As Variáveis do Amor

As Variáveis do Amor Ágatha Santos

Resenhas - As Variáveis do Amor

Tatianlima 10/04/2023

New adult da Agatha Santos
Já perdi as contas de quantos livros da Agatha li, mas esse é o meu primeiro com cara de New Adult.
É mais leve, não considerei hot e tem aquela pegada de faculdade, primeiro emprego...
A escrita é ótima como sempre, mas dessa vez a história ficou mais previsível, desde o comecinho já tinha uma ideia do desfecho.
Tito é um fofo, adorei Magê, uma amiga maluca e Anabel e Benício não foram meus favoritos
Pra quem já tiver mais de 18, leiam homens de Palomino e Na pegada, da mesma autora, é uma delícia!

Betta 21/04/2021

Que leitura mais gostosa, esse é o primeiro livro da autora que tenho contato e amei demais a escrita e a história que ela trouxe. Além do romance, temos um pouco de suspense e ela traz um assunto bem interesse que é as crianças órfãs que vivem em orfanatos.

Me encantei com os personagens e com a história de vida deles, além dela falar sobre a questão ambiental que é fundamental

Belos_Livros 18/04/2021

Quais as chances de se reencontrar?
Quais as chances do destino fazer com que duas pessoas de mundo totalmente diferente se encontrem depois de anos? A probabilidade é de 1% demonstrada pelas estatísticas, mas aconteceu na vida de Anabel e Tiago.

Anabel (Bel) está prestes a se formar em estatística na faculdade no Rio de Janeiro, vindo de uma família célebre, onde herdou de seus pais a empresa de construção civil,no qual Bel não se vê trabalhando, já o seu irmão Benício (Ben) é o CEO da mesma. Ben sempre pressiona Bel para trabalhar junto com ele na empresa, mas sua irmã sempre recusa, gerando brigas constantes. Por conta dessas discussões e a superproteção de seu irmão, ela se vê no momento de ter seu ?canto? e se mudar com a amiga Maria Eugênia (Magê) para o bairro Laranjeiras, um lugar pacato mas que tem seu charme.
Por outro lado temos Tiago (Tito) e seu amigo Samuel (Samuka) os dois moram na comunidade, passaram por muitas coisas difíceis na infância e adolescência, entretanto isso não deixou de abalar os dois estudam na Faculdade Federal no Rio de Janeiro.
Tito e Samuka frequentam o Vidal, o bar mais badalado do Rio, por coincidência do destino, ele encontra uma garota nerd com o apelido de Bel. E aí começa a história desse casal com reviravoltas, suspense em alguns momentos. Durante a história sua melhor amiga Magê, a garota completamente maluquinha e desbocada, acaba se apaixonando por alguém que você menos espera,e é muito engraçado! Super curti esse casal. Ah, claro, não vou contar quem é, vocês precisam ler para descobrir... Aliás, recado para a escritora:

?Queremos o livro da Magê?

PS: Amei a leitura é um livro bem descontraído, totalmente diferente do que a Agatha costuma escrever. Livro de fácil compreensão, super suave, eu me vi na sessão da tarde lendo.
A história aborda temas interessantes como meio ambiente, projetos sociais, o sistema de adoção, entre outros; é muito legal abordar esses assuntos, eu particularmente gostei muito. Os personagens secundários são maravilhosos, todos tiveram seu momento e espero que tenha livros de Magê, Samuka e Benício.

Gabi e um livro 03/04/2021

As variáveis de se apaixonar
?? Anabel é uma pessoa das exatas, ela acredita na força dos números e em seus resultados, mas algumas variáveis podem acompanhar em sua jornada. Estudante de estatística, ela está buscando se encontrar profissionalmente e quem sabe a empresa de arquitetura da família tenha a resposta.?
? Mas a nossa personagem muito nova perdeu os pais de uma forma muito abrupta, essa perda resultou em algumas atitudes como fugir da realidade. Agora adulta ela tem a real dimensão de seus problemas e pretende enfrentar é descobrir tudo que aconteceu com seus pais.?
???? Tito é o estilo deixa a vida me levar, mas que também tem responsabilidades. Ele não teve uma infância fácil já que passou muito tempo de sua vida em orfanatos até ser adotado. O nosso protagonista sabe que a vida nos leva para onde mais desejamos, mas ele não imaginava encontrar a pessoa que o tanto marcou no passado.?
? Os nossos protagonistas se encontram em uma noite legitimamente carioca e que mostra que a atração está camuflando sentimentos mais forte.?
? Eles têm um começo difícil já que Anabel está em um relacionamento fracassado e ela pretende resolver tudo para compreender seus sentimentos.?
? Ah e esses sentimentos podem ser uma confusão sem fim. Sem saber muito bem o que sentem um pelo outro esse casal vai começar a descobrir que o passado e o presente podem, e estão juntos.?
? O enredo é contado em primeira pessoa onde os personagens vão contando suas versões sobre os fatos, fazendo o leitor ficar mais próximo.?
? Outra coisa que chama a atenção são os personagens secundários a melhor amiga da Anabel, Magê que é aquela pessoa maravilhosa e o Benício, o irmão mais velho.?
? O livro tem uma pegada mais leve, fluída e que consegue até nos tirar de uma ressaca literária.?

Rafaela - @esculpindoaboboras 01/03/2021

Para quem gosta de um bom clichê tipo reecontro
"As variáveis do amor" é um romance leve e envolvente que vai te tirar muitos suspiros. Imagino o quanto a Ágatha pesquisou para escrever essa obra, recheadas de pesquisas e estatísticas, que tem a cara da Bel.
Ambientado no Rio de Janeiro, fugindo da típica Copacabana, aqui vamos dar um passeio pelo Morro do Vidigal e conhecer realidades pouco vistas e abordadas em livros.
Narrado em primeira pessoa, temos o privilégio de conhecer a Bel; compreender seus medos e ambições. Alguns capítulos também são narrados pelo Tito, trazendo lembranças do passado e nos dando uma ampla perspectiva dos fatos.
Com personagens cativantes, esse livro nos levará a um turbilhão de sentimentos. Dos principais aos secundários, todos foram muito bem desenvolvidos, com suas particularidades.
Vocês sabem que eu amo personagens reais e aqui temos vários assim: Dorival (o porteiro fofoqueiro 😂), Magê (perfeita, rainha, ícone), Samuca.
Assim como os personagens secundários nessa trama, também há uma série de acontecimentos em segundo plano que tornam a história ainda mais instigante. De mistérios a romances.
Uma história com desenrolar tranquilo, perfeita para fugir de uma ressaca literária.

Babi | @ibabilivros 25/02/2021

Já começo a resenha dizendo que a escrita da autora flui muito bem. Leitura rápida e leve, ótima para ler em até mesmo um dia!
Gostei bastante dos personagens, tanto principais quanto secundários. É o tipo de livro que você lê com um sorriso no rosto.
A única observação que tenho a fazer é que, na minha opinião, os fatos acontecem de maneira bem rápida. Creio que o relacionamento dos dois, o desenvolvimento do plot e a infância dos personagens poderiam ter sido mais profundamente abordados, mas isso é tudo.
O livro tem ambientação no Rio de Janeiro e aborda assuntos super importantes como questões sociais e ambientais. Aguardo ansiosamente por um livro com o outro casal citado na história!

Maria15475 24/02/2021

Adorei!
Diferente , divertido , um romance leve e com um pouco de suspense e intrigas..
Tito e Bel se conheceram na infância e nunca se esqueceram um do outro, agora adultos se encontram e o amor os une.
Benicio e Magê dão um show a parte, amei as provocações entre eles.

Susi.Domingues 24/02/2021

MARAVILINDO ?
Que delícia de leitura, nem sei o que dizer. Terminei o livro com o coração quentinho e gostinho de quero mais.
Amei o desenrolar do romance entre o Tito e a Anabel, super leve e gostoso!!
Só tenho um pedido à fazer, Agatha Santos já quero o livro da Mage com o Bê por favorzinho!!!!

Rênaty 24/02/2021

Excelente!
As variáveis do amor é lindo!
Estória de amor, new adult, muito bem escrita, de leitura fluida, com lances de tristeza, superação, recomeço, traição, suspense, amor e paixão na medida certa!
Qual a probabilidade de reencontrar seu anjo protetor, depois de anos sem qualquer notícia? E, ainda, de ele ser o seu amor e a sua redenção? E de serem você o anjo dele, e ele o seu?
Anabel superou as perdas e dores e se tornou uma mulher dedicada e que sabe do que fala e faz, e Tito superou o abandono e a negligência, e se tornou um homem empreendedor e competente! E quando eles se reencontram, a cumplicidade e a confiança de outrora, renasce e eles dão início a um novo capítulo na estória deles! E com uma melhor amiga (Magê) e um irmão tipo protetor (Benício), o quarteto se completa!
Simplesmente MARAVILHOSO! Pena que acabou!🥰

Bya Soares 24/02/2021

As Variáveis do Amor
Após uma grande perda, decisões tiveram que ser tomada mudando muito a vida de um jovem e uma adolescente.
Um jovem rabugento, protetor e um pouco sem noção.
Uma Nerd envolvida em um casulo.
Uma amiga elétrica, divertida e provocadora.
Uma Cara tranquilo, gentil e lindo.
Um amigo completamente sem noção e divertido.
Um mala, tedioso e babaca.
Com tantas personalidades diferente só poderia acabar em boas risadas, choro, coração acelerado e para nossa surpresa um leve mistério e pessoas sem escrúpulos. ??

Tito ??????