por um momento
Por vezes, nos deparamos com situações na vida que nos levam a refletir: o que realmente importa? Qual decisão devo tomar em seguida? O que verdadeiramente me traz felicidade?

Think Again, de Adam Grant, vai além de ser apenas um livro de autoajuda ou um best-seller; ele me convidou para uma jornada de análise das minhas decisões e prioridades atuais.

Com uma escrita leve e uma estrutura bem organizada, o livro nos convida a fazer uma introspecção e avaliar quais são as nossas verdadeiras prioridades e objetivos a longo prazo.

Embora contenha alguns conceitos clichês e conhecidos, às vezes é necessário repensar, e este livro serviu como um convite para isso.

?The Power of Knowing What You Don?t Know?

Paulo.Danrcley 11/06/2023

RE-PENSE-FAÇA-APRENDA-CONSTRUA-SIGNIFIQUE.
A conformidade pode, de fato, ser perigosa se for cega e sem questionamentos. Quando as pessoas simplesmente seguem a multidão sem avaliar criticamente suas ações ou crenças, isso pode levar a resultados negativos e inibir o crescimento pessoal.

A conformidade tem o potencial de sufocar a criatividade, a inovação e o pensamento independente. Ela pode criar uma sociedade homogênea, onde a diversidade de pensamento é desencorajada, limitando o progresso e os avanços. Ao conformar-se às normas sociais sem questionar sua validade, as pessoas podem se encontrar presas em ideologias ultrapassadas ou prejudiciais.

Além disso, a conformidade também pode contribuir para a perpetuação de injustiças e desigualdades. Quando as pessoas se conformam às normas sociais que perpetuam a discriminação, o preconceito ou sistemas opressores, isso dificulta os esforços por mudanças positivas e justiça social.

No entanto, é importante notar que nem todas as formas de conformidade são intrinsecamente negativas. A conformidade com certos princípios éticos, leis ou normas sociais que promovem a justiça, igualdade e respeito pelos outros pode ser benéfica para a harmonia social.

A chave está em encontrar um equilíbrio entre conformidade e individualidade. É crucial que as pessoas pensem criticamente, questionem as normas quando necessário e ajam de acordo com seus próprios valores e princípios. Ao abraçar a diversidade de pensamento, desafiar o status quo e promover o pensamento independente, podemos trilhar um caminho que incentive o crescimento pessoal, a mudança positiva e uma sociedade mais inclusiva.