Luzes do Norte Giu Domingues

Resenhas - Luzes do Norte

JM_017 03/02/2024

A leitura foi um pouco devagar mas a história é bem construída, os personagens são bem cativante e o fim é surpreendente

lenitas 03/02/2024

"Eram as luzes do norte."
Na misteriosa e fantasiosa Nurensalem, somos apresentados a Dimitria, uma caçadora incrivel, mas que não garante uma sobrevivência para ela e para seu irmão pelo inverno. Por sorte, após um trabalho bem feito para uma das famílias mais influentes da área, consegue um trabalho como "chefe da guarda" da filha mais velha, Aurora.

O livro segue duas linhas: um mistério e um romance. Em alguns momentos, elas parecem desconectadas, em outros, fazem todo o sentido juntas. Pessoalmente, eu adorei a escrita, e é beeem descritiva, mas na medida certa. Meu único problema com ela é que por vezes era um pouquinho repetitiva, mas só.

O romance é um amor, mas a teimosia desnecessária da protagonista me encheu o saco!! E eu senti falta de uma profundidade maior sobre o passado dela, mas talvez seja porque o livro é o primeiro de uma duologia. O mistério foi bem desenvolvido e mesmo com as minhas teorias, acabei me surpreendendo.

Uma ótima leitura, recomendo!!

Jade.Biazotto 03/02/2024

Muito corrido
Eu me apaixonei pela Aurora, ela é uma personagem impecável mas a Dimitria me irritou mais do que me emocionou, ela conseguiu tomar todas as piores decisões possíveis durante toda a história. O mistério é interessante apesar de meio óbvio mas ainda assim cativa o suficiente para querermos saber como vai se desenrolar, isso até o desfecho que é extremamente corrido e tudo se resolve em um capítulo e meio, e capítulos curtos. Eu senti falta de mais emoção nesse desfecho, a escritora estava com a faca e o queijo na mão mas decidiu comer ele de colher.

Maria20258 02/02/2024

Escrita extremamente fluida e penetrante, você se sente literalmente dentro da perspectiva, mesmo o ponto de vista estando mais direcionado ao pensamento de Dimitria, é possível perceber sutis 360 na história. Se assemelha aos contos de Frozen, devido ao espaço mostrado, e ao conto de Valente. Está no meu top 3 melhores livros que já li, amei.

iasmim92 02/02/2024

Luzes do Norte
Nossa como eu me estressei lendo , mais valeu muito apena o final foi surpreendente, nunca passou pela minha cabeça q iria acontecer isso .

Já estou louco para ler sombras do Sul

Lourng 01/02/2024

Agora quero assistir a Aurora Boreal!
Bookclub NSE 2024 #1.
Leitura leve e fluída, me apeguei à história e às personagens. Estou novamente obcecada por RPG de mesa e ler este livro neste momento foi um bônus. Gostei do plot twist, mas já desconfiava de quem era o vilão. Ansiosa para ler o segundo livro!

Heloiza.Alberti 01/02/2024

Luzes do Norte
Esse livro tinha tudo pra ser perfeito: romance sáfico + fantasia = perfeição. Só que não foi bem assim, sinto que a autora não soube desenvolver muito bem a história, é bem entediante em algumas partes, os diálogos não são fluidos e a escrita é um pouco repetitiva.
Porém o enredo em si é legal até, e isso melhora um pouco. Os personagens são bons e divertidos.
Mas pra mim o pior de tudo foi que eu não senti química entre as personagens, o que é triste porque eu estava animada pra ler justamente por isso.

Gabi 31/01/2024

Surpreendente!!
Um romance sáfico maravilhoso, com protagonistas cativantes e com uma dinâmica muito legal. Porém, Luzes do Norte consegue se destacar por ser mais do que um romance e ser também um mistério em um mundo de fantasia bem desenvolvido em uma narrativa curta que consegue te prender. Amei o desenrolar da história e o final, além de todas as qualidades que mencionei, as protagonistas também tem muita química. ?

Isabelly 30/01/2024

Tristeza
Eu estava muito animada para ler a duologia, tanto que comprei o box, mas não irei continuar.
Depois da metade do livro eu decidi parar de prestar atenção nos mínimos detalhes.
A escrita é boa, uma mistura de informal com floreada, mas sinto que tem muitas descrições.
O enredo tem duas vertentes, o romance e o mistério, com um bônus de fantasia, mas não senti que foca nos dois o suficiente.
O romance acontece muito rápido, o que seria bom se as personagens tivessem uma química boa, mas depois de umas briguinhas, elas ficam juntas e pronto.
O mistério foi bom, mas ele aparecia as vezes. Acho que se o romance ficasse em segundo plano, o mistério seria melhor.
Não gostei muito como a Dimitria é tratada, ela é uma mulher caçadora, deveria ser tratada como uma mulher fora do padrão, mas ela é tratada como um homem, na maioria das vezes.

Jamilli Farineli 30/01/2024

Que livro lindooo!!! Mais do que simplesmente ter amado o livro, valorizo muito histórias que tenham protagonismo lgbt sem chover naquele mesmo enredo: sair do armário, homofobia, etc. Acho que pra gente que já vive nesse mundo todos os dias e em filmes, não é algo que mais do que viver a gente queira ficar lendo sempre sobre. As vezes, só uma história que a personagem simplesmente SEJA, é o suficiente. E eu adorei que mesmo nas entrelinhas tenha abordado essa questão, não ficou aquela coisa com mais ênfase que a história principal. Particularmente, não sou fã de fantasia, mas adorei essa premissa de princesa e plebeia mais do que TUDO. A princesinha não ser tão princesinha e a caçadora não ser tão durona, clichês bem construídos que fazem toda a diferença. E um romance bem dosado, não tão rápido, não lento, tudo foi sob medida. Um quê de mistério e um bom plot twist. Foi ótimo e espero que a continuação seja tão boa quanto.

Raniely9 30/01/2024

Uma história boa e bem envolvente
Ao ler esse livro acabamos meio que viajando junto com Dimitria e Aurora nas suas aventuras, e isso torna o enredo bem envolvente. E também mostra os obstáculos que as duas tentam superar e a se manter juntas.

Amei ler esse livro

Bruna 30/01/2024

Aurora boreal.
Arrisco dizer que desde o começo dava pra saber quem era o vilão e acho que alguns detalhes foram postos apenas para confundir o leitor, mas que não fazem sentido. De qualquer forma, foi uma boa leitura, eu gostei.

Larissa3329 28/01/2024

Esperava mais....bem mais!
Decepcionada, esse livro estava na minha meta a um tempo e eu tinha espectativas altíssimas pra ele.... mas não deu gente, não funcionou pra mim.
A escrita é fluida mas a história é massante, não acontece nada de intrigante, é tudo muito raso e vago uma fantasia rasa, um romance mal desenvolvido e um plot bem óbvio...juro que tinha que me esforçar pra manter meus olhos abertos enquanto lia o livro porque era eu abri uma página que o sono magicamente aparecia.
Gostei da personalidade e características dos personagens por mais que fossem bem genéricas, também gostei da representatividade negra e sáfica presente no livro, a sinopse no geral é muito boa mas senti que foi muito pouco explorada... que faltou muita coisa.
Enfim, não foi uma leitura muito agradável, pra mim o livro não funcionou, não pretendo ler a continuação mas sei que tem muitas pessoas que gostam e eu não julgo já que cada experiência de leitura é totalmente individual.

Rony Diego 27/01/2024

Leitura de um clube do livro...
... mas que não gostei, esperava mais (não sei). A história foi me prender mais a partir da metade do livro, e ainda assim não foi uma experiência tão boa.