6.am

6.am Tessa Reis

Resenhas - 6.am

Cyd 28/12/2023

A lenda do fio vermelho
Romance lésbico com muito protagonismo feminino e sáfico, explorando temas como saúde mental, amizade, conflitos familiares e autoaceitação.
Super recomendo, história madura e sem furos. Com toda certeza quem ler vai se apaixonar por essas meninas.
É um livro longo, mas tão bom e bem escrito que nem percebi. Leia quando tiver tempo, porque é impossível parar.
Obs: A Laura tem um borogodó, todo mundo quer a garota.

Mariana 10/01/2023

O primeiro beijo mais demorado da literatura
Mas valeu a pena a espera!

Devorei esse livro em dois dias. Não conseguia ir dormir porque queria ficar lendo mais e mais e mais.

Inexplicável a intensidade que se sente do começo ao fim.

Tainateixeira92 29/08/2021

Estoy encantada
Amei. Que leitura! O espanhol é uma questão à parte. Meu vocabulário não ficará mais o mesmo sem o Aturdida e Amoriño. A atmosfera desse livro é tão latina. Um pouco europeia, mas muito mais latina, afinal se passa no Brasil. É um livro gráfico; Tessa é uma escritora descritiva que nos transmite todo o cenário em nossa mente, com a riqueza dos detalhes. No entanto, esse não é um romance clichê. Não narra apenas a história das protagonistas Iví e Laura, vai muito além. Os personagens secundários são de tirar o fôlego. É um livro com muitas mulheres incríveis. Personagens fortes, inteligentes, enérgicas, amigas. Esse livro fala daqueles amigos que são nossa família. Amo isso!

Tessa aborda o transtorno de borderline e bipolaridade de forma tão… Real! Estar bem vai além do físico, e a sociedade supervaloriza essa questão da estética. Para furar essa bolha, precisamos falar sobre esses temas. Esses transtornos mentais precisam ser diagnosticados, pois geralmente afetam a pessoa que tem o distúrbio e aqueles que vivem ao seu redor. Esse romance é saudável. O drama não está em ficar fazendo joguinhos, nem naqueles personagens que surgem para terminar com o relacionamento do "casal perfeito". São acontecimentos da vida que às vezes interferem e desgastam. São dramas que nos fazem refletir e amadurecer com as personagens. Uma leitura intensa. Foi maravilhoso passar um mês com essas mulheres encantadoras.

Bárbara 22/08/2021

Linda a história
Tessa cada vez mais nos proporcionando uma boa leitura. A gente se conecta com cada personagem desse livro, vemos uma jornada de altos e baixos, de conhecimento e amadurecimento.

Emi 01/07/2021

Intenso, sentimental e paradoxalmente real
Não há como falar sobre os livros de Tessa Reis sem citar a intensidade da autora. Os escritos nutridos de sentimentalismo, as milhares de galáxias que nos teletransportamos automaticamente ao evidenciar as histórias das protagonistas e o amor que transbordam - afeto este que é impulsionado a cada capítulo, se tornando maior e maior, até nos piores momentos. Você consegue senti-lo, de alguma forma, a ponto de doer o peito.

6 A.M é para os espirituosos. É para os amantes da vida, dos propósitos universais. É para os que não se limitam ao que veem. É uma ideia da Akai Ito, adicionando o pensamento de múltiplas ligações invisíveis que nos ligam aos nossos diversos amores no mundo, como tanto dá ênfase o livro: romance não é a única forma de amor.

É tão irreal que se torna muito provável. Quantos pontinhos no universo devem possuir histórias quase inacreditáveis, como essa? Quantas pessoas enxergam um universo inteiro no olhar de alguém até então desconhecido? É tão admirável de se testemunhar, é um carinho tão louvável que a gente só consegue prosseguir dando vida a Bueno, Schelotto e suas meninas.

É mais uma daquelas leituras que você quer tirar férias logo após, porque está apegado demais.

Não vejo a necessidade de me prolongar nessa avaliação. Nem tenho como. São sentimentos incapazes de serem traduzidos, uma jornada de leitura contínua impossibilitada de ter sua sensação narrada.

Sinta e se entregue. 6 A.M é aturdia do princípio ao ápice final.

paloma 19/06/2021

amoriño
Já faz quase duas semanas que terminei a leitura desse livro e posso dizer: Ainda não superei! Me sinto ATURDIDA. Quando penso que a Tessa não pode ir além, entregar mais do que entregou em seus outros romances e ela chega e diz “Peraí, tu ainda não leu esse aqui!” UAU, Tessa!

“6.am: a hora mais curta” trata-se de um romance lésbico que conta a história de 5 amigas. Ívi, uma DJ que deixou o nordeste e foi para o RJ em busca de realizar seu sonho de ganhar a vida com o que mais gosta de fazer; Laura, espanhola, estudante de fisioterapia e jogadora de hóquei. Júlia, irmã de Laura, Cubana e cantora; Thai, carioca do interior, estilista que ainda não deu certo, mas super talentosa e que também joga hóquei; Karime, estudante de , Colombiana, estudante de relações internacionais, que joga hóquei e é borderline.
A trama, como sempre, é MUITO bem construída e as relações são diferentemente únicas, é surreal como a Tessa consegue mostrar um lado diferente e possível de cada situação. A trama é MUITO BEM construída, o enredo, tanto as personagens principais como as personagens secundárias. Tudo na construção da Tessa é IMPECÁVEL, lindíssimo, vivo e TRANSBORDA! Apesar de extenso a autora consegue fazer com que a leitura seja extremamente prazerosa, é impossível não querer “devorar” o livro em poucos dias.

A autora possui uma escrita única e inconfundível, a forma como dá um toque de sensibilidade e aconchego é muito gostoso. Outro ponto muito positivo é a trilha sonora que dá outra cara para a leitura e possibilita uma imersão. Tessa domina com maestria sua obra, consegue ir do HOT aos temas sensíveis com muita maestria. Ademais, a forma como tudo tem uma explicação, como não há fios soltos, torna a narrativa completa. É um verdadeiro acalanto. Obrigada por algo assim, me tocou e me fez acreditar mais um pouco nele: o amor!

Recomendo MUITO a leitura.

Jee 06/06/2021

Esse livro é enorme mas mds é tão bom, eu já tinha lido outros livros sáficos mas nenhum me fez querer viver nele como esse, amo todas as relações e como elas se desenvolvem, me apaixonei e odiei a ivi na msm proporção e me encantei com a Laura como todas as mulheres da vida dela. Essa história de fio vermelho é de longe uma das questões mais lindas do livro. Eu amo

Jan Cortez 06/04/2021

Mais uma obra prima da Tessa Reis né?! Ela consegue em todos os seus livros nos fazer sentir todos os sentimentos possíveis, e em 6.am não é diferente. Eu ri, chorei, eu fiquei nervosa, sorri muito, eu me apaixonei por cada uma das mulheres existentes neste livro, outra hora doeu aqui no coração e nesta hora eu quis mandar e-mail pra autora, mas confiei que tudo daria certo e...? Leia que não existirá arrependimento e sim muito apego, muito amor por este livro.

Cris 11/03/2021

Tessa Reis, mostrando mais uma vez que é sensacional...
Livro com 1288 páginas, com uma temática envolvente e quando percebi já tinha acabado... rsrs

Lilitteris 03/03/2021

Que livro!
Você viaja o tempo inteiro com as 5 "amigas". É fora do comum, é um livro enorme, mas que te prende o tempo todo. Você imagina tuso aqui lo, vivendo junto, como se estive dentro do apto com elas. Que história linda!!!

ranna 27/02/2021

Meninas que gostam de meninas: esse livro!
Caramba, ainda não consigo acreditar nessa obra. Eu amo a Tessa, amo demais, ela é com certeza minha escritora favorita e qualquer coisa que ela escreve, eu já sei que vou amar. 6am não foi diferente. O livro tem: temas importantíssimos, várias histórias, vários casais, músicas maravilhosas de trilha sonora, a arte pulsa nesse livro! E, claro, o romance da Tessa nunca deixa a desejar! Não é o tipo de casal que só fica junto no último segundo, como todas as histórias dela, os casais têm muito desenvolvimento, a gente vê elas crescendo juntas, e isso é incrível! Sim, declaro aqui meu favoritismo por Tessa!