As 5 linguagens do amor das crianças - nova edição: Como expressar um compromisso de amor a seu filho Gary Chapman...

Resenhas -

Lua 21/12/2022

Bastante útil
Um livro interessante, com tema relevante, quem tem filhos e até quem não tem, deveria ler. Você acaba se conhecendo também e aprendendo sobre a sua própria linguagem do amor.
Nele é abordado temas como: divórcio, ira, luto, birra, rebeldia.
Tudo bastante alinhado e com foco em ajudar o leitor a amar o seu filho e até o cônjuge de forma a deixar o tanque de amor deles cheio.
Mas se você quiser levar o aprendizado pra outras relações também é possível. Amei.

Jenner Azevedo 07/11/2022

As 5 linguagens do amor
-Palavras de afirmação
-Contato físico
-Tempo de qualidade
-Presentes
-Atos de serviço

Segundo o autor, o amor é expresso sob variantes dessas categorias, e todo mundo tem a sua principal categoria para dar ou receber amor, inclusive as crianças. Então descobrindo a linguagem do amor dos filhos ou cônjuge, fica mais fácil fazer a pessoa se sentir feliz e amada.
Pode ser lido em 3h

Ana_Elisa_Toledo 25/04/2022

As cinco linguagens do amor ... Uma forma de abastecer o tanque de amor de nossas crianças conforme a sua necessidade.

Espero fazer sempre o melhor por minhas preciosidades.

Dai 28/05/2021

Amor incondicional
O livro apresenta uma abordagem bem objetiva das formas de demonstrar e perceber o afeto. Gostei muito do conceito de manter o tanque emocional abastecido, inclusive tenho aplicado essa "filosofia" com minha filha e fez muito sentido pra mim.

Como esperado, o autor, que é cristão, contextualiza seus argumentos com suas crenças. Ainda assim, acredito que a leitura será proveitosa independente da crença dos leitores, mas ESPECIALMENTE para aquelas famílias inseridas na doutrina cristã e produtos de uma educação violenta onde a criança deve sempre obedecer aos pais sem questionamento ou apanhar - essas serão profundamente beneficiadas ao ressignificar o amor incondicional.