O Mar Me Levou a Você (eBook)

O Mar Me Levou a Você (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - O mar me levou a você

Camila | @abismos.literarios 18/03/2021

"A tristeza de uma decepção só dura o tempo em que você se mantém apegado a ela."
(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)

Em O mar me levou a você conhecemos Matias, metade espanhol e metade brasileiro, que está aproveitando o verão em Canoa Quebrada, no Ceará, e assumindo algumas responsabilidades no hotel dos pais. Nas horas livres, Matias se joga no mar com sua prancha rosa (também conhecida como Rosalía) e se delicia nas ondas brasileiras.

É numa dessas tardes que Matias conhece o menino do Kindle, misterioso e difícil. Após levar um fora, Matias não desiste, será possível chamar atenção dele? Tendo insistência como seu sobrenome, no dia seguinte ele tenta de novo, mais uma vez sem sucesso. Mas ainda assim, Matias não desiste.

Após descobrir o nome de Júlio e ter uma brecha pra uma breve conversa, percebe que vai ser 8 ou 80, então como conquistar o coração desse rapaz tão enigmático?

Preciso começar dizendo que: eu não esperava por uma leitura tão magnifica quanto foi! Comecei a ler despretensiosamente e acabei me envolvendo de uma forma incrível. Pedro apresenta uma linguagem leve e precisa, referências maravilhosas, um cenário de arrancar o fôlego, personagens super bem trabalhados e fofos, e um romance de arrancar suspiros. A representatividade que o autor traz aqui se faz muito necessária, pois ainda é raro encontrar no universo literário reflexões acerca da temática LGBTQ+, principalmente ao que se refere a transexualidade, o que Pedro fez com extrema leveza.

Eu amei as referências de Os sete maridos de Evelyn Hugo, já que é um dos meus queridinhos da vida. E amei o mundo “Rhuasverse” construído aqui (como eu queria que o resultado da eleição passada tivesse esse resultado). O menino do Kindle (Júlio) conquistou meu coração de uma forma arrebatadora, e Matias me cativou a cada página.

Pedro, espero do fundo do coração que você continue esse trabalho incrível, estou doida pra ler TUDO o que você escrever, e espero (suplico) que O mar me levou a você tenha uma continuação, eu preciso shippar mais esse casal.

ps: esse livro maravilhoso está disponível no Kindle Unlimited, então não tem desculpas!!!!

site: https://www.instagram.com/p/CMk8Bevj32U/
Gamoon 03/10/2023minha estante
Não sei quando vou conseguir ler... preciso de uma resposta urgente, o que acontece com o Lucas e o Pierre???? O Pedro falou que eles são citados/fazem participação

sally20 11/01/2024minha estante
eu concordo tanto com td que tu disse!! literalmente acabei de ler esse livro e ele já virou um dos meus favoritos e quero ler ainda mais coisas do pedro! ???

Pri 31/01/2024

Que história linda.
Pedro Rhuas é um excelente escritor. Eu praticamente devorei a história de Matias e Júlio. Mais do que o romance do protagonista a narrativa também aborda temas como: destino, autoaceitação, família, amizade, entre outros temas que fazem com que a história traga uma bagagem imensa junto com ela.

b.menezes18 14/02/2024

Que livro perfeito!
Eu amei essa leitura, só falta um livro pra eu ler desse autor, amo ele de mais, o aborda muitas coisas, fala sobre assuntos que é muito difícil ver em livros. São eles: a religião umbanda e as religiões que acreditam em entidades e achei isso lindo de mais! Sobre o Júlio ser trans, o que é bem difícil ver nos livros, eu adoro esse autor, o jeito que ele faz a gente se prender na história, e não ser só um romance bobo, mas que cada personagem tem sua história, cada um deles tem suas dificuldades e eu amo ver isso nos livros de romance, mostrar a realidade, que não é pq vc namora com que vc sempre quis, que tudo será perfeito. Eu me apaixonei pela história e não consegui largar até terminar, eles são tão fofos e amei o extra que provavelmente todo mundo sabe o que é kk.

Carol 30/08/2021

Traz quentinho no coração igual café logo ao acordar
Que história delícia. É uma novela, com menos de 200 páginas e que me deixou querendo muito mais. Fala sobre assuntos importantes e delicados de uma forma leve, simples e significante. Não sei nem como explicar o quanto esse livro aqueceu meu coração. Estava em um momento mais introspectivo da minha vida, chateada/triste com algumas coisas, e ele fez tudo ter mais sentido, me trouxe calma e muito, muito, muito conforto. Uma delícia de livro, com muitaaaaa representatividade. Incrível. Indico de olhos fechados. O amor é lindo demais e foi muito bem retratado, de diversas formas.
Aggie 30/08/2021minha estante
Doida para ler ??

estantesdalari 23/07/2021

essa é uma daquelas histórias que te prende já no começo, Matias é encantador e a medida que vamos conhecendo Júlio ele se torna também, o amor dos dois por mais que seja rápido tem uma construção linda de se ler e eu definitivamente quero continuação desses dois.

acho que foi incrível ter começado ler o Pedro Rhuas por esse e agora eu não vejo a hora de ler absolutamente tudo que ele escreve.

nika 17/08/2021

perfeito
esse livro trata temas tão importantes e tão bem escritos que todo mundo deveria ler! além de ter um cenário maravilhoso e personagens incríveis? o romance é de deixar o coração quentinho.

Não esperava gostar tanto do livro como gostei. Virou meu confort book
ticia.rowan 17/08/2021minha estante
esse livro é maravilhoso aa

Yuan.Nicolaas 31/07/2021

Foi um amor fazer essa leitura hoje!
Eu amei tanto todos os pontos do livro(conto), amei a forma como eles criaram um vínculo, amei a representatividade trans e amei a quebra de esteriótipos. Esse livro é um amor, amei amei ??
M. D'us Escritor 31/07/2021minha estante
Oi Yuan, espero que esteja bem. De verdade.
Gosta de livros de fantasia? É que escrevi um livro maravilhoso, O Rei das Docas, se quiser posso lhe falar um pouco sobre ele. ???

Juliana 22/08/2021

Leiam minha resenha
Eu amei o livro a escrita e perfeita,leve e ainda mostra o lugar lindo que e o Brasil. eu amei de verdade todas as referências de Evelyn Hugo e das músicas brasileiras que a gente cresce ouvindo eu amei, sério! Fora que é um livro cheio de representatividade é extremamente lindo é necessário e eu com certeza vou ler até a lista de compras do Predro Rhuas.

Julia 01/08/2021

Que lindoo
Livro muito gostosinho de ler, o casal é muito fofo e me dá a vontade de ter um romance assim também, assuntos importantes são citados na história de maneira muito leve, recomendo!
lucca 01/08/2021minha estante
eu qro muito ler, eu amo a escrita do Pedro

fer 04/09/2021

Juro a escrita do livro é perfeita, sai querendo mais
Me apaixonei pelos personagens e pelas histórias deles, o desenvolvimento não só dos personagens, mas do universo, é perfeito

(spoiler!!)
amei o crossover do final, pedro escreve mais um livro pelo amor de deus

yasmin 08/11/2021

O Mar Me Levou a Você - Pedro Rhuas
Virou um dos meus livros favoritos!!! A história é mto bem desenvolvida e com uma escrita cativante, é impossível não se apegar aos personagens. É leve e engraçado, aquele livro pra aquecer o coração, com representatividade e referências que eu amei demais. Simplesmente perfeito!

30/08/2021

lindo lindo lindo lindo lindo
Me tornei a fã #1 da escrita do Pedro Rhuas esse ano.

Tudo sobre suas histórias me cativam, sua forma de desenrolar o enredo (por mais curtinho que seja) é feito de forma leve e delicada, e super envolvente.

O Mar Me Levou a Você conta a história de um garoto surfista metade brasileiro e metade espanhol que deseja ficar no Ceará de vez e assumir o hostel de sua família. Em um dia na praia ele conhece Júlio, que de início não é nada receptivo aos seus flertes descarados e prefere mil vezes dar mais atenção ao seu Kindle (consigo me relacionar). Até que... algo muda, e ele dá uma chance à Matias.

Com o desenrolar descobrimos que um dos personagens é trans e isso tornou meu envolvimento com a história 10x maior porque venho buscando incluir maior representatividade trans nas minhas leituras.

Apesar de curtinho, O Mar Me Levou a Você deixa aquele quentinho maravilhoso no leitor, e o crossover com Enquanto Eu Não Te Encontro é a coisa mais linda desse mundo.

Pedro Rhuas, me dê mais contos seu!
starxgl 30/08/2021minha estante
esse livro tem meu coração todo!

ju 02/09/2021

Lindo
Um romance curtinho com uma escrita gostosa e fluida ambientada em Canoa Quebrada no Ceará cheio de representatividade LGBTQIA+, é extremamente divertido e os personagens são incríveis, com certeza recomendaria pra quem quer algo leve pra ler em um dia

clara 05/08/2021

rosáliaaaaaa
que livro lindo, rápido e fácil de ser lido e com muita representativdade. chorei em uma parte específica, e fiquei muito emocionada com a história em si. primeiro contato com a escrita do Pedro Rhuas, e eu já tô completamente apaixonada. minha próxima vítima, se minha mãe e deus quiserem, vai ser Enquanto Eu Não Te Encontro. me conectei muito com Matías, achei a história dele MUITO parecida com a minha. obrigada por isso, Pedro. conclusão: amei a história do Júlio e do Matías. apenas leiam.

cib3lle 25/07/2021

Perfeito!
Li esse livro de uma vez só e amei muito! Achei uma história muito bonita e leve... Esse foi o primeiro livro que consegui finalizar depois de semanas em uma ressaca literária terrível. Ansiosa para conhecer mais do autor. :)