Coragem De Mãe

Coragem De Mãe Marie-Laure Picat

Resenhas - Coragem De Mãe

Nana 24/09/2010

Um exemplo de força!
Ao ler a história verídica e atual desta mulher, senti vergonha pelas várias vezes que reclamei da vida por coisas tão pequenas e bobas.
Além de ter passado por uma infância difícil, sendo abandonada pela mãe e maltratada pelo pai, ela ainda descobre aos 36 anos de idade que está com câncer generalizado e tem poucos meses de vida.
Mãe de 04 crianças pequenas e com um marido imprestável que não a ajuda com nada, ela lutou para encontrar uma família que criasse seus filhos vivendo todos juntos após a sua morte.
Apesar de todo sofrimento, Marie-Laure nos passa uma imagem de força e muita coragem, sem perder o bom humor e a esperança em nenhum momento.
Ao terminar este livro só temos que agradecer, agradecer e agradecer o que temos e principalmente a nossa saúde!

Aline Marques 11/05/2018

Há tempo para amar! [IG @ousejalivros]
Marie-Laure irá morrer em poucas semanas. Se der sorte, segundo os especialistas, poderá resistir por dois meses.

Um câncer terminal, quatro filhos e pouco menos de duzentas páginas para registrar tudo o que julga importante ser dito para aqueles que deixará para trás.

Ser lembrada ou jamais ser esquecida... Será que existe mesmo uma diferença?

O relato autobiográfico tem início na infância de Marie, pontuando, rapidamente, o abandono da mãe, o abuso sexual e emocional infligido pelo pai e a relação afetuosa entre seus irmãos mais velhos e sua avó paterna.

Um passado de dor que não extinguiu sua capacidade de se divertir e viver. De acreditar e realizar!

A adolescência e juventude também passam como um borrão, talvez, por conta da narrativa fluída, que muito se assemelha a uma conversa informal com uma velha amiga, ou, quem sabe, porque o foco da história seja outro.

Entre parágrafos e capítulos, o leitor se aproxima de Marie, de sua família e da iminência do final trágico e nada feliz, sem laços profundos, nem sentimentos intensos, mas, ainda assim, motivado pela solidariedade e com o peso da realidade como âncora.

Uma mãe imperfeita que deseja a segurança de seus filhos e a garantia de que, com o passar dos anos, a força de seu amor possa fornecer as ferramentas necessárias para que construam um futuro feliz. Mesmo que ela própria seja passado.

___

Nota: 3.75 / 5.00