Daughter of No Worlds

Resenhas - Daughter of no Worlds

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nanat3 14/07/2023

Bem mais ou menos
Acho que o livro tem uma história promissora, mas não sei dizer se gosto da forma que a autora conduz a história.

Em relação ao romance, achei muito fraco, é algo que no começo ela não instiga e do nada ele acontece, o que eu acho meio podre.

O sistema de magia é legal, mas não sei se o suficiente pra eu querer ler a continuação
Foi um livro que eu tinha muita expectativa e vontade, mas acabei me decepcionando.

LeSoze 13/07/2023

Expectativas altas, decepção maior
Eu realmente esperava grandes coisas desse livro, o povo na gringa comentando e comparando com os livros da Sarah. Que puta decepção

Uma fantasia rasa, não explica nada, absolutamente nada do universo, só foi jogado informação e você é que 🤬 #$%!& para entender. A narrativa não prendeu nem um pouco, lutei para terminar esse livro.

Mas o que mais me incomodou foi a própria personagem principal, os motivos dela, a luta dela, foi muito mal desenvolvido, mesmo eu lendo que ela sofreu para um 🤬 #$%!& , eu não conseguia sentir empatia nenhuma, porque foi corrido, foi mal trabalhado, foi mal executando. O Max que nem tem tanto protagonismo, o flashback do que aconteceu com ele, foi muito mais tocante do que todo o resto que a protagonista sofreu

Sobre o romance, é que vale essas duas estrelas, é BEM slow, demora acontecer, mas amizade dos dois é bonita, porém ainda sinto que falta alguma coisa, um tchan, como amigos tava muito bom, como casal, sla, eu teria que ler o próximo livro, poreeeemmm...

A última frase do livro deixa um gancho interessante para próximo, que a propósito tem uma nota altíssima no goodreads, mas não tô um saco pra ler ele agora, mas quem sabe futuramente eu de mais uma chance

weslayana0 12/07/2023

Que calhamaço hein !
Antes de tudo , acontece tanta coisa nesse livro que parece q eu li já a trilogia toda ! ( deixando claro que não é algo ruim.)
Primeiramente, eu comecei esse livro apenas por influência de um tiktok , fui dar uma pesquisada nas fanarts e mergulhei na leitura , fantasia com romance é um dos meus gêneros favoritos e sinto falta dos livros onde a protagonista feminina é a dona da por*a toda , que quer vingança e sai sendo a maioral por aí!
Com isso digo que , o q mais me prendeu nesse livro foi por causa da protagonista, tudo bem que ela erra e é meio burrinha em algumas horas mas qual protagonista não erra né ???, já estava cansada da protagonista boazinha e coitadinha , tem isso aqui também mas sinto que é bem pouco em relação ao resto.
Em relação ao romance , também me embalou de primeira , a construção do par aqui foi perfeita pra mim , que dois grandes gostosos meus amores !
Já com a construção do mundo , das regras e a respeito desse mundo que a escritora criou , eu ainda me senti bem perdida em algumas partes , e por isso o 4,5 ??, entendo também que é o primeiro de uma trilogia e que isso pode mudar já no próximo.
Me deixou bem animada pra continuar com o próximo, então já vou adicionar a lista.

Su 04/07/2023

Subestime-a!
Antes de iniciar a resenha, quero dizer que pras pessoas que, assim como eu, gostam de ler em ordem cronológica, existe uma prequel, é o O,5 e se chama Ashen Son. É o livro do Max que se passa antes. Avisando pq queria ter sido avisada!

Eu comecei esse livro aqui depois de MUITAS indicações da galera gringa no tiktok, e o que me convenceu foi que uma disse que esse livro trazia a mesma ?sensação? que os livros da Sarah J Maas, o que pra mim, super fã dos livros dela, me ganhou e aumentou minhas expectativas além do que o livro já promete. Mas vamos aos fatos?

Como toda fantasia, o início é BEM lento, as coisas demoram a acontecer e as informações são poucas, na maioria do tempo você fica meio perdida e só segue a vida, porém, é uma leitura gostosa e fluida, a história é boa e promete muito, então recomendo que não desista nesse comecinho tá? Quando chegamos *literalmente* no meio do livro (55%) as coisas começam a tomar ritmo, fazer sentido, tudo se encaixa e a loucura começa. Os povs do Max sao bons demais, o casal vale a pena esperar acontecer, demora mas faz sentido, eles são tudo! Você chega até o final do livro meio desesperada com tudo, e o epílogo de deixa bem ???????? das ideia, embora não surpreenda. Mas NÃO, este livro POR ENQUANTO não pode ser comparado a sensação que os da SJM causam, ao menos não pra mim, não ainda.

Mas eu amei o desenvolvimento da história, a atenção com os detalhes de cada trauma e sentimento pra fazer sentido e não ficar uma coisa atropelada. Tisaanah e Max são protagonistas que dá gosto de acompanhar pela coerência, eu apenas AMO como ele é rabugento e como ela FINGE ser sunshine, pois segundo a mesma, adora sem subestimada!!!!!! mulherão da 🤬 #$%!& com um macho gostoso na coleira, AMAMOS VER

No mais, eu amei o livro é só não dei mais estrelas porque achei realmente bem lento esse início, embora faça sentido na história como expliquei. Também tem a questão de que inglês não é minha língua materna e não estou muito acostumada a ler fantasias grandes ainda, então levo isso em consideração até mesmo pro tempo que levei pra ler.

Meu conselho? subestime esse livro, a Tisaanah vai adorar. Abaixe as expectativas e será surpreendido, tem uma dinâmica e regras de magia mto criativas. Melhor se surpreender do que se decepcionar, né?

Ansiosa pelo próximo!
Maelle 04/07/2023minha estante
Eu fui com MUITA expectativa por ouvir dizer q parece Tog e tals? me decepcionei horrores mas até q gostei da história

Su 05/07/2023minha estante
o único defeito desse livro foi REALMENTE a divulgação errada dele! é um livro ótimo e gostoso de ler, mas querer comparar com SJM, e TOG ainda por cima? forçaram demais a barra

bibstalendo 03/07/2023

O livro tem um excesso de informações e é bem confusa algumas questões, mas como é o primeiro livro eu até relevo, e espero que essas questões sejam mais desenvolvidas no próximo livro.

Os personagens são tão completos e bem desenvolvidos individualmente que é muito difícil estragar essa relação. O Max e a Tissanah são perfeitamente imperfeitos, com passados terríveis mas uma força e uma esperança que eu quero continuar vendo nos próximos livros.

Do meio pro final fiquei presa nessa sensação de que alguma coisa irreparável e arrasadora iria acontecer, essa sensação quase já comprovada de que a Tissanah e o Max são peças em um jogo muito maior, que a gente não ta sabendo toda a verdade e quando as coisas vierem á tona eu simplesmente irei de arrasta pra cima.

zitsõl 28/06/2023

MUITO melhor do que eu imaginava
O começo foi um pouco lento, mas ao desdobrar da história me apeguei a Tissanah e Max de uma maneira tão incrível. A forma como o companheirismo deles se desenvolveu foi linda, levando a tensão sexual até o último fio. O contexto político-social do universo também foi bem legal e construído, apesar de algumas pontas ainda soltas. Um povo escravo, tiranos no poder, revoluções? Clássico. Os povs do Max foram essenciais para a segunda parte da história, jesus, fico arrepiada só de lembrar de? Tudo. Sobre ele e a família, me pegou bastante de surpresa. Gostei também dos personagens secundários: Sammerim que me parece o típico amigo que vai se sacrificar no final e até mesmo Nura com todas as suas camadas, as vezes incompreensíveis. Ansiosa para desvendar as próximas reviravoltas com as mudanças de poder no final do livro.

Ika 21/06/2023

Melhor que TOG, mas não empolga
Sabe aquele livro que não tem nada que você particularmente desgoste, mas ainda assim você não tem vontade de continuar lendo? Que não te faça ir dormir mais tarde porque você não consegue largar? Pois é.

A escrita não é particularmente ruim, mas tem alguns vícios de linguagem que ficam parecendo fanfic. Há muita repetição de palavras e ideias e faltou uma mão mais firme de um editor porque esse livro não precisava ser tão longo.

A história e os personagens não são ruins. A protagonista não fede nem cheira. A princípio, dá a entender que a personalidade dela será a mesma da protagonista de Trono de Vidro, mas felizmente essa impressão passa depois de um tempo. O mocinho é o ponto alto do livro. Ele tem aqueles elementos padrão de mocinho de livro de fantasia, mas ao mesmo tempo é diferente. Ele é mal humorado sem ser grosso (com a protagonista). Os personagens secundários são interessantes (destaque para o Sammerin), mas as motivações dos antagonistas são muito vagas e provavelmente serão exploradas a partir do segundo livro.

O ponto baixo do livro é a criação do universo. Não porque o universo não seja interessante, mas porque a autora não explica nada. Não tem um mapa, não dá pra entender como funciona o sistema de governo de Threll, não dá pra entender o que é a Ordem e como ela opera, não dá pra entender o porquê de tantas guerras e rebeliões em Ara. Acredito que seja por isso que eu não me envolvi o suficiente com a história a ponto de querer ler o próximo da série.

Mais pro fim do livro, tem um momento "burrice para encaixar o plot" que diminuiu minha nota em meia estrela.

SOBRE AS COMPARAÇÕES COM TOG

(Já adianto que eu detesto TOG.)

Muitas resenhas aqui estão comparando com Trono de Vidro, o que eu acho injusto. Não sei se o marketing desse livro foi direcionado para fãs de TOG, mas que fique claro que são duas séries diferentes e as semelhanças se devem porque ambas as séries são de fantasia.

A Tisaanah NÃO é a Celaena. Ela não é uma Mary Sue. É possível acompanhar o esforço que ela está fazendo para desenvolver os poderes. Ela NÃO é linda, perfeita e mais inteligente que todos os outros personagens, e todos os machos do livro NÃO estão atrás dela. Os personagens masculinos NÃO são burros. O mocinho NÃO é um mala grosso insuportável.

Loanfi 20/06/2023

Fantasia surpreendente
Sou uma leitora assídua de fantasias. Todos os tipos de fantasias! E isso significa que chega a um determinado momento que você já sabe tudo. Os pequenos sinais que o livro dá se tornam óbvios e aí você já sabe como tudo irá se desenrolar. Não foi o que aconteceu aqui.

O cerne da fantasia é até clichê, porém foi tão bem trabalhado que só percebi quando as coisas iam acontecendo. É um livro de tamanho mediano, mas não senti as páginas passarem. Fiquei imersa no mundo e nos personagens.

Por falar em personagens, gostei muito deles. Dos mocinhos, mocinhas, antiherois, vilões, etc. Não é tudo preto no branco e achei que os tons de cinza foram muito bem trabalhados.

O romance é muito bom. Gostei da química, de como tudo se desenvolveu de forma natural e sem grandes dramas.

O mundo construído talvez tenha sido um pouco confuso. Logo, é preciso prestar mais atenção para entender. Ele é apresentado de forma sutil e demorada. Isso significa que ao longo da série ainda vamos descobrindo novas coisas. Gostei disso, pois aos poucos vamos montando um grande quebra cabeça. Só senti falta de um mapa, pois gosto de acompanhar.

Recomendo o livro. É um refresco dentre todas as fantasias iguais que temos ultimamente (nada contra, inclusive gosto muito).

Disponível no KU os três livros.

Lau 12/06/2023

??
MEU DEUS O FINAL DESSE LIVRO MANOOOOOOOO

Esse livro é bom demais, me lembrou um pouquinho de tog, bem pouco mesmo, não tem nada a ver, a protagonista ao mesmo tempo que me lembrou a Aelin não é NADA parecida com ela
A protagonista amadureceu DEMAIS com o passar do livro e o mesmo serve para o Max, amo os dois demais
Minha mente tá meio que vazia pois não estou conseguindo criar uma resenha decente aqui, mas o livro é bom demais e já estou ansiosa para ler os próximos ?

Algumas frases que eu amei:

?My name is Tisaanah. I am a free woman and yet still a slave. I am fragments of many things but a whole of only myself. I am a daughter of no worlds, and all worlds. And I am not done yet.?

?Men want power because it makes them feel good. Women want power because it lets us do things.?

?Many people do terrible things. But we can either eat our anger and make it fuel us or we can let it eat us alive.?

natinhabr 05/06/2023

Carissa tem uma habilidade incrível de escrever heroínas! a principal é carismática e empática, a determinação dela é inspiradora

o livro é muito bem escrito, dinâmico de um jeito envolvente

todos os personagens tem uma certa profundidade, não só a principal, o que faz gostar bastante do livro

o relacionamento do max e da tisaanah é bem estruturado, tem uma construção de confiança e amizade em vez de pular direto pra uma tensão sexual forçada, igual alguns livros por ai kkkk

de pontos negativos pra mim é que as vezes falta uma certa explicação pros poderes das pessoas, mas to na esperança que no segundo livro isso vai ficar mais claro

e que achei o livro um tiquinho longo, nos últimos 10 capítulos ja tava meio cansada

e tbm esperava um pouco mais de reviravoltas uauuuu sabe? não teve

mas é um livro muito bom e interessante

Bru 02/05/2023

Achei a história muito boa muito gostosa de ler
Eu demorei pra terminar por problema meu mesmo, mas a leitura é bem fluida
Atenta pro próximo

florj 23/04/2023

Razoável
Não é bom e também não é ruim. Uma farofa pra se distrair e passar tempo.
Fiquei um pouco decepcionada com o romance só, esperava mais

Byfeferreira 23/04/2023

Esperava mais!
Ouvi bastante coisa positiva sobre esse livro antes de ler, até muitas comparações com ?Trono de vidro?, e entendo as comparações, realmente têm coisas parecidas na história. Mas ainda não fui conquistada completamente pela história.

O enredo é interessante, a escrita boa, e tem bastante personagem, mas não consegui me conectar com nenhum por enquanto. Apesar de ter gostado dos protagonistas, não achei nada demais e não consegui nem shippar o casal.

Ainda não sei se vou dar uma segunda chance para a série, eu sei que muitas séries melhoram no segundo livro, então isso me deixa em dúvida, mas acho que vou esperar um pouco para ver.

No geral, é uma fantasia legal, com um enredo bom, mas que não me surpreendeu muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5