Depois

Depois Stephen King




Resenhas - Depois


2417 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Clauclau/Eu leio sim e daí 16/05/2024

Depois
Este livro apresenta os desafios de crescer e tentar descobrir o certo do errado e que guardar alguns segredos podem se tornar perigosos, principalmente se isso custar a sua própria vida. Um terror leve, com toques sobrenaturais investigativos e muito horror atrelado.

Nem sempre o espírito do morto é inofensivo, por isso é um livro contando por Stephen King, que gosto muito. Sempre haverá alguns que saem da curva, se tornando perigosos e até certo ponto, letais. Um enredo interessante, tenso e em certos momentos frio quando tem que ser.
Neste livro, Jamie, o jovem narrador já deixa claro que a história é de terror, mas na verdade é uma história de puro horror, pois o ser humano é tão destrutivo e monstruoso que parte de suas ações criadas são mais cruéis e bizarras, que qualquer história do sobrenatural. Certos vilões não têm e nem precisam de redenção, mesmo que estejam do outro lado do plano físico, sua vilania persiste e contínua sendo destrutiva.

Recomendo!
comentários(0)comente



lwst_boy 14/05/2024

Mortos não tem segredos
O King escreve muito bem em perspectiva de personagens mais novos. Depois me lembrou um pouco Joyland, é um livro rápido que te entretém, faz voce sentir algumas coisinhas mas (neste caso) senti q perdeu um pouco de força no final (em joyland tb mas eu passo pano pois amo muito tudo q aquele livro me fez sentir)
Enfim, um bom livro com uma boa historia
comentários(0)comente



babycherin 14/05/2024

Bom, mas nao me pegou
Primeiro livro que li do King e talvez por isso eu tenha ido com a expectativa muito alta, o que acabou prejudicando a experiência. a história é muito legal e te envolve até um certo ponto, mas demora muito pra chegar em algum lugar (isso pq é um livro curto) então acaba ficando meio entediante. os personagens são bem construídos e a parte de "terror" do livro também, oq me ajudou a não abandonar lá pelos 60%.
comentários(0)comente



boydelrey 14/05/2024

Único
Não tem muito o que dizer sobre essa obra de arte, apenas que ela é única.

quando dizem que menos é mais, não estão mentindo.
nesta pequena aventura aterrorizante de apenas 190 páginas, acompanhamos Jamie em sua vida onde um detalhe o torna singular: ele consegue ver gente morta.

no livro, que é uma prosa gostosa com o protagonista, essa habilidade traz para Jamie e para nós, leitores, em certos momentos: humor, alívio, horror. como tudo isso se mistura?
só lendo pra saber. eu seria incapaz de deixar aqui qualquer spoiler sobre esse livro, ainda que marcado para quem quisesse se aventurar a ler o spoiler.

se posso dizer algo, é sobre a aparição de um dos personagens mais icônicos já criado por King, quem está familiarizado com o portfólio do autor, vai reconhecer na hora quem é.

RECOMENDO esse livro, é gostoso, é engraçado em certos momentos, horrendo em outros, mas acima de tudo é BOM.

o final é bom, o começo, o meio, o fim.

nota 10/10 com indicação de leitura.
comentários(0)comente



Thata Gostosa 14/05/2024

Esse sabe!
Estava com expectativas baixas pra esse livro exatamente por saber que não seria um terror convencional dos livros do King, mas acabei calando a boca, o livro é simplesmente muito bom, com uma escito bem fluída (o que acaba nem parecendo que esse livro foi escrito por Stephen King, visto que suas obras são muito detalhadas e com uma narrativa mais arrastada) e personagens cativantes. Fiquei muito interessado pelo livro logo que comecei a leitura, por mais que o livro não seja de terror, eu fiquei muito cativada e surpreendida pela história, mas é claro que o gostinho do sobrenatural não faltaria. Simplesmente um livro único!
comentários(0)comente



Carol Martins 14/05/2024

Meu menos favorito do Stephen (até o momento)
Nesse livro acompanhamos a história do Jamie, um garoto que possui a habilidade de falar com os mortos.

Os personagens são muito legais, mas a história não traz novidades, tudo que vemos aqui já foi explorado por King em outras obras. Acho que o plot queria dar uma impactada do tipo, "olha de onde esse menino veio, claro que ele não poderia se normal", mas sei lá, desinteressante.

A meiuca do livro até poderia ter dado certo, mas as resoluções simplórias e batidas para os problemas aqui apresentados não convencem.

Para arrematar, não acho que seja um livro ruim, não! Stephen é rei por um motivo, ele é muito bom no storytelling, na criação de diálogos e de personagens. Poderia ter sido um livro excelente se tivesse sido publicado no início da carreira dele.
comentários(0)comente



Tauane 13/05/2024

Meio meh mas é bom
Essa foi o primeiro livro que eu li do stephen king, e me fez ficar com um pé atrás, a história para mim não fluiu tão bem, eu não gostei muito do garoto (o principal) achei ele meio chato, tbm não vou dizer que o livro e ruim, na verdade ele e ótimo, eu gostei dos detalhes dos fantasmas e gostei dessa melancolia que o personagem principal tem, só não me conectei bem com a obra em si, o livro deveria ser maior e com desenvolvimento
Klist 13/05/2024minha estante
Dizendo aqui como um fã dos livros que ele costuma escrever: Depois é um péssimo livro de entrada, mas um ótimo quando você já tá confortável com o escritor.

Imagino que se eu tivesse começado por Depois, também ficaria um pouco recuado, mas por sorte não me ocorreu. Se houver a possibilidade, dê mais uma chance! Tenta ler algum dos antigos, como Cujo, ou se quiser um dos novos, lê O Instituto, me prendeu firme. Mas, se quiser um que me deixou hipnotizado, recomendo fortemente ler Misery, acho que é fácil um dos meus favoritos dele.


Tauane 13/05/2024minha estante
O instituto me pareceu um ótimo livro, está na meu carrinho já faz tempo, eu fiquei curiosa com esse autor mas receosa por causa da escrita, eu queria muito ler It a coisa mas tenho medo de abandonar por ser grande, não vou comprar livros por agora por questões financeira (os livros desse homem são caros que ave Maria) mas obrigado pelas recomendações


Carol Martins 14/05/2024minha estante
Não desista do Stephen, esse livro não faz jus ao talento dele, eu também não curti esse.




sena 13/05/2024

Esse foi o primeiro livro do Stephen King que eu li e com td certeza vou ler muito mais dele.
Eu só não tenho palavras, é incrível...
comentários(0)comente



Ruth216 12/05/2024

Li não esperando tanto quanto quando terminei. Quase no final tive aquela surpresa ?, mas gostei bastante.
comentários(0)comente



Carol.Olsen 12/05/2024

Depois..
Sétimo livro que leio do autor, e dá pra entender o porque ele é tão aclamado.
História muito boa, e que prende do início ao fim. Adorei as referências que tem nesse livro também.
Recomendo.
Davi106 12/05/2024minha estante
Esse foi o primeiro que li dele, tenho um receio dos mais antigos, mas ainda vou ver como vai ser


Matheus 12/05/2024minha estante
Davi106 tente ler "A hora do lobisomem". É um livro dele que é bem curto e rápido, e a história é boa. E não tente ler "A incendiária" agora a menos que você já tenha se acostumado com a escrita dele. Esse pode ser um livro com muita descrição de coisas.


Carol.Olsen 12/05/2024minha estante
Não sei se você já leu, mas eu recomendo muito ?O Iluminado? dele. É sensacional!




Juliana.Franz 08/05/2024

Gostei, final surpreendente. Boa história, sem enrolação, gostei bastante. Com certeza indico esse livro pra quem gosta de um terror e suspense.
comentários(0)comente



Katner 08/05/2024

Primeiro livro do King que leio, confesso que esperava mais coisas de terror, visto q o querido é o rei do terror, no geral gostei bastante do livro.
A premissa é impecável, de um menino que vê gente m0rta.
Quando a Thia, a mãe , enfim acredita no James, que ele vê gente m0rta, ela pede pra que ele mantenha isso em segredo, só que quem na verdade não mantém é ela e isso desencadeia tudo.
Liz, a amiga da mãe, ao descobrir isso, começa a usar o dom do menino para investigar pessoas que foram dessa pra melhor, e o menino acaba tendo uma experiência bem medonha com um dos m0rtos.

Os m0rtos não têm mais segredos, afinal, eles já estão m0rtos.

O final desse livro me deixou perplexa, não esperava.
comentários(0)comente



Gabriel.Rezende 08/05/2024

Não esperava
Livro pequeno e leve, foi o que eu pensei antes de começar, comecei esse livro pra relaxar e curtir uma boa história de terror sem muitas expectativas, Spoiler: fui surpreendido.
É impressionante como King é mestre em retratar a visão de uma criança passando por coisas sobrenaturais e desesperadoras, se colocando no lugar do protagonista, eu consegui voltar a minha infância e compartilhar com o protagonista seus medos e aflições, o livro é leve e passa rápido mas essa história te deixa marcado, principalmente o final, ele amarra todas as pontas soltas e te faz enlouquecer com esse desfecho. Mesmo com final fechado, King deixa várias coisas a cargo da interpretação do leitor, o que deixa tudo ainda melhor.
comentários(0)comente



Victoria 07/05/2024

O que dizer? não gostei.
A história é bem escrita e fluída, os capítulos passam muito rápido, mas eu não gosto de terror e achei meio traumatizante. Não é o tipo de coisa que eu gostaria de passar meu tempo lendo. Quem gosta de terror talvez vá gostar. Embora tenha uma boa construção dos personagens, não consegui me afeiçoar a eles, algumas partes foram previsíveis pra mim, outras foram surpresas... Tem toda uma moral e críticas por trás da história que me deixaram pensando, algumas cenas são bem marcantes e emotivas, não é a toa que vários livros dele se tornam filmes. Foi interessante ter esse primeiro contato com a escrita do autor pra conhecer. Mas, só não é a minha vibe. Vi umas resenhas dizendo que não era terror e por isso quis ler, mas é terror sim, pouco terror ainda é terror!
comentários(0)comente



Matheus656 06/05/2024

"Depois" quem sabe eu releia esse
Adorei esse livro do Stephen King! Talvez inspirado em " O Sexto Sentido" que é um dos meus filmes favoritos, Depois, consegue ser um livro mais curto do King, em que ele mostra que não importa a quantidade de páginas, sempre sabe escrever uma história original muito bem.
Aqui temos a história de James, que é uma criança que vê os mortos, não qualquer morto, apenas aqueles que recém morreram, e que logo irão sumir. Apenas ele e sua mãe conhecem esse segredo, até que, algum dia, sua mãe decide confiar esse segredo a Liz, sua namorada.
Desse momento a diante, começamos a perceber que Liz não é a melhor pessoa para se ter por perto, e James vai descobrir que seu segredo não está bem protegido com a "amiga" da sua mãe, e se não bastasse isso, também vai descobrir que mexer com os mortos, pode não ser uma boa idéia.
É um livro que eu gostei, e que tenho certeza que por ser curto, e a história ser gostosinha de ler, eu me vejo relendo algum dia.

PS: vi várias resenhas aqui reclamando das páginas finais, vale lembrar que se trata de uma ficção né? Na ficção tudo é permitido para abrir debates, e esse não é um livro da Disney. É um plot chocante sim, mas acho que fez caber sua revelação para o livro. Quem não gostou, deve ser as pessoas do politicamente correto que espera que até a ficção seja toda colorida no mundo da Disney.
comentários(0)comente



2417 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR