Daughter of No Worlds

Resenhas - Daughter of no Worlds

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Manoela185 09/03/2023

Daughter of no Worlds
Sobre o mundo, achei que faltou muito.
Ficou confuso entender onde tudo se encaixa, quais as regras, criaturas, poderes. Talvez isso se deva ao fato de ser o primeiro livro, mas mesmo assim, se passou muito tempo mostrando o treinamento da Tisaanah, talvez nesse meio tempo a autora poderia ter tirado algumas dúvidas sobre o universo da história.

Com os personagens não tenho nenhuma crítica, amo Tisaanah, amo Max, amo Sammerin.
Tisaanah pode ter sido meio burrinha e ingênua em algumas partes, mas isso não tira o meu carinho por ela.

A história fica sim enrolada e entediante em várias partes, é o começo de uma saga de fantasia, isso acaba acontecendo.
E apesar de ter demorado um tempão pra terminar o livro, eu adorei e vou continuar.
Não digo que é perfeito, mas vale super a pena.
Me diverti super lendo.

Se você veio por alguma indicação em redes literárias, TIRE suas expectativas, não acredite na perfeição que as pessoase panfletam.
Isso não é Trono de Vidro, não é Príncipe Cruel, não critique com base em coisas erradas que te contaram.
A Tisaanah é muito forte e já passou por muita coisa ruim na vida, ela não é forte o tempo todo, ela não é perfeita, não espere isso dela.
Heloisa.Alves 23/10/2023minha estante
ainda bem que não é trono de vidro, por que achei essa saga chata, nem aguentei continuar kkkkkkkkk

shofana 31/05/2021

Daughter of No Worlds é disparada por uma escrava que consegue escapar e pede refúgio e ajuda de uma Ordem para poder libertar outros escravos. E muita coisa dá errada kk
Achei o mundo bem original e bem construído, e o desenvolvimento dos personagens também! Isso fez com que a história fosse um tanto mais lenta no começo pro meio assim, mas é um ritmo que eu achei bem necessário pra construção do livro.
Eu fui beeem surpreendida com o twist, e com a direção da história. Eu tinha altas teorias que tavam quase todas erradas.
Só fica o alerta que me falaram que esse livro era hot, e pelos meus parâmetros ele não é. É bem direcionado pro plot, com um romance junto. Só tem uma cena de sexo, que não é tão explícita, e as situações de agressão (quando falamos da escravidão, não de guerra), na sua maioria, são mencionadas mas não são tão vividas.
Recomendo bastante!
ana 14/01/2023minha estante
tem romance??

Mariana 16/01/2023minha estante
Eu ainda não li, mas pelo que eu sei tem romance sim!

ana 16/01/2023minha estante
@mariana que bommm, quero mto lee

Mariana 16/01/2023minha estante
Tbm! Tô louca para ler ele, vi um vídeo no ttk sobre ele e me interessei muito sobre a história.

ana 16/01/2023minha estante
simmm!!! conheci por um vídeo no ttk tbm

Ester 20/01/2023minha estante
Tô lendo ele agora tô gostandooo mt

shofana 16/02/2023minha estante
tem romance sim genteee!

Lais Campos 15/08/2023

Não sei
Cara eu gostei do livro, mas tem algo me incomodando??? acho que a história tem um potencial mt bom, gostei da construção dos personagens e tal, mas?? acredito q meu problema seja com a escrita da autora talvez, sinto que em algumas partes foi mt arrastado, infos desnecessárias, um pouco confuso? não sei

darksoul 07/10/2023

"Not enough. Never enough."
Esse livro é absolutamente sensacional. Enredo incrível. História muito bem desenvolvida. Personagens maravilhosos e muito instigantes. O casal principal nos deixa gritando por mais. A protagonista é forte, batalhadora, não aceita pouca e vai à luta. Foi uma leitura muito boa.

Talita Pilati 27/02/2024

Tisaanah é muito forte, admiro a força de vontade de viver e de buscar por justiça.
Max um guerreiro enfrentando seus próprios demônios, e um querido!
Sério, não sei como ninguém fala dessa saga?!

beatriz 07/01/2023

she deserves epics
foi uma leitura super envolvente e fácil de ler, até porque o inglês é tranquilo. achei que na parte da fantasia em si não foi nada revolucionário, meio fraquinha até maaaas tem bastante potencial. gostei MUITO dos dois personagens principais, eles são cativantes e o desenvolvimento foi saborosooooo. quero muito ler os outros dois livros, acho que vai entregar bastante.

Mariana 18/02/2023

O livro é incrível. Tem uma história boa, um desenvolvimento bom e personagens cativantes. Mas é um pouco cansativo de ler e um pouco repetitivo

Carol 18/04/2023

Fantasia com found family
A Carissa, simplesmente, não decepciona com suas personagens femininas e ela sabe o que o leitor gosta!!!

Tissanaah é a escrava preferida de um dos Lordes mais temidos e depois de 8 anos de servitude ela junta dinheiro suficiente para comprar sua liberdade.

O que ela não esperava era a negativa de sua liberdade e a reação que seu dono teria, mas com a ajuda de Serel, seu melhor amigo, ela consegue escapar e ir para Ara.

Ao chegar em Ara Tissanaah se vê aos pés das torres da Ordem e implora para ser treinada e fazer parte da Ordem. Como não há mais professores disponíveis ela é deixada na porta de Max.

Max, visto por todos como um herói de guerra, não quer nenhuma relação com a Ordem ou a jovem que foi deixada na sua porta para que seja treinada, mas por pena da jovem decide ajudá-la.

O livro tem cenas de ação maravilhosas, um slow burn de tirar o fôlego e a história dos personagens deixa o leitor com sentimentos mistos.

A batalha final é de tirar o fogo e surpreender o leitor.

O único defeito dos livros da Carissa é não ter tradução para português.

Já quero ler o segundo.

Ivy (De repente, no último livro) 17/09/2023

Daughter of no worlds
Eu realmente gostei desse livro, entendo que tem algumas falhinhas, mas para mim foi uma leitura incrível, que me deixou presa e imersa naquele universo, e eu adorei principalmente o fato de que o romance está ali sem ocupar tanto protagonismo, sem ser enjoativo, isso ajudou para que eu simpatizasse bastante com o casal principal. Os personagens sao muito bons e eu achei a ambientacao interessante. O que mais me cativou foi a trama, que tem de tudo um pouco, romance, guerra, intriga, lutas, disputas, companheirismo, enfim, acheei que o hype ao redor do livro realmente vale a pena. Quero seguir lendo os livros dessa trilogia.

dayse 06/12/2021

Eu gostei bastante, poderia ser melhor? Poderia. Porém esse é um livro introdutório, é mais para entendermos do universo (que achei até um pouco complicado em algumas partes) mas no todo não é uma fantasia densa, é bem fluída por sinal.

No entanto por ser um livro introdutório, como já disse, se torna um pouco mais lento.
Tem pouca ação no início, no total de 0 na verdade hahaha mas o livro se movimenta mais depois dos 50%, no início anda bem devagar, mas achei bom do jeito que foi, não sei para outras pessoas. Achei o slow burn do casal muito satisfatório, e achei ótimo eles terem dado a chance um ao outro, não gosto quando demora demais e nem quando é rápido demais, então pra mim foi 10/10.

Sobre a fantasia da história achei incrível, é tudo novo ao mesmo tempo que não desconhecido, foi uma mistura de algumas fantasias que já li e se tornou única. Adorei os protagonistas na mesma intensidade, nenhum me decepcionou no decorrer da história, o que pra mim já é muito, e amei também os personagens secundários, um melhor que o outro. Achei toda essa parte incrível e bem construída!

Agora sobre o que não gostei, tem poucas coisas, mas foram elas que me fizeram abaixar a nota. Então achei bem frustrante a falta de comunicação dos protagonistas sobre o fato mais importante da história, não sei acho que ele devia ter dado um jeito de avisar a ela. Outro ponto foi eu esperar demais da protagonista, a coitada mal tem poderes, é fragmentada, e mesmo com todo o poder que recebe não faz nada de bom com ele, na verdade ela nem consegue controlar a própria mente, e todo mundo ficava a mercê de morrer por causa disso, então eu esperava ela ser fodona e ao menos conseguir tomar o controle, e recebi só frustração por nada disso acontecer, tem várias e várias cenas dela quase ferrando todo mundo e principalmente por pouco matando o max sem nem diabos saber o que tá acontecendo, mas no final quase nos últimos segundos do segundo tempo ela consegue, e só Deus sabe como, pq não entendi foi nada, achei um pouco blé até, masss quem sabe no segundo as coisas sejam mais explicadas né.

Lau 12/06/2023

??
MEU DEUS O FINAL DESSE LIVRO MANOOOOOOOO

Esse livro é bom demais, me lembrou um pouquinho de tog, bem pouco mesmo, não tem nada a ver, a protagonista ao mesmo tempo que me lembrou a Aelin não é NADA parecida com ela
A protagonista amadureceu DEMAIS com o passar do livro e o mesmo serve para o Max, amo os dois demais
Minha mente tá meio que vazia pois não estou conseguindo criar uma resenha decente aqui, mas o livro é bom demais e já estou ansiosa para ler os próximos ?

Algumas frases que eu amei:

?My name is Tisaanah. I am a free woman and yet still a slave. I am fragments of many things but a whole of only myself. I am a daughter of no worlds, and all worlds. And I am not done yet.?

?Men want power because it makes them feel good. Women want power because it lets us do things.?

?Many people do terrible things. But we can either eat our anger and make it fuel us or we can let it eat us alive.?

meowjess 30/08/2023

AMEI
Ameeei esse, achei muito bem estruturado, texto muito fluido e coerente.

A história é incrível, o casal é sólido, simplesmente amei, acho que em um futuro queira ler os próximos, mas no momento não tenho muita vontade.

Bru 02/05/2023

Achei a história muito boa muito gostosa de ler
Eu demorei pra terminar por problema meu mesmo, mas a leitura é bem fluida
Atenta pro próximo

lua.5 15/06/2024

Introdução boa
Em geral, eu gostei do livro. A escrita é rápida e o romance é incrível, mas achei alguns pontos meio fracos.

Primeiramente, a construção de mundo deixa muito a desejar. A explicação sobre o sistema de magia é a mais fraca possível, simplesmente porque não tem explicação nenhuma. A magia dos personagens não é especificada e não tem nenhum limite aparente, o que me deixou muito confusa- principalmente nas cenas de luta. As diferenciações entre magias diferentes também é a mais vaga possível- uma é externa e outra interna- sem nunca desenvolver o que exatamente isso significa.

A escrita da autora é boa, mas preferiria que fosse em 3ª pessoa ao invés de 1ª, na minha opinião esse formato funciona melhor em livros de fantasia. Uma das únicas coisas que não gostei na escrita dela está relacionada ao problema da magia- falta explicações: os personagens secundários precisavam de mais detalhes pra parecerem reais. Embora seja escrita em 1ª pessoa, achei que o estilo da narrativa criou um distanciamento entre os personagens e o leitor- não me senti conectada com eles. Embora outros personagens secundários não sejam tão bem desenvolvidos, o par romântico da personagem é muito bem feito, assim como a relação deles que é muito, muito boa.

Acho que vale a pena ler o livro e vou ler a continuação, até porque tem uma possibilidade de os problemas que eu apontei existirem apenas porque esse livro é a introdução de uma trilogia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5