Por um corredor escuro Lois Duncan

Resenhas - Por um corredor escuro

Jenecy 20/02/2024

Teen
Confesso que qdo li a sinopse e os comentários achei que fosse sim, uma estória de terror, mas não achei que tivesse uma pegada mais teen, achei o livro bem adolescente. Não que isso seja ruim, mas não era o que estava procurando. Acho que poderia ter tido um desfecho melhor, um epílogo pra encerrar melhor o livro me deu a sensação de faltar alguma coisa.

brina.sa 12/02/2024

Enrolado
No começo estava bem animada com a leitura e tudo fluia bem, mas aí começou uma enrolação e no final não ficou mta coisa explicada, e quando vc acha que finalmente ter a conclusão de algumas questões e acontecimentos, acaba.

Reyly 11/02/2024

Leitura envolvente e rápida
Pra um livro juvenil, é muito bom. A leitura é envolvente e gostosa. Tudo se passa muito rápido, então entendo os personagens não serem tão aprofundados. O que de certa forma é bom se você procura algo mais leve pra ler (mesmo sendo ?terror?). Ao todo, eu adorei, devorei bem rápido esse livro, a pegada mística é muito boa e o plot foi bem legal.

Rianne 11/02/2024

Por um corredor escuro
O outro livro que li da autora foi infinitamente melhor que esse. Senti que perdi meu tempo, não gostei muito da leitura, o início até que é interessante, mas em um momento fica muito repetitivo
O final péssimoooo, não dá conclusão de nada, fica tudo impune, em aberto, a família não descobre as coisas que aconteciam, nada. Simplesmente horrível

Leitora de Narnia 09/02/2024

Que livro gostosinho
Gente devorei esse livro numa pegada só... ia ler de uma vez mas meu marido me xingou que já era tarde kkkkkk

Mas pensa num livro bom, apesar da pegada de suspense e terror, ainda é um livro adolescente, que tem uma pegada bem gostosinha...

Beatriz 07/02/2024

A protagonista é uma gracinha, inteligente, com uma personalidade que não deixa a desejar em momento nenhum, pegou todo o ar misterioso do internato logo de cara, Kite apresenta tudo muito bem pela perspectiva dela e da para concordar e entender tudo que ela passa e faz, uma grande pena só ela ser incrível nesse livro. O ?terror? está nos outros personagens apresentados, a diretora do internato tinha tudo para carregar nas costas a trama sinistra virou claramente uma molenga, assim como os demais, no lugar de medo fiquei é triste pela pobre da Kite, falou com paredes o livro todo.
A trama no geral é bemmm gostosa e rapidinha de acompanhar, prende apesar de previsível, um toque pro AMEI a parte meio mística de todas as garotas terem um pezinho de sensibilidade para o paranormal, achei bem legal, mas bem razo, leria por horas mais informações sobre as meninas, que infelizmente aparecem só com informações soltas para amarrar o plot do livro, que por mim, foi bem bom, só peca muito que foi corrido, faltou escrever mais e apresentar mais de uma ideia que era muito boa. Na própria parte de investigação, os textos estão em francês e quem lê não traduz, se a protagonista fica brava imagine a gente que nem tá lá com eles, deu vontade de entrar no livro e socar o querido.
No geral, da uma ansiedadezinha com um terror mais fraquinho, e tem direito a cliche de pseudo professor galã da escola (filho da diretora, eita como as meninas vão a loucura), vale a pena para passar o tempo e ler rapidinho, era só mais umas 200 páginas sabe? Só isso. Agora vou assistir o filminho para ver se tem mais informações, tomara que tenha ^^

diewespe 07/02/2024

Eu esqueci completamente de postar essa resenha antes!

Eu gostei muito do livro, me prendeu desde o início. Gosto muito dessa atmosfera dramática e um pouco sombria da casa. No primeiro dia que li, fiquei inquieta para dormir porque só queria continuar lendo. Me senti do mesmo jeito lendo Fallen kkkkkkk
Odiei o tamanho, queria que tivesse mais umas 200 páginas, até porque o final foi super corrido. Falando no final, eu achei muito previsível, mas por algum motivo isso não me incomodou tanto.

Antes de ler vi algumas pessoas falando mal do final, e elas tinham razão.
O final não me agradou nem um pouco, mas gostei tanto do livro que estou disposta a relevar.
A ambientação, o suspense, os personagens me cativaram de uma maneira que só conseguia pensar nisso.
Não sei dizer se era realmente um livro de terror, pois não fui capaz de sentir se quer um pingo de medo, ou algum arrepio.

Recomendo esse livro, dá pra ler rapidinho de uma vez. Eu achei uma delícia folhear (digitalmente) durante a tarde bebendo um chazinho.

Narryman 04/02/2024

Bacana.
Peguei despretensiosamente para passar o tempo e li praticamente numa sentada só.

É fluido, rápido de ler e serve ao propósito de divertir.

Particularmente não acho verossímil as falas das jovens, pois não creio que era "compatível pra idade". Aliás, parece que todos tinham as mesmas vozes, rs.

Mas pra passar o tempo e se distrair, é um ótimo livro.

Guilherme Noronha 04/02/2024

Por um corredor escuro
Eu não vou mentir, gostei bastante desse livro. O inicio para mim foi meio lento, fui indo de 20 em 20 páginas, buscando entender a proposta e os reais motivos dos personagens. Quando cheguei na página 100, tudo se tornou um pulo, muitas perguntas surgiram e simplesmente não consegui parar de ler. Adorei as personagens, achei que elas foram abordadas de maneira simples mas que deu para ver como cada uma pensa e age logo de inicio.

Algumas coisinhas não me agradaram como o fato do relacionamento da personagem principal com as meninas que se "estabeleceu" muito rápido e o fato de que o motivo final para o Jules perceber o que sua mãe realmente fazia foi preguiçoso e meia boca. Entretanto, gostei muito das cenas finais, eu senti um desespero e vontade de ajudar a Kit, porém o final eu esperava uma conclusão mais fechadinha, que não foi o caso.

Mas mesmo assim gostei do livro e considerei um ótimo passa tempo.

Personagens: 7,5
Divertimento: 9,5

4,42 Estrelas

-Sophia- 30/01/2024

A escola Blackwood...
"Por um lugar escuro" é um livro de suspense com uma pitada de terror. É aquele livro que você nem percebe que está lendo e, quando vê, já está na metade. A história é muito bem desenvolvida, mas eu ainda mudaria o jeito como toda a trama foi desenrolada no final. Acho que ficou muito simples, apesar de não estar ruim. Muito bom, recomendo.
-Sophia- 30/01/2024minha estante
Descobri que tem um filme baseado nesse livro... Estarei assistindo.

betinamacarini 27/01/2024

Li esse livro numa sentada só de tão gostoso que ele é! Juro, a história é muito envolvente com um mistério que você só descobre com o plot e com personagens muito envolventes. A reviravolta do final é muito boa e eu gostei bastante da escrita! Por mais que seja um livro de mistério, ele ainda sim faz a gente refletir o que é muito bom.

amamjx 27/01/2024

Por uma mansão assombrada.
A história, em si, é intensa e te prende até o fim. Os personagens são peculiares e misteriosos. A trama e a busca incessante das garotas para saberem sobre os acontecimentos suspeitos me permitiram imergir no enredo. Confesso que uns plots eram previsíveis, mas esses finais me pegaram de surpresa!

Não é o primeiro livro com fim aberto que leio, mas mesmo assim é bem abrupto. Sem epílogo, apenas a curiosidade do que pode ter acontecido.
Deu tudo certo? Ou não? eis a questão.

Todavia, vale a pena a leitura. ??

Moon 26/01/2024

Gostei
A história é bem instigante e diferente do que eu esperava, mas apesar de se vender como um livro de terror está mais para um livro de suspense adolescente, com alguns poucos momentos de terror, por assim dizer. Gostei das personagens, mesmo elas não sendo muito aprofundadas, pois o livro é curto e está mais para um conto. O final fica meio em aberto mas não senti problema nisso. Algumas histórias ficam melhores sem um final definido e, para mim, essa foi uma delas. Apesar de muitos pontos positivos, não acho que seja um história excepcional e acho justa a nota de 3,5 ?

NAJU019 25/01/2024

Sinceramente
PASSEI FOI RAIVA.
Mas amei.
???

É uma leitura leve e fluída , com equilíbrio do sobrenatural e seu mistério, confesso que fiquei tentando descobrir os mistérios de Blackwood e ao final do livro percebi que não cheguei NEM PERTO da verdade.
O final deixou um pouco a desejar, e fico triste ao saber que não tem uma continuação...
------
Agora que descobri que tem um filme já quero assistir!
Nathalia.Sthovik 30/01/2024minha estante
qual filme?

Carol 21/01/2024

Eu gostei do livro, eu estava gostando muito, mas do começo pro final a história foi para um outro lado, aí eu não curti muito mais não rs..