Depois Stephen King

Resenhas - Depois

Victoria 07/05/2024

O que dizer? não gostei.
A história é bem escrita e fluída, os capítulos passam muito rápido, mas eu não gosto de terror e achei meio traumatizante. Não é o tipo de coisa que eu gostaria de passar meu tempo lendo. Quem gosta de terror talvez vá gostar. Embora tenha uma boa construção dos personagens, não consegui me afeiçoar a eles, algumas partes foram previsíveis pra mim, outras foram surpresas... Tem toda uma moral e críticas por trás da história que me deixaram pensando, algumas cenas são bem marcantes e emotivas, não é a toa que vários livros dele se tornam filmes. Foi interessante ter esse primeiro contato com a escrita do autor pra conhecer. Mas, só não é a minha vibe. Vi umas resenhas dizendo que não era terror e por isso quis ler, mas é terror sim, pouco terror ainda é terror!

Matheus656 06/05/2024

"Depois" quem sabe eu releia esse
Adorei esse livro do Stephen King! Talvez inspirado em " O Sexto Sentido" que é um dos meus filmes favoritos, Depois, consegue ser um livro mais curto do King, em que ele mostra que não importa a quantidade de páginas, sempre sabe escrever uma história original muito bem.
Aqui temos a história de James, que é uma criança que vê os mortos, não qualquer morto, apenas aqueles que recém morreram, e que logo irão sumir. Apenas ele e sua mãe conhecem esse segredo, até que, algum dia, sua mãe decide confiar esse segredo a Liz, sua namorada.
Desse momento a diante, começamos a perceber que Liz não é a melhor pessoa para se ter por perto, e James vai descobrir que seu segredo não está bem protegido com a "amiga" da sua mãe, e se não bastasse isso, também vai descobrir que mexer com os mortos, pode não ser uma boa idéia.
É um livro que eu gostei, e que tenho certeza que por ser curto, e a história ser gostosinha de ler, eu me vejo relendo algum dia.

PS: vi várias resenhas aqui reclamando das páginas finais, vale lembrar que se trata de uma ficção né? Na ficção tudo é permitido para abrir debates, e esse não é um livro da Disney. É um plot chocante sim, mas acho que fez caber sua revelação para o livro. Quem não gostou, deve ser as pessoas do politicamente correto que espera que até a ficção seja toda colorida no mundo da Disney.

Lelê 06/05/2024

Me apaixonei
Esse foi o primeiro livro do papai Stephen que eu li e eu sinceramente me apaixonei. Esse livro é simplesmente INCRÍVEL. Todas as características do Stephen tão presentes aqui, exige tanta interpretação que te deixa fissurado na história. É uma ótima escolha pra quem quer começar nesse universo de suspense/terror, quem lê nunca se arrepende. Stephen King não é um escritor, é um prefeito

botaprapocar 05/05/2024

Depois
Livro excelente!!! Me prendeu do inicio ao fim.

Concordo com outros que falaram que poderia realmente ser maior a história

Rani Medeiros 02/05/2024

Um suspense envolvente
Mais uma vez Stephen King escreve com maestria ao deixar o leitor super envolvido na trama. Um suspense sobrenatural com um personagem "médium". Fiquei presa do início ao fim e gostei muito das reviravoltas. Só não dei 5 estrelas por causa da quantidade enorme e desnecessária de palavrões.

Luara 02/05/2024

Depois eu decido se gostei
Proposta muito boa! Sempre que me deparo com um personagem que tem poderes do tipo fico questionando o porquê dele não usá-los para descobrir certas coisas? e nesse livro isso aconteceu.
Adorei o Jamie, tanto na versão criancinha quanto na versão pré adolescente/adolescente. Foi bem legal uma leitura do ponto de vista dele.

A leitura foi rápida, já que são menos de 200 páginas e não foi algo parado - mas também nada agitado.
Não senti medo nem nada. Foi algo bem básico.
O final me deixou de queixo caído e fiquei louca de raiva por ele não ter perguntando pra mãe dele sobre o segredo dela??. AAAAAA

Robim 02/05/2024

Depois
Raros são os livros curtos do Stephen King, mas ele consegue a mesma profundidade. Durante a leitura fiquei imerso a história, tendo as angústias, frustrações e medo que o nosso protagonista passava. Gostei demais de todos os personagens e como se interagiam. Leitura fluida e rápida.

Clara2110 01/05/2024

Quebra de expectativas
Li a sinopse esperando um mistério, abri a primeira e página fui informada que era um terror, não acreditei, mas deveria ter. É contada a história de jamie um garoto aparentemente normal, porém ele é diferente, ele vê os mortos.
A escrita de Stephen King é carismática somos cativados com Jamie e seu mundo, sua proximidade com sua mãe e as dificuldades que eles juntos enfrentam. Esse foi um livro que considero que não é pra mim, não sou amante do terror mas esperava mudar isso quando li a sinopse, que dizia focar em "uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida" e o livro não é isso, não é um mistério, o foco não é desvendar um segredo, e eu não sei direito qual o foco, talvez nem o autor saiba.
O livro se perde e não se resolve, ja que o final é aberto (além de ser péssimo e previsível, na minha opinião), eu comecei lendo e me apaixonando pela escrita e gostando muito de jamie, uma criança que cresceu em um ambiente conturbado e desenvolveu um humor ácido que nos cativa demais, mas isso não é suficiente pra sustentar o livro que passa a ter uma narrativa fraca e repetitiva, e no final com o toque pertubador que o Stephen King sabe fazer com maestria, mas que achei péssimo.

Desiree 01/05/2024

Bem interessante a história, não é um dos livros que mais gostei dele, mas não deixa a desejar na escrita, na forma que o enredo é contado, amei kkk

yeuxdelilah 27/04/2024

"Quando o dedo errático do destino aponta para você, todas as estradas levam ao mesmo lugar."
Aqui temos um narrador de 22 anos que nos conta acontecimentos intrigantes e horripilantes da sua vida a partir do momento em que descobre uma habilidade incomum: James Conklin vê gente morta.

Ele não apenas vê, como também pode conversar com elas! Os mortos quando acabam de morrer apresentam algumas características: maior visibilidade, sempre são encontrados no local ou perto de onde morreram e a fala é audível para aqueles que os enxergam. A medida que o tempo passa, fica mais difícil de serem vistos e ouvidos, o que, com certeza, é um alívio para Jamie, já que ele vê esses recém-mortos na forma como perderam a vida, ou seja, se alguém foi morto com um tiro na boca, é assim que Jamie o verá.

Nesse desenrolar, conhecemos a mãe do protagonista, chamada Thia, uma agente literária que criou o filho de forma solo (depois descobrimos o porquê). Os dois têm uma relação saudável, mas assim que ela descobre a habilidade de Jamie, Thia pede para que ele guarde segredo e nunca conte a ninguém.

Porém, com uma crise financeira em andamento e quando um dos autores famosos e proeminentes agenciados por Thia morre, ele vê a oportunidade de conseguir, através do filho, uma forma de saber o enredo do livro final da série escrita pelo autor tendo em vista o desespero da mãe ao temer entrar em falência. Então eles partem nessa jornada auxiliados pela amiga policial de Thia, Liz, que dirige até a casa do autor para tentarem encontrá-lo. E essa é apenas uma das aventuras, porque um pouco depois Liz também pede a Jamie que a ajude com o caso de um terrorista: Thumper, que planejou e montou bombas em um lugar desconhecido antes de morrer.

Gostei muito desse livro, foi o primeiro King que eu li e posso dizer que foi uma leitura envolvente, rápida, assustadora, mas também divertida. Gostei dos personagens secundários e achei o enredo bem fechado. Porém, o que me desagradou um pouco foi o final corrido. No mais, também adorei o fato de termos aqui uma criança como protagonista, o que quase sempre me agrada em livros.

PITUCALELE 25/04/2024

Depois
Mais uma excelente história contada de forma a não conseguir largar o livro, um garoto que vê os mortos, fala com eles e isso é o pano de fundo para essa história com vários acontecimentos, alguns bem assustadores.

Rafael1829 25/04/2024

Pretensioso.
O personagem fala quase o livro inteiro "isso é uma história de terror" e de terror mesmo tem em apenas algumas pouquíssimas passagens no livro, me lembrou muito mais um terror infanto juvenil que um terror de verdade.
Recomendo mas não vá com muita expectativa.
Espero que Joyland seja melhor (minha próxima leitura).
Ah e antes que eu me esqueça achei a revelação no final tão desnecessária em momento o leitor se pergunta quem é o pai dele.