Luzes do Norte Giu Domingues

Resenhas - Luzes do Norte

gios 05/01/2024

Esperava mais!
Eu gostaria de poder falar bem desse livro, mas achei absolutamente tudo mediano. a construção do mundo em livros do gênero fantasia é muito importante pra mim e sinto que nesse livro a autora pecou muito, ela utiliza da ignorância da personagem principal pra não desenvolver aspectos sobre a magia do mundo. para além disso, a construção das personagens deixou a desejar, o romance foi morno e o suspense completamente previsível. definitivamente não vou ler a continuação.

Gigihvs 05/01/2024

Luzes do Norte
Que leitura! Eu amei o livro a leitura foi bem dinâmica terminei rapidinho o casal é mto fofo o plotzinho é tão? o livro é mto bom recomendo

Sophia1562 04/01/2024

Luzes do Norte
O livro é realmente muito bom, a leitura e gostosa e prende bastante. Amei como cada personagem é retratado e muito bem desenvolvido.
E gente esse plot twist que eu pensei que já tinha acontecido mas não tinha chegado nem perto de acontecer, nunca na vida que eu esperava que isso aí acontecer!!

Yukki.silva 04/01/2024

Luzes do norte
-Luzes do norte é um livro de fantasia romântica, com um casal sáfico. De início o livro não é muito interessante pela forma que a Aurora é colocada, porém ao longo do livro a história toma uma forma mais fluída. É possível perceber o desenvolvimento do enredo e dos personagens ao longo da história. Além disso, o livro tem um plot muito bom (vários na vdd). E apesar do começo não ser tão bom, o desenvolvimento da história inteira merece um 10.

Rafazellah 04/01/2024

Luzes do Norte
Eu fui esperando tudo, descobri que tinha romance lgbt e minhas esperanças foram água a baixo, mas entregou tudo! #OdiamosTristão

darkblackbeak 03/01/2024

Gostei do livro mas esperava um pouco mais? achei a parte de fantasia meio fraca e faltou um pouco de desenvolvimento dos persongens, os plots são ótimos mas
poderiam ter sido elaborados de forma melhor. Mas no geral foi um livro bonzinho de ler

Tori 03/01/2024

A giu me paga por me desenvolver depressão ansiedade ataque de pânico vontade de chorar amor aaaaaaaaaa

VâniaAkira 03/01/2024

Adorei ... muito
Diria que esse livro é um romance LGBTQIA+ lindo demais, um drama e magia que deixa mais lindo ainda a história... personagens na qual você acaba amando e querendo mais !! Ei gostei muito !!

Anne Silva 01/01/2024

Aurora e Dimitria meus amores, umas queridas ??

Gente o plot twist desse livro, eu achando que era uma coisa e no final era tudo diferente.

Ansiosa para começar o segundo

Lala 31/12/2023

Primeiro livro de fantasia com protagonistas LGBT's que leio e é brasileiro!! Muito orgulho, ok?! A história é muito boa, imersiva e interessante. É uma leitura tranquila que te instiga a continuar lendo. Fácil de maratonar e não me deixou entediada nem um minuto sequer.

ab3linhað 31/12/2023

Fluído, tenso e espetacular
No comecinho demorei um pouquinho pra conseguir ler com fluidez, mas com o desenrolar da história foi ficando bem interessante e eu não conseguia parar de ler. O livro é simplesmente incrível, o romance é muito bom e o plot é inesperado. Uma leitura fantástica, conseguiu me deixar com raiva, tensa e entusiasmada. Recomendo demais!!

Manu 30/12/2023

Promete um tanto... mas entrega?
Bom, vamos lá. Luzes do Norte é um romance com elementos fantásticos, no entanto, sinto que deixa a desejar em ambos os aspectos. A fantasia no livro não é bem desenvolvida, na verdade, nada desenvolvida. Ela existe e está lá, mas não parece ter um motivo relevante na história que não seja para apenas dizer que tem fantasia, pois em nenhum momento nos é mostrado qualquer aprofundamento nessa área, tendo, em minha visão, a possibilidade do livro ser escrito sem esses elementos, uma vez que só são usados vez ou outra. Entendo que não é um livro de fantasia, mas sim de romance, no entanto, os atributos fantásticos desse livro são apenas jogados e utilizados de forma sem sentido; apenas no final vemos alguma diferença do fantástico no livro, e mesmo assim, sinto que deixou muito a desejar.

Agora, sobre o romance, se eu pudesse descrever em duas palavras, escolheria “rápido” e “raso”. Logo no início do livro, temos o início do romance, e ele continua a se desenrolar na história com poucos encontros significativos e “puladas” de tempo como “após um mês”. Sinto que esse mês pulado teria feito bastante diferença para convencer os leitores de que aquele sentimento tinha o mínimo de sentido na trama, pois o que dá a entender é que ele surgiu muito intensamente do nada e que, em pouco tempo, se tornou um amor muito profundo. O problema é que eu não sinto que a autora me convenceu dessa intensidade. Existem frases bonitas, mas sinto que foram jogadas sem construir uma evolução emocional que me faça acreditar nelas. O livro é curto, penso que a autora deveria ter escolhido entre fantasia ou romance, pois os dois em 280 páginas claramente não foram possíveis de serem bem desenvolvidos, o que é uma pena, pois sinto que o livro tinha muito potencial. O conto no final do livro deixa isso bem claro; é um conto muito bom, curto, mas que deixa claro a profundidade dos sentimentos que quer passar. Se o livro todo tivesse seguido a mesma direção, minha opinião teria sido bem diferente.

Além disso, para um livro curto, sinto que teve diálogos demais, o que foi justamente o que atrapalhou o livro se aprofundar em qualquer questão. Fantasia junto com romance precisa de tempo para ser bem desenvolvida, o que é difícil de se fazer em poucas páginas, ainda mais com tantos diálogos que não acrescentam tanta coisa. Apenas da metade em diante que senti o livro começando a me mostrar algo de relevante, tanto em história quanto em aprofundamento dos temas. Ao decorrer da escrita, é possível perceber a evolução, pois a partir do meio do livro nota-se um aumento de descrições do ambiente, de emoções, entre outros. Penso que houve menos diálogos desnecessários também. Dessa forma, a última metade do livro pareceu corrida em seus conflitos, sem grandes desenvolvimentos e jogando tudo de uma vez só. Perto de 60%, já foi possível identificar o plot, e sinceramente achei fraco, parecendo que foi feito apenas para tentar chocar muito e não porque tinha motivos realmente relevantes.

Ainda, gostaria de falar sobre a escrita e os personagens. Não tenho grandes coisas a pontuar da escrita; achei algumas escolhas de palavras forçadas, como se estivesse tentando forçar no livro uma formalidade e rebuscamento que, na verdade, não estão presentes nele. Fora isso, achei várias descrições muito bonitas e até marquei algumas frases; gostei das descrições (ainda mais no conto), que foram melhorando ao decorrer da trama, e também gostei da escrita floreada. Sobre os personagens, um ponto positivo é que achei as personalidades de cada um bem definidas; o ponto negativo é que, como o resto do livro todo, é tudo muito raso.

Finalizando, achei um livro razoável; não é bom, não é necessariamente ruim, só achei que teve muito potencial desperdiçado. Contudo, o livro conseguiu prender minha atenção a partir de uns 50%, e terminei ele rapidamente após isso, então considero um livro okay de ler para esvaziar a cabeça; só não entrega muito do que promete. Além disso, é um livro sáfico, então acaba conquistando mais nós sáficas pela representatividade, mas, ignorando esse quesito, achei apenas um livro razoável.

stefany 30/12/2023

Luzes do norte
? Casa sáfico super fofo;
? Mistério bem articulado, com um plot condizente;
? Personagens bem desenvolvidos.
Confesso que, de certa forma, eu descobri o plot, mas não deixei de me surpreender com o desfecho. Achei um livro muito bom, uma leitura tranquila e bem fluída depois de alguns capítulos, pq o começo é meio parado, a ação começa quando os assassinatos começam, e a daí pra frente é só pra cima.