Pecados

Pecados Jess Bidoia

Resenhas - Pecados

Escritora Kerley Carvalho 18/03/2021

Um amor por esse livro
Cada história contida neste livro nos leva a uma imaginação fértil e maravilhosa. Amei cada detalhe.
Esse clube tem talento!

Joana235 16/02/2021

Muito bom!
Hoje resolvi trazer pra vocês as minhas impressões do conto Preguiça de viver da @jessbidoiaautora, o qual faz parte de uma antologia de contos que abordam os sete pecados capitais, recente lançamento da @thebookseditora.

Desde o início de seu relacionamento, Tânia e Ricardo pareciam estar completamente apaixonados.
Todavia, algum tempo depois, o casamento fica escravo da rotina e quando menos se espera, começa a ficar desgastado.

Ela, só pensa no trabalho; ele, só quer atenção...

E então, será que estão dispostos a ceder ou infelizmente, deixarão o casamento ruir?
Confesso que esta curta estória me deixou com um gostinho de quero mais e como acontece com todas as outras estórias da Jess, senti uma sensação de vazio quando acabou...

Mas apesar de conter poucas páginas, o que me alegra é ver que a escrita da autora continua maravilhosa, extremamente fluida e ainda assim não perde sua principal essência: a emoção contida nas páginas e os ensinamentos que a obra nos traz.
Aqui, por exemplo, a narrativa nos faz refletir nossas atitudes e, consequentemente, repensá-las, mostrando que quando estamos dispostos a nos doar por inteiro, somos capazes de fazer concessões em nome de algo maior.
Isso prova que sempre é tempo de recomeçar e buscar a felicidade.

Quotes favoritos:
"Nossas crenças são o que temos de mais importante. Você só precisa saber se elas te fazem feliz ou se está na hora de fazer uma revisão emocional e mudar o que não se encaixa mais no seu futuro."

"Eu quero mais tempo com o Ricardo. Quero envelhecer com ele, poder acumular lembranças lindas e emocionantes."

"Nem todas as mudanças são ruins. Algumas trazem coisas boas que não conseguimos enxergar sozinha. Estou onde quero estar, vivendo como quero viver. Isso me basta."