Star Wars: Ahsoka

Star Wars: Ahsoka ...

Resenhas -

Neto Alves 01/02/2024

Muito legal
Comecei a ler apenas por conta de ter pegado no Prime Reading e ter terminado Skyward do Brandon Sanderson. Por envolver espaço, naves espaciais e conflitos no ar.

Eu não conhecia a Asoka além da imagem dela nos promocionais da série e sabia que era tinha alguma relação com Anakin, por conta de prints de Clone Wars, e quanto à apresentação da personagem aqui não é tão detalhada mas consegue dar uma pequena noção do que motiva ela.

Um ótimo livro para mostrar como alguns planetas tiveram de lidar com a ascenção do Império e como populações tentava sobreviver e resistir ao mesmo.

Bells 05/01/2024

Ahsoka vem sendo a minha personagem preferida de Star Wars desde que era uma padawan, e passou o ocupar o pódio depois de abandonou o templo jedi. Esse livro estava na minha lista para lê a muito mais tempo do que gostaria de admitir, e não me decepcionou em nada.

Sempre quiz saber com mais detalhe o que aconteceu com Ahsoka depois da queda da ordem jedi, e aqui, nessa obra, de maneira leve e fluida, pude saber em detalhes tudo isso, e um pouco de como surgiu a rebelião contra o império como a conhecemos hoje.

É um livro muito bom, seguindo o mesmo estilo de escrita de quase todos os outros livros de Star Wars, e também, uma boa maneira de se (re)conectar com esse universo, que amo.

VicMota 29/10/2023

Quando eu pensei em ler esse livro, me lembro de ter enrolado meses antes de realmente começar a ler ele, e eu não poderia estar mais arrependida de ter feito isso.
Ahsoka sempre foi minha personagem favorita e saber o que se passou com ela depois da ordem 66 e antes de ela ter se juntado a rebelião era tudo o que eu queria, e esse livro não me decepcionou nem um pouco nesse quesito.
Saber como se originou os lendários sabres de luz brancos dela foram uma das minhas partes favoritas.

Kleiton 26/06/2023

Os filmes não são a melhor parte de Star Wars.
Se você é fã desse universo já sabe muito bem que a magia de Star Wars está além dos filmes, o universo expandido (ba dum tiss*) é a coisa mais estimulante de tudo isso, desde Clone Wars à Mandaloriano. Para mim, Ahsoka é o mais formoso e doce fruto dessa árvore, é incontestavelmente minha personagem preferida e esse livro me fez amá-la ainda mais, estou cada dia mais ansioso para ver a história da Padawan do escolhido, apelidade carinhosamente de "Abusada". Até já já, fulcrom, que a força esteja com vocês.

asbarros 05/02/2023

Narrativa trás as características do universo Star Wars e com os errados bem definidos e típicos da saga mesmo assim a leitura é boa e deixa o leitor imerso no mundo à parte que é
Star Wars

Vivi 11/05/2022

Eu amei!
Me passou muito a vibe de Clone Wars e Rebels, desenhos que sou apaixonada.

Conta a história da Ahsoka após o primeiro ano do expurgo jedi e Ascenção do império, ajuda a preencher algumas informações como do criação da aliança rebelde e o envolvimento do senador Organa, como ela mesma entra para aliança e o sistema de Falcrum, visto muito em Rebels.

O livro é curto e portanto a história não é grande, mas para um fã de Star Wars e que gosta de entender bem a time-line e como funcionam as coisas, vale muito a pena.

Além de fazer parte do universo canônico, o que para mim por si só já é um ponto positivo.

lucasandrade 05/01/2022

Ótima história
Pra quem já viu a animação das guerras clonicas e rebels fica fácil posicionar a história do livro e entender como ela entrou para a rebelião e a forma como ajudava naquele momento. Uma história muito boa, com direito a explicar a origem dos seus sabres de luz branco. Pra quem é fã do universo Star Wars, vale a pena a leitura.