Luzes do Norte Giu Domingues

Resenhas - Luzes do Norte

Sooh.misky 04/04/2024

Saficas + mistério o que poderia dar de errado?
COMO PODEM SER TÃO PERFEITAS ??? Esse é um livro muito bom, li uma beleza.Eu me envolvi bastante com a protagonista e toda sua história, também gostei muito de aurora.Elas passaram muito essa vibe de amor impossível, não sei se só foi pra mim.Eu adorei esse plot dos assassinatos, fiquei curiosa pra saber oque realmente estava acontecendo.Eu achava que tava indo pro lado obvio mas o livro ainda conseguiu me surpreender.Não tem muito o que falar, elas são fofas demais e merecem todo amor do mundo ??

Bia 03/04/2024

Luzes do Norte
Que livro viciante Ave Maria, gostei muito da escrita da autora e do desenvolvimento da história. Sobre os personagens o Tristão e o Igor são dois arrombados que não tem um nada pra fazer e fica fazendo merda, só acho que a autora devia ter explicado o porquê de o Tristão estar toda hora roxo e tals porque eu fiquei curiosa KSKKS, a Aurora é um amor e muito paciente porque na primeira grosseria da Dimitria eu já teria reconsiderado, e apesar de a Dimitria ter sido muito grossa e insensível acho que sua história justificava e ela pelo menos se arrependeu né (meu pano pra ela é rosa com glitter). Mas enfim o livro é muito bom e estou ansiosa pra ler o outro.

Aahmanda 02/04/2024

Um livro bem bonitninho, mas muito cíclico, focando nos mesmos dramas capítulo após capítulo. Muitas cenas poderiam ser cortadas e muitas coisas poderiam ser melhor trabalhadas.
E me irrita o uso de "a loira" e "a caçadora" 200x na mesma página.

Debora 01/04/2024

Gostei
Uma história de fantasia leve e fofa, gostei do casal protagonista e do desenvolvimento do romance.

Nâna 30/03/2024

Luzes do norte
Eu ameeei esse livro, o romance entre Dimitria e Aurora é tão lindo e o enredo é bem envolvente. Magia, espadas, assassinatos, romance! E achei o enredo muito bem elaborado e amarrado.
Ysadora0 30/03/2024minha estante
Quero mt ler esse! Recomenda?

baianinha 29/03/2024

Incrível! Eu não sabia que precisava ler uma história de fantasia LGBT até ler está! Me lembrou alguns livros que eu li anteriormente tipo ACOTAR

O livro é perfeito, leitura leve, a história te prende e tem plow twist bem legal!

Lu579 28/03/2024

Luzes do Norte
? "embora o coração não tenha sempre o que quer, por vezes a vida consegue entregar exatamente o que ele precisa."

Luzes do Norte é um livro de fantasia que conta a história de Dimitria Coromandel, a melhor caçadora da região, que sustenta a ela e o irmão depois da morte de seus pais. Mas o inverno estava chegando, e ele não seria gentil. Por sorte, a caçadora chama a atenção de Bóris Van Vintermer, patriarca da família mais rica de Nurensalem, que lhe oferece um trabalho como chefe de guarda de Aurora Van Vintermer, filha primogênita da família, fazendo com que a caçadora conseguisse se sustentar pelo inverno.
Mas a química inegável entre as garotas e uma sequência de assassinatos, que a caçadora se sente no papel de impedir, bagunçam a vida de Dimitria, que terá que lidar com os próprios sentimentos e passado durante essa jornada.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, que é maravilhosa, e eu sei que dizem "não julgue o livro pela capa", mas eu julguei e julguei certo. Primeiramente, acho que logo de cara você já simpatiza com a protagonista, que é certa de seus ideais e verdades e não se deixa ser contrariada, mas ao longo do livro vamos vendo que ela é uma pessoa sensível e que acaba tendo dificuldade de lidar com suas próprias questões. Além dela, todos os personagens são muito bem construídos e memoráveis, e conseguimos nos sensibilizar com eles com facilidade. Também nos é apresentado um universo muito interessante, que contém uma magia e mitologia própria e muitos lugares além de Nurensalem, que foram citados pela autora (e que espero que sejam explorados no segundo livro). O livro também trás bastante críticas sociais, principalmente em relação a classe social e machismo. E para finalizar, como Giulianna Domingues diz nos agradecimentos "Luzes do Norte é, acima de tudo, um livro sobre o amor" e eu concordo totalmente com isso. Não apenas o amor entre Dimitria e Aurora, que é uma trajetória linda de se acompanhar, deixou meu coração quentinho e ao mesmo tempo ansiedade sobre o que aconteceria com elas, mas também sobre o amor de família, ou a falta dele o que isso causa. Uma das coisas que eu quero esse ano é consumir mais livros sáficos escritos por autoras sáficas, e sinto que acertei em cheio com esse aqui. Recomendo muuuuuito essa leitura, que ganhou cinco estrelas e foi favoritada por mim.

mifelizola 27/03/2024

Que delícia de leitura
Simplesmente maravilhoso impecável eu amei demais toda a história, toda ingenuidade dos personagens e a perda dessa ingenuidade também!!!!!!
uma história fofissima e triste em certo ponto, mas ótima, uma leitura gostosa que deixa o leitor sempre querendo mais e mais dos próximos capítulos.
me prendeu demais e foi maravilhoso

bia ratos e fofors 26/03/2024

Terminei de ler. Achei a história bastante interessante,ao decorrer que ela se desenvolvia o mistério estava pairando,gostei bastante do desenvolvimento do romance entre a dimitria e a aurora,a relação de dimitria com o irmão dela, realmente foram aspectos q me deixaram presa a história. E sobre a narrativa,não tenho oque dizer, é ótima.

Luana 26/03/2024

Romance sáfico com plot de guarda costas?!? AMEI!!
Capa linda e história mais ainda!! Gnt que emoção eu passei lendo isso, mal conseguia dormir KKKKKKk

chaengamor 25/03/2024

Uau
Passar horas a fio lendo esse livro valeu tanto a pena, é tão confortável, te traz uma sensação de lar.
aurora te amo.