The Rainbow Season

The Rainbow Season Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - The Rainbow Season

Lizzy 04/05/2020

Meu interesse em ler The Rainbow Season surgiu a partir de uma resenha de Sandra Brown, afirmando que esse livro escrito por Candace Camp, com o pseudônimo Lisa Gregory, foi um dos títulos que a motivou a ser escritora. De fato, esse romance old fashion, ambientado na vida da fazenda, de forma despretensiosa, engloba personagens carismáticos e temas espinhosos, notadamente o preconceito, e suas várias nuances. O protagonista masculino, Luke Turner, conhecido pelo apelido de escárnio “Digger” Turner, com apenas 23 anos, conheceu precocemente os dissabores da pobreza, do preconceito e da falta de amor. Ele fez más escolhas, resultando no cumprimento de cinco anos de prisão por estupro, ainda que injustamente. Ao retornar à sua cidade natal, ele é recebido da pior forma possível pelos moradores, olhos altivos e julgadores determinando que sua vida era sem valor, assim como toda a sua família, um pai alcoólatra, uma avó demente, e irmãos envoltos em situações escandalosas. Porém, alguém inesperado estende a mão para ele, o pai da adorável Sarah McGowan, e o jovem passa a trabalhar na fazenda da família. A heroína, assim como seu pai, acredita na inocência de Luke e o trata com respeito e carinho, o que vai aos poucos penetrando na armadura do rapaz. Sarah é maravilhosa, tem um coração enorme, mas também tem os seu lado oculto, uma paixão reprimida pelo seu cunhado, mas ela não esperava encontrar em Luke uma afinidade de almas. Ao contrário de muitos, ela vê o melhor em Luke, as suas qualidades inatas. O que ela não esperava era sentir uma atração intensa até então desconhecida. Com isso, o romance vai sendo construído com uma sensualidade muito envolvente. Eu amei tudo isso, a forma como esse amor vai surgindo, com uma certa dramaticidade e desejo. Luke é um personagem tão lindo e ferido, um homem apaixonado e carente de amor. Sarah é igualmente especial. Enfim, um livro maravilhoso, como os bons romances de antigamente, e que certamente deve ter inspirado muitos escritores. Nem mesmo o final um tanto abrupto retira o brilho de clássico de banca. Fiquei motivada em ler a continuação, The Rainbow Promise, que conta a história da irmã de Luke. Mais do que recomendado!

PS. Comentário após a leitura de The Rainbow Promice: O segundo livro, apesar da sinopse sugerir que se trata da história de Julia e James, na verdade é muito mais focada no casal Luke e Sarah, de modo que se trata de uma veradeira continuação. Vale a pena conferir.?