Receita Previsível: Como implementar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa (2ª edição, revisada e ampliada) Aaron Ross...

Resenhas -

Deborah.Genovese 02/03/2024

Motivador e inovador
Minha chefe me deu esse livro, como iniciação ao cargo que ela queria que eu assumisse, e fiquei muito feliz por ter sido uma leitura tão completa.

Li primeiro os capítulos 6 e 12, como o próprio autor indica, para os leigos no assunto, como eu, e foi tudo bem mais fácil a partir daí. É muito bom ver como o mundo está ficando mais humanizado na questão das vendas, coisa que antes era apenas uma geração de interesse, dinheiro e enganação.

Com todas as explicações completas de termos dos negócios, e ênfase com repetições naquilo que é mais importante, o autor consegue dar a visão muito bem explicada de como ajudou tantas empresas a alavancarem em lugares que antes ficavam estagnadas.

Gostei bastante também do layout de todas as páginas, que deixa tudo mais lúdico e interessante, então posso dizer que na minha opinião, a leitura valeu a pena completamente, até se eu não seguir no ramo no meu futuro.

Resumo:

Prospect - todos os possiveis clientes, ate aqueles que nao deram retorno. não pressionar, mas nutrir a relação e procurar melhorar onde ficaram estagnados (próxima "isca)

Lead - prospect que demonstrou interesse

? semente: dá trabalho mas dá resultado

? rede: marketing no geral (inbound)

? alvo: necessita caçada (outbound)

Nutrição efetiva de leads - fazer valer a pena pra eles, pequenas doses, ajustar de acordo com o perfil

Marketo adotou uma estratégia de pontos para saber quais são as leads que darão resultados e valem a pena, juntamente do ciclo de 21 dias. resultados possíveis: jogar fora, negociar ou reciclar (manter contato de vez em quando)

Inbound lead - vem até você com orçamento ou outras perguntas, por recomendação, trials ou busca na internet. necessário nutrir as atuais leads e atrair prospects para haver esse interesse. melhor técnica: clientes felizes

SEO (search engine optimization) - saber aquilo que é mais pesquisado, procurado e usar ao seu favor, para ter mais leads

Webinar - palestra por videochamada

Feiras e eventos - gera mais leads e exigem follow-up por um único time (preparação, execução e pós). cuidado para não perder tempo com leads de baixa qualidade

Midias sociais - usar como algo positivo e apresentar um lado humano da empresa, e não somentente um sistema e designs

Dashboards - novos leads/mês + origem, conversão para oportunidade de negócio, relação oportunidades/mês/valor, conversão para acordos fechados, e receitas registradas em três categorias: novos negócios, add-ons (complementos) ou renovações.

SDR (Sales Development Reps) - representantes de vendas outbound, consultores de relacionamento. desenvolve relacionamento, entende as reais demandas, dores e potenciais de compra dos clientes. aquece o lead com info, para o vendedor fechar venda. se não haver interesse, perguntar o porquê

ROI (Return On Investment) - resultados previsíveis

Cold call - "ligação telefônica que você faz para alguém que não conhece e que não espera pelo seu contato

Cold calling 2.0 - enviar emails em massa para executivos do primeiro escalão e perguntar sobre qual a melhor pessoa na empresa para se ter uma primeira conversa sobre determinado assunto

Visão geral: Estabelecer o perfil ideal do cliente, construir lista de contatos relevantes para evitar perda de tempo, começar o outbound com emails simples (ligações só em último caso, ou quando for fazer follow-up (lembrar de nos follow-ups perguntar se pegou o cliente numa hora ruim), vender o sonho com confiança, credibilidade (mostrando clientes antigos) e empatia (primeiro ouvindo tudo o que tem a dizer, depois perguntando as necessidades, se já pensaram em adquirir algo como o da sua empresa, se já tentaram alternativas e como foi, o que imagina como solução ideal, qual a chance de aquisição ainda neste ano e o porque da escolha de quando adquirir), e passar o bastão aos closers (executivos de vendas, que fazem o fechamento)

O sistema de processos das práticas de gestão, contratação, treinamento e prospecção com replicação e consistência tem a mesma importância numa empresa quanto se alimentar melhor num ser humano. Acreditar que não tem tempo pra cuidar dessas questões importantes e não urgentes traz riscos na construção de uma base para o sucesso a curto e longo prazo.

Lívia Camargo 25/02/2024

Excelente mergulho nos negócios. O livro traz uma ideia que não cabe para todos negócios entretanto ele é tão detalhado e estimulante que facilmente você consegue adaptar para qq negócio.

Henrique784 15/09/2023

Livro prático e com conceitos aplicáveis!
Se você é início no cenário de marketing, vendas?é provável que você tenha dificuldades com os termos incluídos no livro, o que, por sua vez, dificulta a leitura. Eu particularmente trabalho com vendas e marketing, e mesmo assim tive dificuldades de entender certos termos. Inicialmente o livro é meio confuso, mas nada exclui suas excelentes estratégias e conceitos que são muito práticos para qualquer negócio.

Falando em Prospecção, esse é o livro ideal!

ArthurmalariA 13/07/2023

Uma receita para uma receita previsível.
Sem me alongar muito, esse livro é uma ferramenta poderosíssima pra quem tem ou administra uma equipe ou empresa que trabalha com B2B, com fórmulas e exemplos fáceis de entender para poder replicar. Um pouco defasado hoje por insistir tanto no envio de emails, já que o Whats app domina e é de fácil acesso a todos, apresenta como criar e implantar uma equipe de Inside Sales em sua empresa. 8/10

JAPA 05/04/2023

Avance sempre!
10/60 > 2023

Paz e bem meus irmãos!

Cultive energia positiva e nunca se esqueça, evangelize e se preciso for, fale.

Em vendas, acredita-se comumente que aumentar a receita é simplesmente uma questão de contratar mais vendedores. Mas não é tão simples!
O que você realmente precisa é de qualidade, não de quantidade.

Aaron apresenta nesse livro algumas abordagens e técnicas, mas vou ressaltar os 6 erros dos SDRs e 9 princípios para criar uma máquina de vendas.

Erros:

6º - Resultados!
7º - Foco no importante
8º - Atenção na passagem de bastão
9º - Baby steps

Você não pode aumentar sua receita com uma abordagem de vendas desatualizada.

O mundo de hoje exige uma nova abordagem de vendas. Os vendedores devem realmente entender a geração de leads, desde os diferentes tipos de leads até as abordagens mais eficazes para gerá-los.
Com uma equipe especializada você terá a garantia de um alto calibre.

Com um COLABORADOR comprometido com as melhores práticas e VERDADE sempre, você pode esperar uma receita poderosa e confiável.

Deus abençoe e vendas excelentes.

#Emunah
#Vamoooo

Luize Marie 23/02/2023

Eu simplesmente, adorei essa leitura ?

Para quem estiver começando o seu negócio ou trabalha nas áreas comerciais e de marketing, o livro ensina como implementar a metodologia de vendas outbound e manter a receita da empresa de forma previsível.

Tinha visto várias indicações e agora também indico, é aquele tipo de livro que você precisa manter por perto e que você poderá abrir qualquer parte ou assunto que estiver precisando para reler e conseguir colocar na prática.

Vale também acompanhar o perfil para saber dos cursos e eventos @receitaprevisivel

Jailson 27/01/2023

Gostei bastante!
Livro incrível para quem gosta de vendas, tem intenção de ter uma empresa. Livro bem explicativo. Recomendo!

Pedro.Mazetti 11/01/2022

O que te trouxe até aqui, não te leva pra frente.
Esse livro é perfeito para quem quer aprender sobre vendas de empresas para empresas (B2B).

O autor traz os fundamentos e princípios que você precisa conhecer para implementar o que ele chama de "Máquina de vendas".

Você vai aprender o porquê que aumentar o número de vendedores não implica no aumento do número de vendas, bem como as melhores práticas para vender de forma íntegra na era
digital.