Depois

Depois Stephen King

Resenhas - Depois

Sépia 09/04/2024

O livro ele é ótimo, o modo de escrita me cativou e o carisma do personagem, não acho que ele pode ser considerado um livro de terror, e se for, espere bem pouco msm. O final eu achei mt sem sentido e mt vazio, porém n tira a graça do livro

Daniel 08/04/2024

Depois: Uma jornada Emocionante e Perturbadora
Depois, o mais recente lançamento de Stephen King, é um thriller psicológico que prende a atenção do leitor do início ao fim. A história gira em torno de Jamie, um garoto de 12 anos com um dom peculiar: ele pode ver e conversar com pessoas mortas. Quando um detetive pede a ajuda de Jamie para solucionar um crime, ele se vê envolvido em uma investigação complexa e perigosa.

Pontos fortes:

A escrita de King é envolvente e fluida.
Ele consegue criar uma atmosfera de suspense e mistério que mantém o leitor ansioso para saber o que vai acontecer a seguir.

Os personagens são bem desenvolvidos e complexos. Jamie é um protagonista cativante com o qual o leitor facilmente se identifica.

A história é original e emocionante.King explora temas como a vida após a morte, o bem e o mal, e a importância da amizade e da família.

Pontos fracos:

O ritmo da história é lento em alguns momentos. Isso pode ser um pouco frustrante para alguns leitores que preferem uma leitura mais dinâmica.

O final da história é um pouco previsível.

Conclusão:

É um livro que vale a pena ser lido. É uma história emocionante e perturbadora que vai te fazer pensar sobre a vida, a morte e o que realmente importa.

Recomendação:

Eu recomendo este livro para leitores que gostam de thrillers psicológicos, histórias de suspense e mistério, e livros de Stephen King é claro.

Arlete.Miranda 08/04/2024

O livro conta a história de Jamie, uma criança que vê gente morta, a trama envolve principalmente sua mãe e a namorada dela e alguns fantasmas, claro.
Gostei do livro, é fluído, foi meu primeiro livro do King, achei legal, mas não achei assustador, ele usou uma linguagem informal, bem informal durante todo o livro, acredito que a intenção era passar a sensação de escrita de um adolescente comum, tendo em vista que o livro é contado do ponto de vista do Jamie, vale muito a leitura. Ansiosa para os próximos livros dele.

cat_cat 08/04/2024

Incrível
Minha primeira leitura do King e a escrita dele é SENSACIONAL. Livro extremamente imersivo mesmo sendo curto (o que é bom já que ele te prende MUITO e vc acaba rapidinho, querendo mais depois que termina ?)
Tem "representatividade lgbt" mas não é o foco do livro. E o terror só teve umas duas partes que eu tremi na base, mas superei rápido.
O melhor é: O final. MANO O PLOT TWIST PUT@ M3RD@ FIQUEI DESLOCADA NO FINAL. A história é bem legal, recomendo
heloisa.nas 08/04/2024minha estante
Uuuuuuh fiquei curiosa

heloisa.nas 08/04/2024minha estante
Mas pq só 4 estrelas se falou tao bem do livro?

cat_cat 08/04/2024minha estante
Boa pergunta, não sei explicar KKKKK Só dou 5 estrelas quando o livro é excelente, tipo PERFEITO, esse livro é muito bom e super recomendo, mas hora ou outra parece que algo faz falta, não sei explicar :(

Stephanie 07/04/2024

"A gente vê. Depois."
São tantos "depois" no início da história que quando o momento do narrador nos contar e descobrirmos o que se passou finalmente chega, ficamos boquiabertos. Que história! (de terror, tá?! Mas leve)

"Depois" de fato nos faz pensar o que acontece após finalizarmos a leitura, a qual me prendeu do início ao fim. Dá a sensação de acompanhar o crescimento do Jamie, descobrir as coisas junto com ele, aprender com ele, gostarmos dos personagens (alguns) e que mesmo sendo uma criança a morte de fato faz parte do dia a dia dele e que, cá entre nós, há momentos na vida real que são tão ruins quanto ver um "fantasma" ou seja lá o que for.

Realmente os mortos não tem segredos nessa história e, às vezes, o passado de fato pode nos assombrar. E isso a gente vê com o tempo. Depois (ref do livro).

Ah! Que plot! Foi meu primeiro livro do King e com certeza lerei outros. Depois (ref do livro novamente haha).

"Livros são magia portátil"

Loreeee 06/04/2024

Superou minha expectativa (que sempre é meio alta. S.K, né)
Se tem uma coisa que eu adoro é quando o King escreve em primeira pessoa. É tão divertido e imersivo ver assim. De uma certa forma, esse livro me lembrou Joyland. Muito pela forma de escrita e pela estrutura da história, principalmente nos últimos acontecimentos.
Foi legal de ler porque tinham coisas presentes no livro que eu me identificava, referências a cultura pop, por exemplo. Foi legal ver isso, me faz me sentir lá de verdade, espectando (como os mortos que o Jamie vê, rá-rá.) Mas é diferente de quando se lê um livro que se passa décadas antes de eu nascer, a sensação é bem diferente. Não sei explicar.

Fiquei em dúvida sobre qual nota dar, mas dei cinco estrelas, porque afinal, o livro é tudo que se propõe a ser. Não existiu UM momento de tédio enquanto eu lia, tudo fluiu tão, tão, tão bem que eu nem vi o tempo passar. Os personagens são muito cativantes (principalmente o Jamie, te amo, Jamie) e interessantes, então tudo aqui se torna interessante automaticamente. E que CAOS interessante!
É uma leitura muito boa e valeu muito a pena.

Jordana117 05/04/2024

Depois
O Stephen King nunca decepciona!!
Esse é um terror menos "pesado ", mas muito envolvente e interessante.
Gostei bastante!

VerAnica.Cardoso 04/04/2024

Leitura curta mas envolvente! Gostei muito do James que conta a história como se conversasse com o leitor, um convite constante para entrar no seu universo e entender o que ele não sabe como explicar!! Mais um livro do King para a minha humilde lista!

Lara 03/04/2024

Um sólido 3 estrelas, eu gostei do livro e ao mesmo tempo achei ele meio meh. O final não tem bem um climax, num geral acho 1he o problema vem dele ser pequeno e não desenvolver mais os personagens e detalhes da história.

Joyce575 03/04/2024

Maluquice
Ainda estou sem palavras. Pensei que talvez teria uma explicação final para o que era aquilo, mas foi um final satisfatório até. O Jamie vai ter sua resposta um dia, com um final bom ou nem tanto.

Essa história do incesto me deixou chocada e totalmente lelé das ideias.

Além disso, o desfecho da Liz foi merecido, mesmo eu tendo gostado dela em algum momento, ela estava sendo uma aproveitadorazinha de merda.

Enfim, um bom livro que prende a gente do início ao fim.

Miry 01/04/2024

Menino do sexto sentido
Eu gostei muito dessa história porque é como se a gente acompanhasse o crescimento do menininho do sexto sentido. E a forma honesta com que ele precisa lidar com esse ?dom?.

LOSK 01/04/2024

Simples mas eficaz
Nesse livro vemos um mestre com total domínio de sua arte, não tenta reinventar a roda mas faz tudo muito bem.
Um plot simples mas bem elaborado, com regras bem estabelecidas, poucos personagens mas que são muito bem desenvolvidos, poucos acontecimentos mas a história flui muito bem entre eles, 200 páginas sem encher linguiça...tudo o que precisava ser dito foi.
Adorei o livro, devorei ele sem conseguir largar.
Juliana.Franz 01/04/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler ??

Dudaa_alc 01/04/2024

3,5??
Gostei muito da temática central, mas achei o enredo em sí um pouco fraco. Talvez se fosse uma outra história entorno do James e do seu poder, seria mais interessante.
Achei a revelação final sobre o pai dele meio ????? Foi um pouco desnecessária, ao mesmo tempo que ficou mal desenvolvida. O autor só jogou a bomba lá e acabou o livro.
Além disso, estava esperando mais terror, levando em conta oq o próprio personagem promete.
Apesar de alguns detalhes, foi uma boa leitura, bem rápida e fluida. Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e pretendo ler mais.

Madson 31/03/2024

Sempre gosto da maneira com a qual o King escreve sobre crianças e não seria diferente aqui em ?depois?

MRPLM 31/03/2024

Claramente n uma das obras primas do autor, mas king é king
Foi uma história boa, muito bem contada como sempre, surpreendente na escolha dos personagens (dado que o King sempre escolhe o mesmo escritor fracassado/em ascensão/aposentado e variações). Não é terror, não mesmo, tá mais pra um suspense sobrenatural. Não achei muito memorável mas o cara tem uma técnica e um talento impecáveis, acho que ele é incapaz de escrever alguma coisa ruim. No fim é isso, a história é boa, tá tudo muito bem construído, mas faltou alguma coisa que não sei explicar. Acho que ele brilha mais no horror, nas descrições violentas e absurdamente assustadoras. É isso :)