Tempestuosos (físico)

Tempestuosos (físico) Tay Ferreira

Resenhas - TEMPESTUOSOS

yasmin1290 15/04/2024

Sempre tenho receio e medo da sequência de algum livro,a tay ferreira é uma das melhores que já vi e ler esse dois livros foi incrível, não tenho palavras pra descrever o que eu sinto sempre leio os livros dela,ler nebulosos foi um misto de sensações que eu não consigo colocar em palavras,mesmo com receio li o segundo e eu amei,acho que a evolução dos personagens foram muito necessárias,me surpreendi várias vezes,chorei,ri bastante tbm e tudo mais,eu indico muito todos os livros que eu li da Tay,as palavras que ela usa do começo ao fim são muito marcantes e me deixa muito feliz por ela ser brasileira, é muito gratificante ver um livro nacional com sucesso,leiam e sintam todas as emoções que esse livro proporciona!!!!

Amanda Araujo 13/04/2024

Gostei
Gostei, mas n tanto, prefiro o primeiro. Acho que se eu tivesse lido logo depois do primeiro teria gostado mais.
Max e Chace vão ficar em mais um vai e volta pq Max n agrada muito do esquema de droga e tal e queria que fosse reabilitação de homem, mas sabemos que um relacionamento n serve pra isso.
Me identifiquei em algumas partes com esse livro.
N acho que a Max precisava vencer o Chace no próprio jogo, se tivesse só seguido a vida seria melhor.
Acho eles problemáticos um com outro.
A autora poderia ter aproveitado o fato da Max cursar Direito, principalmente mais no final do livro.
Me perdi nas subtramas pq n lembrava de algumas coisas do primeiro livro tipo o lance da Beatrice.
Acho que os apelidos são meio toscos tipo ?selvagem?.
Acho que seria melhor se ela tivesse ficado com o Wade.
Final legal, gostei dos comentários dos fãs que a autora inseriu e dos Cross overs com outras histórias, apesar de eu n ter lido nenhum dos outros livros.
N acho que o Ethan tenha tanta motivação para ser um bosta, talvez teria sido mais legal se fosse um pouco mais profundo.

Fer.r 04/04/2024minha estante
Sou apaixonada nessa duologia ??

stargirlmel444 13/03/2024

Tempestuosos- Tay Ferreira
Gente eu gostei muito do livro mas tem umas partes que me pegou, tipo a morte de um certo personagem que eu gostava muito, por isso 4 estrelas, enfim fora isso é mt bom

Gabriele500 09/03/2024

AMOR
Intensidade é a melhor palavra pra definir Chase e Max, intensos no amor e na dor, te fazem chorar, ter crises de ansiedade e uma (ou mais) noites em claro desejando ter um amor minimamente intenso quanto o deles, superação, perdão e recomeço, tão envolvente que você chega no final sentindo que esteve lá o tempo inteiro, vivendo cada sentimento.

Me tiraram completamente da realidade, obrigada por isso.

eveningbook 09/03/2024

Escrita boa porém a trama nem tanto
Não tenho o que reclamar quando o assunto é a escrita da tay Ferreira. isso com certeza persistiu em todos os livros que já li dela. porém o teor do livro decaiu DEMAIS em relação ao primeiro livro: me senti lendo uma fanfic do WATTPAD e não um livro publicado. a protagonista sendo a típica personagem que sempre sabe o que é melhor pra todo mundo e que sempre tem que ter seu lado compreendido mas é sempre a primeira a surtar com problemas alheios. se o objetivo foi desenvolver uma personagem insuportável foi o objetivo na criação da maxine então ele foi muito bem concluído. confesso que esses fatores me deixaram por um triz de abandonar a leitura mas não diria que foi um desperdício de tempo.

unnamed83 08/03/2024

Incrível ??
Lembra como essa história começou? Em Nebulosos, o primeiro livro da duologia, Maxine Woods estava decidida a acabar com o responsável pelo que aconteceu com o irmão. O que ela não esperava era se envolver com alguém no meio desse percurso. Nebulosos é marcado por plots e uma promessa cumprida. Mesmo que isso divida opiniões, ao meu ver, estamos diante de uma personagem com vários conflitos internos.

Tempestuosos foi um livro sobre ela, sobre o amadurecimento da personagem e o destaque merecido que ela tinha que ter na história. É difícil para mim falar sobre a Max, ela é a minha personagem preferida da vida. Mesmo não concordando com algumas atitudes dela ao longo de toda a história, a compreendo e não consigo julgá-la. Apesar do sentimento dela pelo Chace estar mais forte, ela continua não cedendo e ultrapassando os limites dela. É o último ano em que eles estão na faculdade e o Chace precisa escolher um novo líder para seguir com o império que ele construiu. A partir daqui, a história começa a se desenrolar com o ultimato da Maxine: para ficar comigo, você precisa sair desse mundo. A vida é feita de escolhas, e o Chace precisa lidar com a que ele fez.

A Max não é fácil, mas o Chace também é um personagem complicado. Assim como todos os outros personagens, acredito que ele teve motivos plausíveis o suficiente para agir ao longo do livro da forma que agiu e aqui o passado dele é mais explorado, o que deu uma boa contextualização. É muito difícil olhar para a situação dele e falar "nossa, eu jamais arriscaria meu relacionamento por isso". O amor que ele sente pela Max é algo grandioso e, talvez por isso, ela tenha a ideia de que ela sempre estará disposta a entender o que quer que ele faça, só que existem limites. A intenção dessa história é chocar, trazer a realidade de um mundo que não estamos habituadas, por isso traz tanto incomodo e questionamentos. Você não vai encontrar uma aula sobre o submundo em que ele se envolve, mas vai encontrar a realidade nua e crua de quem escolher se envolver com isso. Não tem que ser bonito, poético e superficial, no mundo real não é assim. O Chace é só mais um cara que se deslumbra com o dinheiro fácil. Para quem teve uma infância e adolescência vendendo o pão para comprar a janta e encontrou uma certa facilidade ao liderar a maior fraternidade, é compressível. O Chace não era ninguém e se sentia um peso para o irmão, no dia seguinte era conhecido como o responsável pela maior fraternidade masculina do país.

A Tay criou algo além de uma história de amor. Foi um mix de aprendizados, muitos erros, escolhas com consequências pesadas, força, empoderamento, representatividade e vários recomeços com promessas carregas de um amor inabalável. O relacionamento da Max com o Chace não é leve, mas te faz torcer profundamente pelo casal. Não sei dizer quando foi a última vez que me senti tão abalada por causa de um livro e senti tão arduamente o sentimento de cada personagem. Tive vontade de reler em um looping eterno para nunca ter o sentimento de despedida com essa história.

Sim, as coisas se resolvem, mas com consequências. Muitas coisas acontecem, inclusive perdas de personagens importantes. Nesse ponto, entendi o que a autora quis fazer e a realidade que ela quis mostrar. Para quem não conseguiu compreender e acha que ela matou um personagem só por matar, sugiro reler o capítulo 26. Eu fiquei muito satisfeita com o desfecho final, senti que a autora conseguiu resolver todas as questões e, ainda assim, deixar espaço para que, futuramente, outros personagens contem suas histórias.

O Chace teve, sim, o desfecho que mereceu, ele pediu por isso. Apesar de amá-lo imensamente, eu sabia que ele precisava de um choque de realidade e a Max, querendo ou não, precisava ser livre. Ela precisava viver, correr atrás dos objetivos dela sem estar presa a um amor que, naquele momento, não fazia bem. Você acredita que pode encontrar a pessoa certa na hora errada? Nunca fui de acreditar, mas terminei Tempestuosos com esse sentimento. O amor nem sempre basta para consertar tudo o que foi despedaçado, mas quando ambos estão dispostos a pagar pelos erros e serem a sua melhor versão, a história muda. Tempestuosos foi sobre duas pessoas quebradas que precisam se reconstruir. Essa resenha está saindo após um ano e sigo com a certeza de que nada que eu leia vai chegar aos pés dessa história. Chaxine é algo complexo, porém único, insuperável. Dificilmente vou encontrar adjetivos que expressem o que essa história significa para mim.

Maiane 29/02/2024

Quando eu comecei a ler essa continuação pensei que seria boa, mas me enganei totalmente, ao meu ver não tinha necessidade nenhuma de ter mais um livro porque esse segundo livro estragou esse casal que já não era tão bom. A escrita da autora é muito boa, mas essa sequência foi uma bomba.

mymy2022 17/02/2024

O amor que nasce no caos, ele morre no caos..
Com tanto sofrimento, dor e desconfiança, eu realmente cheguei a pensar que o amor deles morreriam... mas eu me enganei e graças a deus eu me enganei, eu amo esse livro com todas as minhas forças...
ele nos ensina que só o amor não basta...
(e cara.... 🤬 #$%!& , eu realmente queria um 3 livro!!!)

May 15/02/2024

Perfeitoooo
Amei o livro, sou apaixonada pela história da autora, recomendo muito esse livro...simplesmente perfeito ??

Tais210 15/02/2024

?????????
Ninguém - não importa o tamanho do amor e do carinho - tem o poder de nos curar ou de nos oferecer nada além de suporte. Somos todos responsáveis por nossos medos, tramas e dores.
Esse livro resume- se a um amor que começa errado, um amor que magoa, machuca, e dói muito, mas que é preciso encerrar um ciclo pra que outro comece, que as feridas e dores sejam cicatrizadas