Kamala Harris

Kamala Harris Dan Morain

Resenhas -

Anne727 27/02/2024

Curioso e Esclarecedor ?
Não imaginava nem um terço do que foi a carreira jurídica a política de Kamala!!!

Muito interessante saber como foi a ascensão de uma mulher negra de ascendência hindu e jamaicana, desde a promotoria, procuradoria, senado até ao cargo de vice-presidente de uma das maiores potências do mundo.

Apesar de ser um livro que fala sobre política, foi uma leitura muito fluida, adorei!!!

Ursula 23/04/2023

8/24
Esse literalmente não é o meu estilo de leitura, mas foi uma boa experiência.

é sempre gratificante ler sobre mulheres, e quanto podemos conquistar, independente de qualquer coisa, porém, não será facil. gosto de como começa o livro, ela vem de uma família boa, teve estudo, teve estrutura, mas não é por isso que vai ter tudo de mão beijada.

eu não sabia que ela tinha tentado a presidência, então, só por ter tido contato com mais essa informação, já faz o livro valer.

persistência é a palavra que descreve esse livro.
saber aonde quer chegar, o que é necessário fazer e simplesmente, fazer.

Aline.Roglio 13/02/2023

Nao é uma biografia
Achei a leitura arrastada e senti falta de dados mais biograficos, por vezes me pareceu um apanado de reportagens somente.

Andrea Janaina 06/01/2023

Biografia profissional
Como adoro ler biografias de mulheres, fui presenteada pelos amigos da @bancasalete com este livro. Muito obrigada! ?
É uma biografia no estilo livro-reportagem, escrita por um jornalista que foi indicado para tal tarefa, sobre a primeira mulher com descendência jamaicana e indiana, que se tornou a vice-presidente dos Estados Unidos da América e o seu caminho até o cargo.
Além de contar um pouco sobre a vida pessoal de Kamala, descreve também como funciona o sistema político do país. E vai explicando, conforme relatos recebidos de ex-funcionários e políticos que trabalharam com a vice-presidente, como ela se porta profissionalmente, seja para brigar por uma causa, angariar fundos e até como tratar seus funcionários com respeito. E de como passou da desistência da candidatura à presidência para vice-presidente de Joe Biden.
Se te interessa mais a política, esse é um livro muito proveitoso, mas se gosta mais da vida pessoal em si, não é a melhor opção.
Achei que valeu muito a leitura para conhecer a personalidade profissional e para conhecer a politicagem que envolve os governantes de um país, de um estado e até da prefeitura.
Mas fiquei curiosa para conhecer a biografia que a própria Kamala escreveu e que será o meu próximo livro.

Berenice.Thais 27/12/2022

Batalhas que vou vencer
Kamala uma mulher forte e focada com autos e baixos com suas limitações é o mais importante sabe decidir quais lutas irá lutar.um livro completo com um pouco do seu passado com os fatos atuais que lhe fez ser a atual vice presidente.

alvessrosilaine 27/10/2021

Interessante e envolvente
Depois de ler sua biografia, eu queria muito ler esse e foi surpreendentemente interessante. O autor nos oferece não só um visão da carreira dela, mais nos leva a conhecer o mundo politico do estado da Califórnia,. Para que possamos entender as escolhas que ela fez nos cargos que ocupou representando o seu estado natal, assim como os bastidores dessas decisões.
É um livro muito rico em informações de bastidor, o que para mim foi muito interessante. Ao mesmo tempo o próprio autor oferece a sua visão e opinião sobre escolhas ou a carreira de Kamala.

Estelia 06/06/2021

Inspiração...
Eu conheci Kamala Harris quando ela de canditou ao Senado em 2016, por causa das suas ideias, logo se tornou notícia internacional. Mas a Kamala Harris que ganhou força na corrida presidencial me deixou ainda mais fascinada por sua história. Esse livro mostra como Kamala teve que ser forte para construir um legado na vida como advogada, promotora, procuradora, senadora, e agora Vice-Presidente. Uma história que inspira e nos traz uma dose de motivação.

LisboaPB 18/04/2021

Conheci uma mulher com peso em seus trabalhos e ambiciosa no que faz. Espero que ela possa melhorar um país dividido pelo ódio e pela desinformação.
Ray Gillibrand 02/06/2021minha estante
Muito bom mesmo esse livro, ela se tornou uma inspiração para mim desde que vi toda a luta e a força que fez chegar onde está. Espero que ela possa melhorar o país.

LisboaPB 03/06/2021minha estante

Gabi 02/04/2021

Leitura bacana
O começo do livro, que trata da carreira de Harris na Califórnia, pode não ser tão interessante quanto seu cargo como senadora, mas te fornece bagagem pra entender quem ela é e suas escolhas políticas. Uma mulher que se destaca mesmo no seu meio e que garante uma leitura interessante. Recomendo.
Obs: A tradução do livro está bem fraca, alguns erros de digitação, pontuação, claramente demonstrando a pressa pro lançamento em razão da eleição americana. Mas não são erros que interfiram na leitura.
Denize.Dias 10/04/2021minha estante
Percebi isto, a pressa, na contra capa do livro. Até desanimei...