Tempestuosos

Tempestuosos Tay Ferreira

Resenhas - TEMPESTUOSOS

Luciana Pires 15/09/2021

Amo Chace e Max pra sempre
A criatividade da autora em escrever esses livros, os personagens inesquecíveis, o turbilhão de emoções... Terminei chorando, com o coração quentinho. Eu tenho certeza de que lembrarei do Chace e da Max por toda a minha vida. Quero vê-los chegando cada vez mais longe, alcançando cada vez mais pessoas. Tay, você é genial, não pare nunca!
Janise Martins 15/10/2021minha estante
Quero ler, está na minha lista.

Marielle 22/10/2021minha estante
Amiga sem dúvida esse é meu livro favoritadoooo

Clara 12/01/2022minha estante
Medo de sair gente morrendo pra todo canto, e da minha vontade de ler tbm morrer por no mínimo 2 meses?

Marina 18/08/2022minha estante
Medo de ter alguma decepção com o casal e desistir de ler

luana! 27/08/2022minha estante
sem duvidas é um dos melhores livros q eu ja li!

Pâm 30/10/2022minha estante
Gente não tenham medo, pq o livro é perfeito.... Um mix de emoções? Simmmmm!!!! Mas é uma leitura que te prende ?

Bianca 08/01/2023minha estante
o melhor livro que eu já li

Marilia 24/01/2023minha estante
esse livro é perfeito de todas as formas

Aline Michele 22/04/2021

Diabinha
“– Seremos bons uns para o outro – respondo, muito seguro. – Como o amor dever ser.”

Se você gosta de futebol como eu, sabe aquele jogo que tem de tudo? Jogador expulso no início do segundo tempo, seu time está ganhando de 2 x 0 e em cinco minutos o time empata, tem bola na trave, pênalti, lance revisto e anulado, jogador pendurado e você consegue a classificação só nos acréscimos dos acréscimos, mas seu time não ganhou o jogo e está levando porque ganhou de um placar de 3 x 0 no jogo de ida e no final da partida, você diz: morri, mas passo bem?

Essa a história desse livro, posso até colocar que a duologia é assim, uma montanha-russa enorme. Não que isso seja ruim, pelo contrário é ótimo.

A escrita continua boa, como o pessoal da LC gosta de usar, a leitura é fluída. As mais de quinhentas páginas e os inúmeros capítulos passam que você nem sente. Só tem uns errinhos de português que eu relevo, pois são poucos.

A sequência continua com cenas de violência, mas como eu já tinha visto do que a autora era capaz de escrever, já estava preparada. Mas preparada apenas para cenas de violência, não para mortes de personagens, como aconteceu aqui.

Alguns personagens tiveram um desenvolvimento melhor e ganharam meu coração como o Viktor e meu respeito como a Maya.

O casal do caos, Max e Chace, viveram tudo que um casal pode viver. A Max estava mais controlada aqui, menos impulsiva e pensando mais no que poderia fazer com a vida dela e o Chace não mudou da água para o vinho como acontece em alguns livros. Gostei disso, porque apesar de milagres acontecerem, alguns precisam de tempo e sofrimento para aprenderem que dinheiro, status e poder não te garante uma felicidade eterna. Que seus erros e principalmente suas escolhas, um dia vão se voltar contra você.

Só achei que alguns assuntos foram resolvidos de uma maneira muito fácil, que muitos ali saíram impunes. Por mais que as vezes os fins justifiquem os meios, ninguém ali era 100% santo. Vender drogas, gabaritos de provas, resolver tudo na pancada, aplicar trotes, portar armas, forjar provas e alterar evidências e meio que só um pagar por isso eu achei errado.
O bom é que a história é finalizada, detesto quando a história foi finalizada e mesmo assim lançam mais três livros só porque o primeiro vendeu bem e os personagens perdem a essência no processo.

Eu recomendo, é aquele livro que te faz ficar com raiva, pasma, passada, triste, aliviada, torcendo pelos casais e te faz refletir sobre suas escolhas. Ah e tem frases fofas e de feito como a citação que eu coloquei no início.
Duda 22/04/2021minha estante
caramba essa comparação com um jogo de futebol foi genial! é exatamente isso que eu senti nessa duologia ?

Aline Michele 22/04/2021minha estante
? obrigada!
Menina não foi? Nossa eu ficava sem acreditar, super aflita com tudo, falava sem parar eu não acredito que ela fez isso, que isso tá acontecendo rsrsrs

Talitacf_ 23/04/2021minha estante
Deu vontade de ler

Aline Michele 23/04/2021minha estante
Leia Talita!!! Vc vai gostar, eu acho. Parece que a gente vai infartar algumas vezes, mas passa rs

Sammy 11/05/2021minha estante
Estou amando o Wade aiaia Max pode ficar com os dois ???

Aline Michele 12/05/2021minha estante
Kkkkkk Sammy por mim não kkk só Chace, mas o Wade é legal a bessa. Não posso negar kkk

Nena 16/05/2021minha estante
Esse livro tá me fazendo perder a cabeça de tão bom que ele é

Aline Michele 17/05/2021minha estante
Eu tive uns piripaques lendo, mas valeu cada minuto

Mii 20/05/2021minha estante
Eu amei a comparação com futebol kakakakaka, tava receosa de ler, já vi algumas pessoas falando bem mal, que poderia ter parado no primeiro, mas agora que terminei o primeiro quero muito ler o segundo, só que eu me apego muito aos personagens e tô com medo do que possa acontecer nesse livro. Tô me receosa, com medo de dar ruim e eu ficar frustrada kkkkkk, já vi que alguém morre e eu não tô preparada p se for quem eu tô pensando kakakakakaka, mas tomar forças e ler, seja o que Deus quiser KKKK

Aline Michele 20/05/2021minha estante
Mii o livro foi um jogo duro, mas foi bem jogado kkkk
Eu concordo que poderia ter parado no primeiro, mas também sou curiosa e terminei um fui ler o outro.
Não sei quem vc pensa que morreu, mas cortou meu coração essa perda.
Mas assim, no geral eu adorei o livro e espero que vc goste também!

Mii 23/05/2021minha estante
Agora depois de terminar posso dar meu veredito!! Não sei dizer se preferia que acabasse no primeiro não, pq eu amo saber aonde as coisas chegariam com o passar dos anos e Tempestuosos entrega isso com maestria né? Foi realmente uma montanha russa muito louca e como vc disse, um jogo duro, mas um jogo mt mt mt bem jogado! Eu gostei muito do livro e amei a duologia!! Me ganhou muito

Aline Michele 23/05/2021minha estante
Nossa Mii aconteceu tanta coisa né? Teve momentos que eu parava e pensava, não isso não tá acontecendo!! Surtava kkkk mas é bom, muito muito bom !

Inae 19/04/2023

"Tempestuosos" ?
Finalizando a história do Rei e da Rainha do Caos!

Desde os primeiros capítulos já achei muito superior ao primeiro. Logo no começo o impacto com a morte daquele personagem que não vou perdoar pois amava ele e depois disso foi bomba atrás de bomba.

Gostei muito mais da Maxine nesse livro, achei muito mais determinada e não impulsiva igual o primeiro livro. Me decepcionei com o Chace em algumas atitudes mas entendo o lado dele e gostei muito da redenção no final.

O plot me pegou de surpresa pois eu não esperava mas eu amei. Que sofrimento que esse casal me causou, parecia que eu estava nesse relacionamento. Mesmo sendo extenso o livro não ficou cansativo e eu amei o fim dos dois. Achei que o livro soube fechar a história do casal com chave de ouro.

Dani 29/12/2021

Depois do primeiro livro eu achei que ia ser tudo mais leve,me enganei bonito logo no começo do livro já começa a acontecer as coisas,e o que mais me doeu foi uma tragedia que ocorreu,nossa chegei a desidratar,mas eu adorei a continuação,acho que deu um final legal para todos com esse livro.
Julia4639 29/12/2021minha estante
Tenho que ler

Dani 29/12/2021minha estante
Se prepare para chorar viu kkkkkk

Julia4639 29/12/2021minha estante
Não tô preparada ?

Ro_ 03/01/2022minha estante
Amg, ele é todo pra chorar ou é só uma cena específica??? (Não consigo ler livros que são completamente emotivos)

Dani 03/01/2022minha estante
É só uma cena específica amg

franco_isah 31/03/2022

A própria perfeição
"Que experiência, ao mesmo tempo, avassaladora, fascinante e... viajante!"
Minha gente, que livro é esse??? Se eu tinha achado o 1° livro da duologia meio bleh, esse foi totalmente o contrário! Ele desperta todas as emoções e sentimentos possíveis no leitor!
Antes de começar a ler, fiquei muito em dúvida se deveria lê-lo, e, meus amigos, ainda bem que eu li, pois pqp que perfeição!
Favoritado com toda certeza!
Gabi1546 31/03/2022minha estante
perfeito!

emy_panini 31/03/2022minha estante
Maravilhoso sem dúvidas!!!

Fer.r 04/04/2024minha estante
Sou apaixonada nessa duologia ??

kakakaryna 09/02/2021

A rainha e o rei do caos
Caos! Essa palavra define esse casal. Casa que se ama demais, se odeia demais, se entrega demais e erra demais. Casal que aprendeu com a dor, com a distância, com a vida, com as porradas que a vida da. Casal que chorou, sofreu, perdeu. Casal que aprendeu, amadureceu, e não se esqueceu.
Se amaram no primeiro contato e isso nunca morreu, se amaram quando não devia amar e se amaram quando a vida deu a oportunidade certa de serem o casal perfeito, de serem apenas a lembrava do caos que eram para se tornarem o melhor um para o outro.

Mariely.Patekoski 14/06/2021

Toda a escolha tem a sua consequência
Eu ainda tô chocada com tudo que aconteceu nesse livro. Pensei que tinha uma noção do que iria encontrar, mas acabei levando um belo tapa na cara. A cada capítulo eu me surpreendia mais e mais, esse livro consegui arrancar todas as emoções possíveis, chorei, ri, passei muita raiva, mas no final cada surto valeu a pena.

marianabl 14/02/2022

tempestuosos ? the end
tempestuosos foi uma montanha-russa de emoções, bem mais que nebulosos.
eu acabei e mal consigo falar o que to sentindo com o fim da duologia pq já estou me sentindo nostálgica.

eu juro que tô tentando escrever essa resenha, falar sobre o livro em si, mas não to achando palavras pra isso...

deixo aqui registrado meu amor e meu apego pela max e pelo chace, pelo viktor e pelo shawn, sem dúvidas me marcaram muito durante a leitura.

o amor deles passou por tantas turbulências e no fim prevaleceu. no momento certo, tudo deu certo e do jeitinho que deveria ser.

começou no caos, morreu no caos, mas ressurgiu na calmaria. e foi lindo, nossa, foi demais.

orgulho pelo crescimento e desenvolvimento da max e do chace, pela não-romantização escancarada do tráfico de drogas (parabéns pra tay) e por proporcionar ao leitor um final tão digno pra eles como foi. ???

Thais Caroline 04/03/2022

Gostei do primeiro livro. E a narrativa estava ótima. Aí a autora escreveu esse e perdi todo o encanto.
Foi uma briga de ego, virou algo bem tóxico e a história se perdeu.
Não gostei de como terminou, estilo novela das 8 e isso pra mim é bem clichê. Pela forma de escrita da autora fiquei na esperança de um final mais diferente.
Pra mim o primeiro livro já tava ótimo.
Me decepcionei com esse.

ellemich 28/06/2023

Essa história é como um choque entre duas nebulosas.
Terminei esse livro e me perguntei logo após: "acho que não consigo dar adeus a vcs."
e realmente, acho que não consigo.
eu senti muitas coisas lendo essa duologia e posso considerar a mais perfeita. eu sofri muito, mas no final valeu tudo a pena, eu teria demorado bem menos se soubesse que palavras teriam tanto espaço na minha vida hj, agora.
nebulosos e tempestuosos possuem um lugar no meu coração, assim como aqueles que deram vida a eles, Max e Chace.
Tanta dor, raiva e fúria, ao mesmo tempo que tudo foi recompensado e que no final tudo ficou bem, por mais que o caminho tenha sido árduo.
Tay Ferreira é, real e literalmente, minha autora favorita.
sua escrita me envolve, me coloca na história, me faz sentir o que eles sentem, me faz flutuar enquanto estou lendo e isso não tem preço.
obrigada por existirem e não, eu me recuso a dar adeus à Rainha e Rei do caos, mas aceito um até breve.

Gabs 19/12/2021

Eitaaaaaaa menino, que livro tenso, cheio de reviravoltas.
Uma história incrível que te prende do começo ao fim, cheio de surpresas que você fica louca para saber como vai se resolver, ameiiiiiiii. ?

nandaluise 25/12/2023

Sequência de Nebulosos
Acho difícil uma sequência superar o primeiro livro e com esse não foi diferente. Lembro do personagem principal me irritar bastante e a leitura foi bem mais arrastada, mas ainda assim gostei da pegada do livro e das partes de ação.

Gi Esteves 18/01/2022

Nossa ler esse livro foi uma montanha russa de emoções, meu coração ficava acelerado, a angústia por não saber oq vai acontecer, aaaaaaaa li sem expectativa nenhuma e essa duologia me ganhou total