Em Contraponto

Em Contraponto Bia R.D. Ramos

Resenhas - Em Contraponto

miia 07/03/2023

Tão bom que me deixou calada.
Me senti tão representada nesse e-book, que eu percebi como estou acabada mentalmente e completamente instável a ponto de surtar a qualquer momento e pensando "nossa como eu ainda no me matei?".

mari 15/01/2023

me identifiquei em níveis "minha psicóloga precisa ver isso"
"para quando as coisas estiverem difíceis,
respire

a constância só é alcançada com o que se é
não somos solidão
estamos apenas ofegantes nesse mar

mas a correnteza leva as ondas pra costa
e todos nós,
em algum momento
para o nosso lar."

A escrita da Bia é linda. É o segundo livro dela que leio e estou apaixonada. Eu vivo por poesias assim.

Joyce 29/12/2022

Gostei bastante do livro. Meu primeiro contato com essa autora, mas espero ler outras obras dela. Ótima escrita e ótimos poemas.
Obviamente, teve alguns poemas que me agradaram mais que outros, mas teve um em particular que eu simplesmente amei. Foi o intitulado "Eu afastado as pessoas".

Enfim, recomendo a leitura!

ViviGreg. 01/10/2022

Outro livro da Bia lido ?? Gosto muito da escrita dela, os poemas são tão humanos e realistas, me imagino escrevendo as mesmas coisas.

Beraldi 17/09/2022

"Porque se você sente, está fadado a sentir demais"
Em Contraponto assim como o outro livro que li da autora, Desencantos, é excelente. Repleto de sensibilidade e poesia pura, havendo momentos que tal sensibilidade não só me tocou, como dilacerou.
Mesmo eu tendo demorado para terminar a leitura devido à uma ressaca literária, tenho plena consciência de que, ter escolhido não ler Em Contraponto, teria sido um desperdício. Recomendo demais.
"É raro demais encontrar um ouvido que ouve nessa gaveta cheia de megafones"
"Viva o luto, mas não se torne a lápide, um equívoco não te faz poeira, muito menos fantasma"

Pri 12/03/2022

Impossível sair decepcionado
Sabe quando você dá um sorrizinho de lado quando se identifica com um verso? Aconteceu isso comigo demaais. Amei muito principalmente as últimas páginas que foram divinas????????. Lê moça não custa nada

Van 09/11/2021

Digníssimo
Gente, acho que tô ficando fã de livros com poemas. Ou talvez eu só esteja ficando fã dessa autora maravilhosa. Acho que todas as alternativas acima. Leiam.

gabisinabook 21/10/2021

Em contraponto
É um livro de poemas incríveis. Estou simplesmente viciada na escrita da Bia, é mágica. Teve alguns poemas que me senti abraçada e cuidada, sériooo, leiam!!!

Iasmin 20/08/2021

Livro gostosinho
É um livro poético bem levinho, com textos bem profundos e cheios de sensibilidade, muito gostosinho de ler!!