Dia Zero

Dia Zero Ezekiel Boone

Resenhas - Dia Zero

Renata 27/01/2024

Divertido
Gostei muito deste terceiro livro, porém, apesar do final ter sido bom, estava esperando algo mais impactante. Mas o livro vale a pena

Um clube de leituras 26/01/2024

Uma das melhores ficções científicas apocalípticas
Foi um excelente desfecho para a trilogia,todas as pontas soltas no livro anterior foram fechadas nesse terceiro livro e todos os núcleos de personagens foram trabalhados,seja com os núcleos coadjuvantes que mostram como foi a dinâmica de algumas famílias para se protegerem e sobreviverem ou seja com os núcleos principais de cientistas,engenheiros,militares e políticos. É de se elogiar as cenas claustofóbicas que o autor cria, perante aos ataques das aranhas,desperta uma tensão tão grande que até quem não é aracnofóbico passa a temer. Essa não é uma leitura para quem gosta de enrolações,de descrições imensas sobre as características dos personagens,não mesmo,conhecemos a personalidade dos personagens por meio de suas ações e há uma diversidade representativa que admirei muito,com mulheres em cargos de poder,pessoas pretas,pessoas com idades avançadas,pessoas com deficiência e casal lgbt+,todos trabalhados com muito respeito e naturalidade.

Tah_marques 01/12/2023

Dia zero
Ja faz alguns anos que li os dois livros, e o terceiro acabou passando completamente despercebido e por alguma razão eu jurava que ele não tinha sido publicado no Brasil(fonte dessa informação: vozes da minha cabeça).
Então eu me lembrava mais ou menos por onde as coisas tinham parado mas durante a leitura percebi que não lembrava de vários personagens, deu pra compreender e foi um livro muito divertido e ágil,bem o tipo pra sair da ressaca, definitivamente não é perfeito, na vdd é cheio de conveniências e pontos de vista que não agregam em nada, personagens que não fazem diferença e sao bem unidimensionais, tomam umas decisões meio questionáveis, mas é tudo tão frenético que sinceramente nem ligo, gostei da trilogia como um todo, bem filme de ação mesmo.
Pra quem procura algo despretensioso eu recomendo.

Victória 15/10/2023

Não precisava ser uma trilogia
Finalmente o final dessa trilogia que me segurou puramente pela curiosidade.

Ao contrário dos dois primeiros, esse livro não foi tão instigante. O autor perde muito tempo no background da vida dos personagens de ponto de vista de uma forma que não era necessária, porque já os conhecemos nos primeiros livros.
Além disso, nem todos esses personagens acabam sendo importantes para a trama. Eu gosto dos pontos de vista justamente porque dá pra ver esse aranhapocalipse acontecendo de várias formas e em vários lugares, mas tem alguns pontos de vista que acabam não levando a lugar nenhum e que poderiam ser cortados sem fazer diferença na história.

Além disso, a ação acaba ficando só bem pro final do livro. E apesar de ter gostado da resolução e dos momentos tensos, depois de tanta enrolação o final ficou meio anticlimático.
Dava pra cortar um livro inteiro dessa trilogia e fazer uma duologia super bem construída e com equilíbrio entre pontos de vista e ação.

Não desencorajo a leitura porque até gostei bastante dos dois primeiros livros e o plot no geral é bem interessante, mas tem que passar por uns momentos chatos pra chegar nos legais.

Lelê 25/08/2023

"Ao tomar uma dessas decisões, é preciso se entregar a ela de corpo e alma. Assim que você opta por uma direção, tem que agir como se aquilo fosse inevitável, como se toda a sua vida tivesse conduzido você para aquele momento e para aquela decisão, e nunca, jamais, duvidar e olhar para trás".

Diferente dos dois primeiros livros, creio que esse foi o que mais me deixou ansiosa do início ao fim, apesar disso não acho que o livro se encaixe totalmente no gênero de terror, está mais para uma aventura talvez? Mas, não é como se isso me incomodasse, a leitura é muito agradável e permitindo o término dos três livros de maneira rápida, todavia acredito que se a história fosse um pouco mais remodelada daria para todo o conteúdo está somente em um único livro.

Vanessa.Brizola 24/10/2022

Desfecho da trilogia
Primeiro livro é excelente e muito instigante, passa demais o sentimento de apocalipse. Logo, fui para o segundo, do qual achei um tanto enrolado, embora ainda com alguns elementos que te prendem atenção. Infelizmente, este último livro deixou a desejar no quesito terror e suspense, além de ter o seu final com um embate bem preguiçoso. Senti que o autor só queria terminar mesmo, rs.

Ainda recomendo a leitura, contudo vá consciente que a história se perde um pouco no meio do caminho. Facilmente poderia ser um volume único, mais enxuto e com menos personagens.

Valeu a diversão. Segue nota 3!

caikeschmidtberger 14/04/2022

Último da trilogia
Não vou mentir: dá pra passar o tempo. Não gosto de histórias sem explicações profundas como de onde vieram, quem trouxe, quem são e acho que isso só deu certo em BIRD BOX.

Bruno 20/08/2023minha estante
Eu achei a morte de todas as rainhas sem graça, apenas meteram bala. O livro não é ruim, mas algumas coisas deixou a desejar.

shuhua 02/02/2022

Eu amei muito essa trilogia, apesar da falta de respostas. Os personagens são muito legais, carismáticos e identificáveis, e a escrita é o que me fez querer ler toda a trilogia, a maneira em como o autor alterna entre os pontos de vista deixa a leitura bem fluída.
Porém, o autor enrolou muito no segundo livro e nesse terceiro ele tentou entregar todas as respostas mas ficaram muitas coisas em aberto. E considerando que ele teve três livros para desenvolver tudo, foi um pouco decepcionante, mas eu me apeguei muito a tudo nessa história, então não consigo diminuir a nota.
Não acho que essas faltas de respostas seja o suficiente para eu não recomendar o livro, muito pelo contrário, ele super vale a leitura, apesar de tudo.

rafazaakar 22/01/2022

EU JÁ ODIAVA ARANHA, AGORA EU CONTRAI ARACNOFOBIA, TÃO FELIZES?!

“Dia zero” - Ezekiel Boone (Suma de Letras, 2021) #06

Sabe aquele sentimento agridoce? Então, é isso mesmo que senti ao terminar esse volume. Sem rodeios, sem enrolação, que nem diria RuPaul: Just between us, book lovers, ou seja, sem mentiras aqui.

Um terço do livro é desnecessário.

Nesse volume acompanhamos os acontecimentos finais de toda a trama com as, como começaram a serem chamadas nesse volume, aranhas-do-inferno. É uma corrida contra o tempo em descobrir uma forma de parar todas as aranhas antes que as Forças Armadas destruam todo o país com bombas atômicas e não sobre nada.

Mas o ponto é: parece que o autor enrolou tanto no segundo volume, que aqui ele se tocou que precisava juntar tudo e concluir, e teve muita coisa que não encaixou.

Entre elas: Como Melanie descobre sobre os pontos de aparecimentos das aranhas, primários e secundários, sendo que essa era uma informação que estava com o Padruig, na Escócia? Como ela descobriu de uma hora pra outra sobre as rainhas e do nada já estava com fotos e tudo? Porque as aranhas deixaram pessoas intocadas? DE ONDE VIERAM AS ARANHAS? Porque a rainha estava no Peru, sendo que no primeiro volume nós vimos elas surgirem pelo mundo todo? Em que momento as rainhas passaram a criar novas aranhas com dentes para atacar os humanos? E o principal: QUAL A HISTÓRIA DESSAS ARANHAS?

Eu sinto que ficou muita coisa largada no ar. Muitos pontos que deveriam se conectar e simplesmente foram explicados por cima, sabe? Aspectos que poderiam ter sido trabalhados no segundo volume, mas não foram! E até mesmo aqui, se alguns capítulos fossem mais enxugados, sem tantas descrições e causos bobos sem importância - como aquele núcleo do Bobby e do Manny. Ok, eles serviram pra alastrar as aranhas pelo país, e obrigar a Presidente a fazer o que fez, mas precisava de mais histórias deles?

Isso me deixou muito chateado, porque se Boone tivesse feito no livro todo o que fez nas últimas 80 páginas, ele seria impecável. Mas não. O começo é chato, lento e arrastado, até que toda a narrativa entra no ritmo - coisa que já deveria ter entrado no final do volume anterior - e fica INCRÍVEL.

Aquela rainha do final: DE ONDE CARALHOS AQUILO SAIU? ME EXPLICA, EZEKIEL, PELO AMOR DE DEUS!

Mas - e sempre tem um mas - é uma história que eu gostei muito. Muito mesmo, apresar de tudo. É original, é aterrorizante, é visceral, cheia de ação e possui com um conteúdo muito, muito bom. Tem deslizes, como qualquer outra, mas nossa, é MUITO ORIGINAL!

Entendo algumas tentativas do autor em levar a trama para algo mais politico, mais distópico e sair da pegada horror/científico que vemos no primeiro volume, mas o ponto é: quando falamos de um livro sobre aranhas assassinas, as aranhas precisam ser o foco, estar sempre aparentes e, no segundo livro e no começo desse, elas viram coadjuvantes.

Esse é o tipo de livro que daria uma série de sci-fi IMPECÁVEL. Um bom roteiro e certeza que o Globo de Ouro viria, viu?! Não tem nada a ver com aquelas histórias de filmes ruins de aranha de Hollywood com atores falidos e efeitos de Movie Maker. Essa trilogia daria uma serie nível Lovecraft Country, sabe?

Indico, apesar dos pesares. O primeiro volume ainda foi o melhor livro que li esse ano. Confiem.

Debyh 15/11/2021

Dia Zero é o último livro da trilogia The Hatching, e acho que entrou para os melhores livros trash de terror que já li. Gostei das coisas óbvias de histórias de terror, dos personagens (apesar de que um deles queria que aparecesse mais) e daquela sensação de que as coisas podem dar muito errado para a humanidade. Já aviso que temos um número enorme de aranhas (assassinas) neste livro, elas estão por todos os lados!
O número de mortes por conta das aranhas aumenta cada vez mais e os governos começam a tomar atitudes drásticas, incluindo o governo dos EUA. Parece que o fim da humanidade está perto, a não ser que alguém faça alguma coisa, a dominação das aranhas parece ser a próxima realidade.
Resenha completa no link: https://euinsisto.com.br/dia-zero-the-hatching-3-ezekiel-boone/

site: https://euinsisto.com.br/dia-zero-the-hatching-3-ezekiel-boone/