O palhaço e o psicanalista

O palhaço e o psicanalista Christian Dunker...

Resenhas - O palhaço e o psicanalista

marilia.gomes.5 28/04/2024

Tenho q ler novamente.
Têm muita coisa interessante, mas no final sempre fico, como se tivesse q ler de novo pra entender tudo

Isis243 24/03/2024

Não é para escolher um.
Digamos que é um bate-bola do psicanalista com o palhaço. O livro flui fácil ? não restam dúvidas.

Há informações técnicas o que eu adoro. Quatro capítulos me roubaram
Do mundo para entrar naquelas narrativas.

Um bom passatempo.

Tenha coragem, abra a janela do mundo da audição, ou melhor, da escuta atenta e amorosa.

Escutar bem ? ou com atenção pode fazer TODA A DIFERENÇA!

Boa diversão!
Boa leitura ;))

Juliana 11/02/2024

"Depois que a gente brinca, a gente vira amigo"
Uma leitura supreendente. Escrita por um psicanalista e um palhaço, cada um com seus conceitos, ora mais analíticos, ora mais acolhedores.
Devo admitir que por mais que se misturem e não se saiba distinguir mais quem escreve o que, me apeguei mais às partes de Cláudio Thebas, o aclamado palhaço.

mavi47 24/08/2023

Gostei, tem uns pontos bons, que da p tirar proveito, achei interessante o tema, mas muito cansativo, monótono, difícil de ler e de terminar.

Mariana 31/12/2022

Ouço?
Que livro bom.

Dois profissionais que aparentemente são de áreas opostas, mas que na verdade não são.

Tanto o palhaço quanto o psicanalista precisam de ouvidos atentos a reação do paciente, da platéia e divertidamente e intensamente transmitem uma teia forte que você é enlaçado s ver..

Ao início do livro casa um tem um capítulo e explica suas teorias, mas avisam que ao meio do livro você não será mais capaz de distinguir quem fala o quê, é assim mesmo. Já não fazia diferença se quem escrevia era o palhaço ou o psicanalista.

Falando sobre a poderosa arte da escuta, temos lições valiosas que servem para líderes, pais, filhos e nós como seres humanos. Nos mostra quanto somo "surdos " para com o outro, quando não damos atenção e espaço a fala alheia e como podemos mudar esse quadro e ser alguém receptivo, ser alguém que escuta e é paciente ao caos alheio.

Falando em caos, entendemos a necessidade do caos, pois a partir daí recriamos vida!!!!!!!

laiss 31/12/2022

ate que vai
me ajudou a ter uma perspectiva diferente de que eu tinha antes. é um livro bom mas achei meio longo demais so que vale a pena. leiam!
marilia.gomes.5 05/04/2024minha estante
Eu li rapidinho esse livro, pq vc considera meio longo demais?

Monalisa.Ludwig 21/09/2022

Leitura lenta e difícil. Considerei razoável pois é possível extrair boas lições. O capítulo mais interessante é - A abominável arte de não escutar os outros - que fala sobre os "desescutadores". Em vários momentos o texto tornou-se repetitivo. No início da leitura tinha a expectativa de que fosse um livro mais leve e agradável de ler, por isso me decepcionei ao perceber que era mais complexo do que eu esperava.

Aline Mabele 07/09/2022

Uma delícia de leitura e aprendizado sobre a escuta; para escutar o outro primeiro é preciso escutar a si mesmo.

Vinícius Coutinho 22/08/2022

Coaching barato com alguns poucos pontos interessantes
Há uma discrepância grande entre os dois autores, enquanto Christian é mais formal, técnico e algumas vezes pedante em suas explicações, a escrita de Cláudio é repetitiva, pobre e seus capítulos parecem ter saído de uma sessão de coaching barato para empresas estimularem seus funcionários. Chato demais!

Apesar de todos os problemas, ainda assim é possível extrair um ou outro ponto de reflexão sobre o processo de escuta.

Alexandre.Cozzolino 06/01/2022

A arte da escuta
Trata-se de um livro no qual os autores se propõe a falar sobre a escuta. Tanto o psicanalista quanto o palhaço são ouvintes profissionais, cada qual com sua forma de aplicar a escuta.
No livro, não espere regras e mais regras sobre como ser um bom ouvinte, mas em alguns momentos, é possível fazer uma reflexão sobre a forma como nós ouvimos aos outros e muitas vezes não estamos de fato ouvindo.
Destaque para o capítulo "A abominável arte de não escutar os outros", que te fará pensar em algumas pessoas que vocês conhecem, ou pior ainda, em você mesmo!!