Luzes do Norte

Luzes do Norte Giu Domingues

Resenhas - Luzes do Norte

Larissa3329 28/01/2024

Esperava mais....bem mais!
Decepcionada, esse livro estava na minha meta a um tempo e eu tinha espectativas altíssimas pra ele.... mas não deu gente, não funcionou pra mim.
A escrita é fluida mas a história é massante, não acontece nada de intrigante, é tudo muito raso e vago uma fantasia rasa, um romance mal desenvolvido e um plot bem óbvio...juro que tinha que me esforçar pra manter meus olhos abertos enquanto lia o livro porque era eu abri uma página que o sono magicamente aparecia.
Gostei da personalidade e características dos personagens por mais que fossem bem genéricas, também gostei da representatividade negra e sáfica presente no livro, a sinopse no geral é muito boa mas senti que foi muito pouco explorada... que faltou muita coisa.
Enfim, não foi uma leitura muito agradável, pra mim o livro não funcionou, não pretendo ler a continuação mas sei que tem muitas pessoas que gostam e eu não julgo já que cada experiência de leitura é totalmente individual.

Rony Diego 27/01/2024

Leitura de um clube do livro...
... mas que não gostei, esperava mais (não sei). A história foi me prender mais a partir da metade do livro, e ainda assim não foi uma experiência tão boa.

Piscapiscw 27/01/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO
Muito bom, o romance é sensacional e me fez ficar muito apegada nas protagonistas
O plot é muito bom, a história é linda demais e os personagens são bem escritos e desenvolvidos
Os flertes entre a Dimitria e a Aurora são tão>>>>>>>
Livro simplesmente perfeito, daria tudo pra poder ler ele de novo como se fosse a primeira vez

withlvlisa 27/01/2024

AMEI
Esse livro é maravilhoso, incrível, td de bom!! tem romance, aventura, mistério, só leiam!!!!! virou meu fav

biab0 26/01/2024

Cara, eu achei esse livro sensacional. não me prendeu tanto nas primeiras páginas mas depois eu não me vi parando de ler. o romance é impecável, os plots são incríveis e eu amei a escrita.

Yaya 26/01/2024

Aurora de Vários Sentimentos
“O nosso coração escolhe o que acha que merece.”

Dimitria é a melhor caçadora da região, dispondo de armas encantadas por sua única família viva, seu irmão Igor, ela é capaz de enfrentar o que for. Até que um dia é requisitada para ser acompanhante de Aurora, a princesinha de Normandia. Isso seria fácil, se ela não tivesse se apaixonado pela bela moça e Aurora por ela. Mais difícil de entender esse sentimento é esconder de Igor, que é apaixonado pela princesinha. Enquanto isso, Dimitria precisa resolver o mistério de quem (ou o quê) está assassinando crianças na cidade.
O universo desse livro é fantástico, tem tudo o que uma fantasia deve ter: magia, caçadores, princesas, rituais, etc. Na miha opinião, isso poderia ter sido mais explorado, porém não é nada que comprometa a experiência maravilhosa de leitura.
Dimitria é uma personagem encantadora, a gente se apaixona por ela em poucas páginas e torce para que ela finalmente tenha um final feliz. Aurora também é maravilhosa, a construção da confiança e coragem de rebater o destino criado pelo pai é incrível.
A minha única crítica é quanto ao final, eu julguei que foi resolvido de forma corrida. Apesar de toda a construção do mistério ser maravilhosa, o clímax do final é curto; acredito que essa parte poderia ser mais explicada. Em relação a explicação, acho também que ficaram alguns pontos não explicados no encerramento, mas, como essa história é uma duologia, podem ser tratados e resolvidos no futuro.

Fox.017 24/01/2024

Acabei esse livro triste por namorar um homem ahudhaudhaudhs desculpa amor..

Mas sobre o livro, não sou a melhor pessoa em fazer resenhas.. Porém tem magia, mistério e romance.. Ou seja, tudo de bom ?

rehreadsbooks 24/01/2024

"Nosso coração escolhe o amor que a gente acha que merece"
Eu achei que esse livro ia ser diferente, mas até que gostei do produto final. A Giu cria um mundo interessante, por mais que não muito bem explicado, mas gostoso de permanecer dentro. A única coisa que distância ele de quatro estrelas ou cinco quem sabe é que dá pra sentir que ele é um romance de estreia, do instalove ao mistério bem previsível, além de alguns deslizes que a edição da Galera trás ou não corrigiu do ebook independente: falas sem travessão, frases cortadas por parágrafos, falta de pontuação em algumas frases.
No fim, eu acho o feito da Giu enorme, trazer uma fantasia sáfica brasileira pra uma grande editora não é pra qualquer um, mas eu espero que a sequência seja melhor do que o primeiro.

nokie 22/01/2024

Diverte e encanta
A escrita desse livro é impecável, prende de uma forma inexplicável, não exagerando tanto nas descrições, sendo bem incisivo e direto.
O romance é muito fofo e bem representativo, a forma como trabalha as duas personagens é muito bonito. O plot e o mistério prendem o leitor, tirando o foco do romance, sempre deixando aquele gosto de quero mais, independentemente do capítulo.
Muito gostoso de ler, dá pra ver que é algo feito com carinho. Muito ansiosa para ler a continuação!

Deborah40 21/01/2024

Não sei exatamente oque eu sinto por esse livro. Ele é bonzinho, mas eu acho que a história se perdeu um pouco no tempo. A escrita é muito boa e fluída um pouco confusa nas descrições de lugares em alguns momentos porém dá pra entender. Os personagens conseguem expressar suas personalidades de uma forma fácil porém rasa. É muito bom e viciante até um certo momento, quando vai chegando pro final é como se a história tivessem muito corrida e principalmente o mistério é como se eu estivesse assistindo um filme e pulando em 10 em 10 minutos. Não teve uma certa conversa de resolução de mistério no final e sim mais uma resolução do romance delas. É realmente algo pra quem quer algo rápido e para sair da ressaca literária mas não espere muitas surpresas, eu só me surpreendi com uma coisa na vdd. E eu esperava de um pouco de representatividade pelo fato de ser LGBTQIAP+ mas não teve mas pelo menos tratou o romance delas com normalidade diferente da realidade de nós, o único problema que viram no romance era q uma era uma princesa e outra caçadora. Mas realmente não sei oque sinto por esse livro, é legalzinho porém esquecível e previsível. Ele tem um potencial muito bom para uma história mais completa e explicada

Juliana2984 22/02/2024minha estante
LACRE

sueini 18/01/2024

E a caçadora se apaixona pela princesa
Uma fantasia com romance sáfico e pitadas de magia era o que eu precisava no momento.

Histórias como essas de princesas e caçadoras que se apaixonam era tudo o que eu queria ter lido/visto na adolescência, e agora meu coração fica muito feliz por essas histórias existirem. ?Luzes do Norte? me fez voltar pra essa época, em que eu assistia ?Xena, a princesa guerreira? e torcia pra Xena e Gabrielle ficarem juntas!!

O romance entre as duas no livro é totalmente o foco, se sobressaindo entre a fantasia/magia, mas vale muito a pena viver essa história com duas personagens que são totalmente diferentes, mas que se conectam tão bem entre si.

Um livro rápido de ler e que me deixou ansiosa pra descobrir logo o plot, que me surpreendeu mesmo eu já tendo sacado no começo. Ainda li o livro todo ouvindo uma playlist de ?magical forest music? e entrei totalmente na história - recomendo, inclusive.

Por mais fantasias com romance sáfico!