Luzes do Norte

Luzes do Norte Giu Domingues

Resenhas - Luzes do Norte

Letty 08/02/2024

Espetacular
Eu estou apaixonada, a escrita é excelente, a forma como você se conecta com os personagens, a história é muito bem construída. Eu me emocionei junto, imaginei cada cena com precisão.

glenglen 08/02/2024

Sáficas + fantasia = tudo
Só sei que me foi uma leitura maravilhosa e fluida, a cada pagina lida eu ficava cada vez mais intrigado pelo futuro relacionamento da demi e aurora, e da preocupação da demi com a unica familia dela (Igor). O livro é lindo e como é bom ver uma história safica que tem fantasia envolvida, to bobinha por essa história

Agatha | @pa.pi.ro 08/02/2024

Sem graça e cuidado com o conto do livreto!!!!!
Achei bem mais ou menos. tudo se resolve no final, com algumas pontas soltas, o romance que é proibido o livro todo no final é aceito só com uma mísera conversa... sendo que esse romance comecou rapido demais e depois ficou numa enrolação chata. o livro foi beeem lento, as coisas foram acontecer nas ultimas 100 paginas e o problema central foi apresentado só na metade do livro. e isso com o livro tendo menos de 300 páginas. o plot twist nao foi lá grandes coisas, eu previa alguns finais diferentes e o que aconteceu foi quase identico com uma das minhas previsoes. teve muita repeticao de uns termos no livro ("de mais a mais") e vi muito erro de digitação tbm.

e outra coisa, eu comprei o box e vi que vem um livreto com um conto que estava escrito +18 e fui passar o olho. imaginei que poderia ser uma cena sangrenta pois a personagem é uma caçadora e tem ataques grotescos no livro, mas tem uma cena de sexo explícito. é BASTANTE perigoso isso pois o livro em si não tem nenhuma cena, então crianças podem comprar pra ler e se deparar com um conto assim... o conto presente no final desse livro eu nem li pois não me interessei, então não sei o que tem, mas esse livreto achei que foi descuido da autora e da editora.

Giovanna317 08/02/2024

Perfeitoo! No começo a história vai indo um pouco devagar, mas assim que ela começar a se desenrolar mais, ela te prende bastante. A sensação de acompanhar a história de Aurora e Dimitria é a mesma de assistir aquela comédia romântica onde o casal é tão perfeito que não conseguimos parar de torcer para ficarem juntos logo e até mesmo tomamos suas dores kkk.
Consegui descobrir o desfecho antes das revelações acontecerem, mas isso não fez ser menos surpreendente. É uma história linda e que te prende muito, nos segredos, suspense, mas principalmente no romance.
Recomendo muito para quem gosta dessa estética.

Karol588 07/02/2024

Meia boca
Não tem tanto romance, demorei um século para ler e não achei a história tudo isso que estavam falando, acho que é o meu gosto que me impediu um pouco de gostar tanto desse livro mas sla, achei meu água de salsicha.

candidato bibi 07/02/2024

Fofo e morno
O romance é fofo e eu gostei da escrita. Mesmo o final sendo previsível, achei a revelação do vilão muito rápida e teve algumas coisas que não ficaram claras. A autora devia ter desenvolvido isso melhor, porque pareceu que surgiu muito do nada, sem uma construção apropriada de personagem. Não é marcante, nem é o melhor livro de todos, mas é legal pra passar o tempo

Manu 07/02/2024

Bom!
Não é exatamente o tipo de livro que eu leio, mas confesso que me surpreendeu. Demorou bastante pra história fluir e o livro me pegar mas valeu a pena, fiquei impactada com o plot no final.

clara.TV 06/02/2024

Literalmente, o livro dos meus sonhos.
Desde que me descobri bissexual, ando sonhando com o livro perfeito: um romance safico em um mundo de fantasia. Eu sei que devem existir outros, mas quando descobri que existia um romance nacional com essa premissa, eu precisei dar uma chance.
E minha nossa, eu não me arrependo de nada.

A escrita é incrível. Da detalhes de forma sutil, nem demais nem de menos. O romance? Nem se fala, de tão perfeito que é. Dimitria e Aurora tomaram meu coração do início ao fim.

E a trama?? MINHA NOSSA, QUE HISTÓRIA BOA!
Nada previsível (apesar que eu já tivesse suspeitando do culpado desde o início do livro). É surpreendente, e quando todos os pontos são ligados, tudo faz sentido.

Sinceramente? Facilmente será a melhor leitura do meu ano de 2024.

Amanhã mesmo estarei começando Sombras do Sul.

Juliana 06/02/2024

Coromandel
Eu amei esse livro, não que isso seja novidade, mas eu não dava muito por ele no início, porém, o final dele me surpreendeu bastante, a história é escrita são envolventes, a desenvoltura da história é muito boa, e embora eu já desconfiasse da pessoa que cometeu os assassinatos desde o início, eu ainda fiquei meio mal, amei o desenvolvimento de Aurora e Dimitria ao longo do livro, e a astra ganhou meu coração. Espero que eu goste tanto do segundo livro como gostei do primeiro.

Cervas 06/02/2024

Simples e gostoso de ler
O livro é um desses que faz você sentar e ler ele inteiro no final de semana. Tem uma escrita muito fácil mas mesmo assim elaborada. Eu simplesmente adorei o jeito que esse livro consegue passar emoção de uma maneira simples de se ler.

Os personagens são todos bem escritos. Você consegue ver a complexidade deles e entender seus gostos e os seus conflitos internos.

A trama também é muito boa. No começo parece simplesmente um romance, porém coisas estranhas começam a acontecer e ele vai tendo uma pegada cada vez mais de mistério e ao longo do tempo você vai conseguindo juntar peças de um quebra-cabeça para tentar entender o que está acontecendo.

Eu recomendo esse livro a todos que querem ler um livro leve com romance e mistério em um universo que ao mesmo tempo parece conhecido, porém novo ao mesmo tempo.

238 06/02/2024

Amor
De várias formas: falso, mascarado, doentio, confuso, fantasioso ou simplesmente amor.

Confesso que no começo o romance não me interessou tanto, pareceu um clichê bobo mas o desenvolvimento me deixou encantado.

Eu adoro quando estou lendo e consigo imaginar a cena como se fosse um filme perfeito, uma atuação perfeita, representando exatamente cada detalhe e cada emoção da cena.

Eu tinha minhas suspeitas mas não sou tão inteligente assim pra entender minhas próprias teorias, nem mesmo criar teorias decentes mas posso dizer que consegui compreender o suficiente para que o ocorrido final ainda fosse surpreendente e animador.

Sei que tem um próximo livro, já vou atrás de ter ele no kindle, ainda tenho mais algumas suspeitas, irei guardar na mente para não esquecer na próxima leitura.

E eu espero que o alfafa esteja vivo pra ser feliz.

Tati 05/02/2024

É um bom livro, tem um plot bem interessante, fiquei curiosa pra saber o que ia acontecer. Gostei da protagonista, muito carismática, torci por ela.

bielchico 05/02/2024

Um ok
Nada demais, o livro ficou meio óbvio pra mim do meio pro final e o final muito brega, não gostei muito.

eucarollugo 04/02/2024

LINDO

romance sáfico que deixa o coração quentinho, me prendeu desde o início e nao consegui parar de ler, reconfortante mas ao mesmo tempo senti q muitas páginas deveriam terem tido mais diálogos do que narração e foi lindo ler o amor das duas que era nítido que desde o primeiro jantar da dimitria na casa dos van vintermer algo já tinha mexido com as duas, igual quando elas nem se conheciam quando crianças e os caminhos se cruzaram na época do solstício. doeu ver no que igor se transformou quando ele tinha um futuro brilhante pela frente, poderia ter sido o melhor mago de nurensalem e se apaixonado por outra menina se não tivesse tido aquela obsessão maluca pela aurora, mas ao mesmo tempo odiei ele por ter feito tudo aquilo, ele e dimitria sempre se deram muito bem e fiquei mal por ela, e se ela tivesse contado pra ele que as duas estavam apaixonadas uma pela outra, talvez ele poderia tê-la perdoado. com certeza o personagem mais odiado foi o tristao, a cada momento que ele aparecia era quando eu tinha vontade de pular as páginas. indo ler o segundo agora na esperança da maldição da aurora ser desfeita e acabar com um final feliz igual a esse????