Os bilhões de Arsène Lupin

Os bilhões de Arsène Lupin Maurice Leblanc

Resenhas - Os bilhões de Arsène Lupin

Heitor144 21/03/2024

Ruim
Única coisa que salvou deste livro foi o romance, pois a história é bem mal contada, mirabolante, com certeza o pior que li do Lupin até agora.

Gideon.Lima 07/02/2024

Mais ou menos
Achei muito boa a história, bastante interessante, mas, poderia ser melhor se comparado às outras obras do autor.
Manu ! 11/03/2024minha estante
Amigo, o livro é mais ou menos e você dá 5 estrelas?? Tá certo?

Gideon.Lima 11/03/2024minha estante
Bem observado kkkk tá errado essa avaliação, vou mudar, já li outras obras do autor são muito boas, merece 5, mas essa ai foi no automático kkkkk

Felipe.Bonilha 27/12/2023

Um ótimo encerramento, mostrar que em todos esses anos Lupin realmente acumulou uma fortuna gigantesca e que nem todos curtem isso, principalmente grandes "mafiosos" que tentam destronar ele.
Patrícia foi demais sendo não apenas uma mulher indefesa em que Lupin se apaixona, tendo destaque relevante para a história e com ajuda de Saïda dando um toque especial.
Esses 22 livros foram incríveis, tendo um ótimo final e espero que um dia mais histórias dele sejam traduzidas.

Marina516 22/11/2023

Muito bom!
Me surpreendeu bastante esse livro, eu ficava o tempo todo ?quando que o lupin vai aparecer?? E quando ele apareceu eu fiquei pensando ?será que é ele mesmo?? E quando ele começou a dizer ?posso ser o lupin e posso não ser?, eu já sabia que era ele! A cara dele esconder a identidade desse jeito. Me surpreendeu muito, de verdade, eu super recomendo.

Hilton 19/10/2023

Esse livro foi, no máximo, medíocre. Maurice Leblanc já tava sem ideia do que escrever depois de tanta história e colocou uns negócios muito absurdos, até pro Lupin. o vilão e tudo que o rodeava foi chato, o melhorzinho foi o romance.

Maih Lima 24/08/2023

Nesse livro vemos um Lupin muitos anos depois de uma carreira de roubos. Ele é bilionário e tem uma riqueza inestimável. Contudo, seus comparsas estão em busca do tesouro de Lupin. Vários bandidos juntos tramando para arrombar o cofre de Lupin e roubar os seus bilhões! O livro é praticamente isso. E é incrível!

Michela Wakami 01/06/2023

Ruim
O pior livro da série até o momento, que tristeza.
Gosto muito dessa série, mas infelizmente tem uns livros que são muito forçados e esse passou dos limites.
Mirabolante demais, eu não via a hora de concluí-lo, estava difícil ingerir essa leitura.

Espero que os próximos não me decepcionem.

Esse é o décimo nono livro da serie.

Melissa.Vieira 25/05/2023

Até logo, Lupin!
Em "Os bilhões de Arsène Lupin", último livro da série, conhecemos Patrícia Johnston, assistente do fundador do jornal estadunidense Allo-Police, que embarca em uma perigosa aventura em Paris após vivenciar uma trágica noite.

O conflito aqui envolve o ônus da jornada de nosso herói. Depois de tantas aventuras onde nos mostrou suas diversas habilidades e grande inteligência, Lupin nunca se viu tão feliz e decide que quer finalmente descansar e desfrutar da vida que com tanto esforço conquistou para si. Mas será que os inimigos que inevitavelmente colecionou ao longo de sua caminhada, deixarão que isso aconteça?

Aqui encerro oficialmente uma aventura que comecei lá em janeiro. Não sei se era com esse livro que o autor pretendia encerrar as aventuras do brilhante Lupin, mas se foi, encerrou muito bem. Achei a temática super adequada e pertinente com tudo que foi construído até aqui. Uma ótima forma de nos despedirmos dessa figura tão distinta, alegre, ágil, inteligente, charmosa, um tanto irônica, um tanto desequilibrada, mas sempre cheia de sonhos ousados, de coragem e de vontade de viver que é nosso amado Lupin.

Não quero dar spoilers, então vou me limitar a dizer que quem chegar até aqui, vai ter, perto do fim, um sentimento de nostalgia muito especial em razão de uma cena que acontece lá no primeiro livro da série, "Arsène Lupin, o ladrão de casaca".

Obrigada Maurice Leblanc.
Obrigada Arsène Lupin.

E como certamente voltarei outras vezes...

Até logo! ??

Emi 19/05/2023

Apesar de ter me afeiçoado a Lupin e suas aventuras, acho que esse livro acabou se tornando confuso.

Beatrizalves32 29/04/2023

Faltou algo...
» É um livro muito bom, com um enredo que faz com que você queira, a todo momento, saber o que vem depois, mas não sei... Faltou alguma coisa e não sei dizer o que foi exatamente.
» Ao ler ?O Ladrão de Casaca? eu achei o livro geniallll, foram de mestre as descobertas de Lupin, como ele estava um passo à frente de todos, como ele se escondia em plena visão... Foi tudo extraordinário. Porém, não sei o que aconteceu, mas não tive essa mesma sensação com este.
» Não é um livro ruim, mas acho que faltou mais Lupin nele.

Adrielly 03/04/2023

Queria ter algo de bom pra falar desse livro, mas não tenho.
vou dar outra chance para os outros livros do autor, mas esse aqui eu não pego nunca mais.

Lupeðð  19/02/2023

Patrícia
Esse é o nome, essa mulher se mete em confusão e o Arséne vem correndo pra socorrer ela, isso é, quando ele não deixa ela sozinha pra morte "mas ela é muito inteligente" sim de fato, mas Patrícia é impulsiva (me indentifiquei) amo e amei esse livro

Mari405 10/02/2023

Esperava mais, Lupin! ?
Este é o terceiro livro do Arsène Lupin que leio, mas descobri recentemente que este é o último sobre o personagem. Ou seja, pulei vários até ler este. ?

Diferente dos dois primeiros que li, deste eu não gostei. Leitura arrastada, personagens fracos, roteiro confuso, além de um final sem graça.

Esperava ter terminado no final de janeiro, por ser um livro menos volumoso e com uma narrativa mais cheia de ação, porém, a realidade é que passei vários dias sem nem pegar no exemplar.

Fiquei bem confusa em alguns capítulos, como na parte em que surge uma tigresa fugida de uma feira de animais; e, em outra, sobre a lenda de uma senhora que dormia há anos em um castelo. Os pontos foram explicados depois, mas de início acabam sendo bem aleatórios no meio da história.

? Os bilhões de Arsène Lupin traz mais uma aventura do famoso ladrão de casaca. Dessa vez, tendo sua fortuna cobiçada por um grupo de gângsteres. Com a ajuda da jornalista Patricia Jonhston, ele tenta proteger seus cofres, usando de disfarces e desvencilhando-se da polícia.

"Lupin, o último dos miseráveis, o mais perigoso, porque o mais simpático dos malfeitores, o mais hábil, o mais capaz e o mais rico."
Aracéli 10/02/2023minha estante
Olá! Eu li uns doze livros "Arsène Lupin". O melhor que li foi "Agulha Oca". Sinceramente, parece que "Os bilhões..." foi escrito nas coxas! Depois de tantas aventuras de Arsène Lupin, esse decepcionou.

Mari405 10/02/2023minha estante
Né isso! Quero ler outros dele, mas esse me frustrou total!

Aracéli 10/02/2023minha estante
Os outros você gostará mais, tenho certeza. Eu comecei a lê-los por volta dos 14 anos. Preencheram minha imaginação.

Meachou 25/10/2022

Livro curto, muito bom para quem ainda não leu nenhum livro do Lupin e deseja conhecer um pouco sobre esse famoso ladrão.