Depois Stephen King

Resenhas - Depois

Katner 08/05/2024

Primeiro livro do King que leio, confesso que esperava mais coisas de terror, visto q o querido é o rei do terror, no geral gostei bastante do livro.
A premissa é impecável, de um menino que vê gente m0rta.
Quando a Thia, a mãe , enfim acredita no James, que ele vê gente m0rta, ela pede pra que ele mantenha isso em segredo, só que quem na verdade não mantém é ela e isso desencadeia tudo.
Liz, a amiga da mãe, ao descobrir isso, começa a usar o dom do menino para investigar pessoas que foram dessa pra melhor, e o menino acaba tendo uma experiência bem medonha com um dos m0rtos.

Os m0rtos não têm mais segredos, afinal, eles já estão m0rtos.

O final desse livro me deixou perplexa, não esperava.

Gabriel.Rezende 08/05/2024

Não esperava
Livro pequeno e leve, foi o que eu pensei antes de começar, comecei esse livro pra relaxar e curtir uma boa história de terror sem muitas expectativas, Spoiler: fui surpreendido.
É impressionante como King é mestre em retratar a visão de uma criança passando por coisas sobrenaturais e desesperadoras, se colocando no lugar do protagonista, eu consegui voltar a minha infância e compartilhar com o protagonista seus medos e aflições, o livro é leve e passa rápido mas essa história te deixa marcado, principalmente o final, ele amarra todas as pontas soltas e te faz enlouquecer com esse desfecho. Mesmo com final fechado, King deixa várias coisas a cargo da interpretação do leitor, o que deixa tudo ainda melhor.

Victoria 07/05/2024

O que dizer? não gostei.
A história é bem escrita e fluída, os capítulos passam muito rápido, mas eu não gosto de terror e achei meio traumatizante. Não é o tipo de coisa que eu gostaria de passar meu tempo lendo. Quem gosta de terror talvez vá gostar. Embora tenha uma boa construção dos personagens, não consegui me afeiçoar a eles, algumas partes foram previsíveis pra mim, outras foram surpresas... Tem toda uma moral e críticas por trás da história que me deixaram pensando, algumas cenas são bem marcantes e emotivas, não é a toa que vários livros dele se tornam filmes. Foi interessante ter esse primeiro contato com a escrita do autor pra conhecer. Mas, só não é a minha vibe. Vi umas resenhas dizendo que não era terror e por isso quis ler, mas é terror sim, pouco terror ainda é terror!

Matheus656 06/05/2024

"Depois" quem sabe eu releia esse
Adorei esse livro do Stephen King! Talvez inspirado em " O Sexto Sentido" que é um dos meus filmes favoritos, Depois, consegue ser um livro mais curto do King, em que ele mostra que não importa a quantidade de páginas, sempre sabe escrever uma história original muito bem.
Aqui temos a história de James, que é uma criança que vê os mortos, não qualquer morto, apenas aqueles que recém morreram, e que logo irão sumir. Apenas ele e sua mãe conhecem esse segredo, até que, algum dia, sua mãe decide confiar esse segredo a Liz, sua namorada.
Desse momento a diante, começamos a perceber que Liz não é a melhor pessoa para se ter por perto, e James vai descobrir que seu segredo não está bem protegido com a "amiga" da sua mãe, e se não bastasse isso, também vai descobrir que mexer com os mortos, pode não ser uma boa idéia.
É um livro que eu gostei, e que tenho certeza que por ser curto, e a história ser gostosinha de ler, eu me vejo relendo algum dia.

PS: vi várias resenhas aqui reclamando das páginas finais, vale lembrar que se trata de uma ficção né? Na ficção tudo é permitido para abrir debates, e esse não é um livro da Disney. É um plot chocante sim, mas acho que fez caber sua revelação para o livro. Quem não gostou, deve ser as pessoas do politicamente correto que espera que até a ficção seja toda colorida no mundo da Disney.

Lelê 06/05/2024

Me apaixonei
Esse foi o primeiro livro do papai Stephen que eu li e eu sinceramente me apaixonei. Esse livro é simplesmente INCRÍVEL. Todas as características do Stephen tão presentes aqui, exige tanta interpretação que te deixa fissurado na história. É uma ótima escolha pra quem quer começar nesse universo de suspense/terror, quem lê nunca se arrepende. Stephen King não é um escritor, é um prefeito

botaprapocar 05/05/2024

Depois
Livro excelente!!! Me prendeu do inicio ao fim.

Concordo com outros que falaram que poderia realmente ser maior a história

Rani Medeiros 02/05/2024

Um suspense envolvente
Mais uma vez Stephen King escreve com maestria ao deixar o leitor super envolvido na trama. Um suspense sobrenatural com um personagem "médium". Fiquei presa do início ao fim e gostei muito das reviravoltas. Só não dei 5 estrelas por causa da quantidade enorme e desnecessária de palavrões.

Luara 02/05/2024

Depois eu decido se gostei
Proposta muito boa! Sempre que me deparo com um personagem que tem poderes do tipo fico questionando o porquê dele não usá-los para descobrir certas coisas? e nesse livro isso aconteceu.
Adorei o Jamie, tanto na versão criancinha quanto na versão pré adolescente/adolescente. Foi bem legal uma leitura do ponto de vista dele.

A leitura foi rápida, já que são menos de 200 páginas e não foi algo parado - mas também nada agitado.
Não senti medo nem nada. Foi algo bem básico.
O final me deixou de queixo caído e fiquei louca de raiva por ele não ter perguntando pra mãe dele sobre o segredo dela??. AAAAAA

Robim 02/05/2024

Depois
Raros são os livros curtos do Stephen King, mas ele consegue a mesma profundidade. Durante a leitura fiquei imerso a história, tendo as angústias, frustrações e medo que o nosso protagonista passava. Gostei demais de todos os personagens e como se interagiam. Leitura fluida e rápida.

Clara2110 01/05/2024

Quebra de expectativas
Li a sinopse esperando um mistério, abri a primeira e página fui informada que era um terror, não acreditei, mas deveria ter. É contada a história de jamie um garoto aparentemente normal, porém ele é diferente, ele vê os mortos.
A escrita de Stephen King é carismática somos cativados com Jamie e seu mundo, sua proximidade com sua mãe e as dificuldades que eles juntos enfrentam. Esse foi um livro que considero que não é pra mim, não sou amante do terror mas esperava mudar isso quando li a sinopse, que dizia focar em "uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida" e o livro não é isso, não é um mistério, o foco não é desvendar um segredo, e eu não sei direito qual o foco, talvez nem o autor saiba.
O livro se perde e não se resolve, ja que o final é aberto (além de ser péssimo e previsível, na minha opinião), eu comecei lendo e me apaixonando pela escrita e gostando muito de jamie, uma criança que cresceu em um ambiente conturbado e desenvolveu um humor ácido que nos cativa demais, mas isso não é suficiente pra sustentar o livro que passa a ter uma narrativa fraca e repetitiva, e no final com o toque pertubador que o Stephen King sabe fazer com maestria, mas que achei péssimo.

Desiree 01/05/2024

Bem interessante a história, não é um dos livros que mais gostei dele, mas não deixa a desejar na escrita, na forma que o enredo é contado, amei kkk

yeuxdelilah 27/04/2024

"Quando o dedo errático do destino aponta para você, todas as estradas levam ao mesmo lugar."
Aqui temos um narrador de 22 anos que nos conta acontecimentos intrigantes e horripilantes da sua vida a partir do momento em que descobre uma habilidade incomum: James Conklin vê gente morta.

Ele não apenas vê, como também pode conversar com elas! Os mortos quando acabam de morrer apresentam algumas características: maior visibilidade, sempre são encontrados no local ou perto de onde morreram e a fala é audível para aqueles que os enxergam. A medida que o tempo passa, fica mais difícil de serem vistos e ouvidos, o que, com certeza, é um alívio para Jamie, já que ele vê esses recém-mortos na forma como perderam a vida, ou seja, se alguém foi morto com um tiro na boca, é assim que Jamie o verá.

Nesse desenrolar, conhecemos a mãe do protagonista, chamada Thia, uma agente literária que criou o filho de forma solo (depois descobrimos o porquê). Os dois têm uma relação saudável, mas assim que ela descobre a habilidade de Jamie, Thia pede para que ele guarde segredo e nunca conte a ninguém.

Porém, com uma crise financeira em andamento e quando um dos autores famosos e proeminentes agenciados por Thia morre, ele vê a oportunidade de conseguir, através do filho, uma forma de saber o enredo do livro final da série escrita pelo autor tendo em vista o desespero da mãe ao temer entrar em falência. Então eles partem nessa jornada auxiliados pela amiga policial de Thia, Liz, que dirige até a casa do autor para tentarem encontrá-lo. E essa é apenas uma das aventuras, porque um pouco depois Liz também pede a Jamie que a ajude com o caso de um terrorista: Thumper, que planejou e montou bombas em um lugar desconhecido antes de morrer.

Gostei muito desse livro, foi o primeiro King que eu li e posso dizer que foi uma leitura envolvente, rápida, assustadora, mas também divertida. Gostei dos personagens secundários e achei o enredo bem fechado. Porém, o que me desagradou um pouco foi o final corrido. No mais, também adorei o fato de termos aqui uma criança como protagonista, o que quase sempre me agrada em livros.