Luzes do Norte

Luzes do Norte Giu Domingues

Resenhas - Luzes do Norte

books_lice 25/04/2024

Perfeito. EU NUNCA TINHA VISTO, fantasia, aventura, princesa, castelo, e gay juntos num único livro, me surpreendeu demais.
tem vários plot twist tbm, e é do tipo que não é parado nem cheio de enrolação

Ananda168 25/04/2024

Gostei
Fantasia Safica muito boa. Personagens interessantes; romance bem construído; representatividade; e ainda um mistério legal.

Evelyn84 25/04/2024

É um romance bem gostosinho de ler, achei que tem um enredo bem cativante e me prendeu. Porém acho que o final foi um pouco corrido.

Emilly._Hello 24/04/2024

AMEI??
1. O primeiro ponto a se destacar é a evolução narrativa(de personagens) desse livro, já que ele é até que bem feita, mas tem alguns pontos, algumas decisões que os personagens tomam que são no minino questionáveis. Mas no geral é bastante legal e bem feita.
2. Acho que o que eu mais amei foi o fato de o foco n ser TOTALMENTE no romance sabe? Existe aquele mistério que vc fica encucada(mnh cabeça fez assim ? c o plot).
3. No geral é um livro muito legal e gostosinho de ler. Super fofo, triste e muito bem escrito.
"Eu não sou SUA, mas sou uma dama."
- Aurora van Vintermer
"Aurora não é um objeto. [...] É uma pessoa, e é encantadora. Mesmo que nascesse de novo, Tristão jamais chegaria aos pés dela."
- Dimitria Coromandel

sarabibi 24/04/2024minha estante
pelo menos tu conseguiu chegar até o final

poddejambu 23/04/2024

Com gosto de figos na boca ainda
Luzes do norte é uma obra infanto-juvenil muito boa, o amor entre duas mulheres é muito bem explorado, assim como os sentimentos de luto, e depreciação, este no sentido de nunca acreditarmos merecer a atenção, carinho, amor de outra pessoa, a autora explorou muito bem na relação entre protagonistas e isso fez com que elas se tornassem mais íntimas para mim, como se fossem minhas amigas.
O mistério da trama é nível iniciante, prende a atenção mas não fisga totalmente e talvez isso se dê pela pressa, creio que com mais alguns acontecimentos ou enriquecimento de outros personagens a trama ficaria perfeita.
Dimitria e Aurora são perfeitas individualmente e juntas, são lindas e muito bem construídas, queria que todos os outros personagens tivessem sido capazes de me conquistar, mas não foi assim, até o Tristan me prendeu mais que a Astra ?(queria muito ter amado a Astra).
No mais o livro conta com uma ambientação linda, que seria capaz de ser palco pra uma história ainda mais rica e romântica. Giu Domingues me deixou curiosa, ainda bem que já irei começar sombras do sul, espero ficar 100% feliz com ele.
Sens0 23/04/2024minha estante
Pois eu te digo, a continuação é perfeita.
E sobre um dos personagens que vc citou, vc vai se surpreender com el. no sombras do sul.

isakova 20/04/2024

Confesso que esse livro demorou pra me prender, talvez pela expectativa alta que eu tinha. Mas isso não faz dele ruim, bem pelo contrário! Gostei muito da Dimitria, que é a personagem principal, e me apaixonei pela Aurora. A relação das duas é a coisa mais fofa! O mistério é envolvente, especialmente depois da metade do livro (foi aí que me prendeu pra valer!!), e te deixa intrigada. Só desvendei o mistério um pouco antes dele ser revelado, então não achei tão óbvio, e um plot twist muito bom!
Enfim, super recomendo!!

_Gerzilaine 20/04/2024

O livro é bom, a narrativa é fluida e bem descrita. Mas a história contém alguns furos e o final foi muito rápido e poderia ser melhor explicado.

isa 18/04/2024

Coisa mais fofa
Esse livro era tudo que eu precisava, serio. amei a construção dos personagens, a fantasia é bem interessante (msm n sendo o foco/tao bem construída). sobre o plot, eu nao sei se gostei ou odiei KKKKKKKK, acho que o motivo foi muito mal construído e a reação dos envolvidos ao descobrir/o desdobramento disso deixou muito a desejar e nao condisse com a relação que eles tinham. contudo, o enredo desse mistério me prendeu muuuito e eu achei que os plots fizeram sentido - mesmo eu tendo adivinhado oq ia acontecer faltando tipo 50 páginas.
agora, o ponto principal desse livro é o casal, meus amigos QUE SABOR namoral, fazia temmmmpo que eu nao lia um livro sáfico e ficava tao apaixonada e rindo bobinha por causa do romance, a autora acertou demais escrevendo essas duas personagens lindas individualmente e juntas ???? comprem e leiam que vale muito a pena

ayenaju 18/04/2024

A magia do amor
Preciso começar minha resenha pontuando que comecei ler sem a mínima expectativa. Comprei porque o box estava em promoção na semana do consumidor e eu vi que era sobre saficas, me interessei!

Esperava nada alem de um romance leve e gostosinho, fiquei com receio porque nao sou a maior fã de romance com magia, mas dei uma chance e fui totalmente surpreendida com suspense, magia, e claro: muito romance! O livro possui um plot que por mais que você imagine durante o decorrer das páginas, nem sonha com o que está por vir!

Essa história está longe de ser aquelas que você lê pra uma criança antes de dormir; a história possui
pontos profundos e tem um teor mais maduro que eu me amarro!

Me identifiquei com a Demi em muitas partes, e acho que por isso gostei tanto do livro.

Demi é corajosa, forte e determinada. A história dela é muito difícil e mesmo assim ela jamais desistiu, isso é inspirador;

Aurora é um doce de personagem, impossível nao se apaixonar por ela durante a leitura, e acima de tudo, impossível não suspirar fundo com as interações das duas ?

Recomendo demais a leitura desse, agora, pretendo ler o volume 2! e espero que seja tão bom quanto!

laira.myrele 16/04/2024

Da pra conhecer a aurora boreal sendo pobre?
Leitura muito fluida e gostosinha, com a história cativante e bem desenvolvida.
além do livro ser bem pequenininho, você consegue devorar tudo rápido.
adorei os personagens, e personalidade de Dimitria foi o carro chefe do livro.
and by the whay
LIVRO NACIONAL!!
podem ler com o coração aberto, muito bom!!

moony.ester 16/04/2024

Luzes do norte ?
Romance sáfico e fantasia brasileira, tem como melhorar?
Bom, comecei sem muita empolgação o livro, não tinha conseguido me apegar a história e aos personagens, mas depois foi tomando ritmo. O enredo também de investigação foi o que me fez entrar na história e agora eu tô morrendo de vontade de ler mais sobre elas, fiquei muito feliz de saber que tinha outro livro, espero um dia poder ler!
Acho que a única é ressalva é que eu gostaria de saber mais sobre o universo em si que a autora criou, fiquei achando que faltou isso.
Mas enfim, leiam fantasia brasileira!!

Dhalia0 14/04/2024

Achei bom!
Foi uma leitura boa, não foi as mil maravilhas, mais conseguiu me tirar de uma ressaca literária fodida, então estou feliz que eu terminei e gostei, recomendo muito se você estiver em uma ressaca literária.

manoellen.ferreira 14/04/2024

Nem todo irmão, mas sempre um irmão
Pelo o amor de Deus!!!
pensei que o tom do livro seria um pouco diferente, mas séria (motivos: nenhum, mas na minha cabeça fazia sentido), mas é muito bom!!!
não me lembro com certeza de muita coisa, mas lembro que adorei o processo de ler, certo que eu detestei a caçadora em algumas de suas atitudes? sim!, inclusive acho que uma terapia seria ótima para ela lidar com esses excessos de raiva (mas isso não existia na época, então eu perdoo a personagem). adorei também o mistério em que tomou conta da situação, sempre acho divertido mesmo quando é obvio (não tenho certeza se o desse livro é, mas tenho pra mim que sim). também achei muito lindinho o romance, é fofo!!! e o FINAL! senhor, que aflição, que suspense, que drama, climax, bomba jogada no nosso colo sem aviso!!! uma maravilha, meu Deus, amei esse final, é de cair o queixo, o ** da bunda, fechar o livro e respirar, um final que me fez TAMPAR as próximas linhas para que minha ansiedade não me fizesse todo o processo (mesmo que eu não lembre da metade desse história)!

_mariaalvez 12/04/2024

Luzes do norte!
A dimitria e a aurora são um dengo. o desenvolvimento das duas como um casal foi simplesmente belíssimo, elas são umas fofas, eu amei o companheirismo delas. o enredo da história é interessante. o plot é imaginável mas não deixa de entregar um misto de emoções. o livro flui de uma maneira super leve. estou ansiosa para ler o segundo!