Desejo Saciado

Desejo Saciado Thaisa Lima

Resenhas - Desejo Saciado

saiadessabolha 20/04/2024

Mulher quebrando tabus importantes
Nesse conto de poucas páginas vamos conhecer Ana, uma mulher que nasceu em uma família onde as mulheres acreditam que o ato íntimo prazeroso é algo sujo, pecaminoso e errado. Então ela vai descobrindo que isso não é verdade e então decidi ir contra os tabus, principalmente sobre sexo. Ela quer se permitir e sentir todas as emoções e desejos na hora H e não ser julgada pelos seus atos.
Resenha completa no meu insta saiadessabolha

Bia.teca 14/04/2021

??
Eu gostei muito do livro! Achei bem interessante a Thaisa trazer esse assunto a tona, porque muitas mulheres se sentem mal apenas por sentir prazer, coisa que faz parte do corpo e é completamente normal! Enfim, um livro muito quente, muito empoderado que eu amei muiito e indico super!!

Nara 28/03/2021

Esse conto é bem rápido e a escrita da autora é tão fluida que em poucos minutos o leitor consegue concluir.
É repleto de sensualidade mas aborda um assunto muito importante, que nós mulheres somos livres para fazermos o que nos convém, na hora que quisermos. Amei a mensagem que ao final do conto a autora nos deixa.
Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/CLe9V6Tjb52/?igshid=1e7xbe8m531ap

Cibele 24/03/2021

Recomendo!!!
Em desejo saciado conhecemos a Ana e o Rodrigo.

Ana foi criada com um tabu sobre sexo, as mulheres da sua família sempre se referiam ao sexo como uma obrigação, um ato sujo , que não se deve sentir prazer

Parece brincadeira que em pleno século 21, muitas Mulheres ainda tenham um tabu sobre falar ou até mesmo em sentir prazer no sexo.

Eu amei, como foi abordado esse tema, na história o tom das palavras da autora são fortes e beiram um grito de liberdade.

A protagonista embora tenha sido oprimida, encontrou sua liberdade e faz com sua vida o que deseja e sabe o que lhe dá prazer.
Super empoderada.

Ela é bióloga em um projeto onde desenvolvem a conscientização ambiental nas escola , conhece Rodrigo o DJ responsável pelo som nas apresentações. E é o alvo do desejo da Ana.

Foi um mês de flertes.

Até a paixão explodir...

Muito bem escrito, uma linguagem fluida e com cenas de sexo picantes bem descritas

Sei que esse tipo de preconceito vem de séculos de opressão.

Mas somos mulheres, estamos acostumados a lutar pelo que queremos.

Vem conhecer a Ana e se libertar.

Faça, sinta, seja o que você quiser .

Babi Novaes (@RefracaoCultural) 23/03/2021

[Resenha] Desejo Saciado
"Jamais aceitarei essa imposição esdrúxula de uma sociedade hipócrita e machista. Sou livre, independente, dona do meu nariz."

Não é novidade para ninguém que a Thaisa Lima sabe conduzir muito bem uma história e deixar o leitor com um gostinho - ou seria um gostão? - de quero mais quando termina seus contos. Se ainda não conhece os trabalhos da autora, aqui no feed tem resenhas de outras obras dela. E dessa vez não foi diferente com "Desejo Saciado".

Outro ponto que é marca registrada na escrita da Thaisa é como ela sempre aborda assuntos e debates que estão em pauta na sociedade. Em "Desejo Saciado", ela nos apresenta Ana, uma mulher de 39 anos que cresceu em um lar onde sexo é um tabu. Para as mulheres de sua família, sexo é visto apenas como uma obrigação matrimonial, algo impuro e, sob hipótese alguma, a mulher deve sentir ou demonstrar prazer.

Mas Ana pensa totalmente diferente! O conto narra o encontro dela com seu novo crush, o DJ Rodrigo, e mostra como ela toma as rédeas da sua liberdade e, principalmente, do seu corpo para agir da maneira que a satisfaça, sem se importar com os julgamentos ou o que os outros irão pensar.

É interessante perceber como uma pequena narrativa, depois que terminada a leitura, faz com que alguns questionamentos necessários sejam levantados. E isso é mérito do trabalho de escrita da autora, que consegue criar uma linha empática entre o leitor e a personagem principal, fazendo com que os questionamentos dela sejam também os dos leitores.

Destaque também para como Thaisa lança mão do segmento erótico para levantar o debate sobre questões de gênero. Tão criticada e sempre dentro das tretas literárias, a literatura hot aqui contraria aquele achismo de que "histórias eróticas romantizam relações abusivas" ou que é "simplesmente soft porn para mulheres com vidas sexuais frustradas". Algumas narrativas, realmente, são problemáticas e devem ser questionadas. Mas vale a reflexão também: o problema é o gênero hot ou como ele está sendo trabalhado?

"Desejo Saciado" é sobre liberdade, empoderamento e quebra de tabu, mas é também sobre sensualidade, prazer e autonomia sobre o próprio corpo.

site: https://www.instagram.com/refracaocultural/

Paula 07/03/2021

Recomendo dmsssss
Ana cresceu um uma família que sexo era um tabu enorme, que aquilo era apenas uma obrigação de esposa e que mulheres não deveriam sentir prazer naquilo, somente homens, no momento em que ela descobre o prazer ali, decide que não irar abrir mão do seu prazer.
? Enquanto trabalhava em um projeto criado pela prefeitura, conheceu um Dj no qual vai viver loucuras entre quatro paredes

Ebia Mara 02/03/2021

Quero mais ...
Um conto onde mostra que a mulher tem sim o direito de sentir prazer.
Ótimo para sair da ressaca literária, levantar a cabeça e dizer: Eu Posso!!
Resenha

@borboleta_livro

Coruja dos livros 28/02/2021

Empoderamento
?Resenha da coruja?

A resenha de hoje é para falar de um conto em que coloca a mulher em evidência e mostra todo o poder que ela tem.

?Desejo saciado
Autora: Thaisa Lima (@autorathaisalima )
Páginas: 23
Disponível: Amazon.

Vamos conhecer a Ana, uma mulher que cresceu ouvindo que sexo era algo nojento e só servia para para o homem. Que nenhuma mulher deveria sentir ou se quer pensar em sexo.

Crescer em meio a um tabu criado por uma sociedade arcaica, só deixou a Ana cada vez mais curiosa.

Quando ela descobriu o sexo, viu que não era nada do que tentaram lhe meter goela abaixo. E decidiu que não viveria infeliz como sua mãe, avó e todas as mulheres de sua vida.

Uma mulher independente, decidida, feliz, batalhadora, sem medo de falar e fazer o que pensa, essa é a Ana adulta. Para ela a mulher tem os mesmos direitos que os homens.

Sentir prazer, falar sobre o que gosta, transar no primeiro encontro, fazer as posições que lhe dar prazer, tomar a inciativa e fazer de tudo para ter prazer é o seu lema.

Eu sou suspeita para falar sobre a escrita da Thaisa, sou uma grande fã e amo tudo que ela escreve. Estava sentindo falta de um Lançamento e ela vem com essa beleza.

Empoderando a Mulher e mostrando que podemos sim, fazermos o que quisermos. Que chamar um homem de "pegador" que saiu com várias mulheres e chamar a mulher de "puta" porque saiu com vários homens é no mínimo ultrajante, arcaico, desrespeitoso, ridículo, nojento.

Joelcida 27/02/2021

Fogo! Fogo!
Ana cresceu ouvindo que ter prazer durante o sexo era algo errado, ela ouvia mas não aceitava. Na adolescência, depois de descobrir o sexo, percebeu que não era nada do que haviam dito para ela. E já adulta não está disposta a se submeter a regras machistas ou hipocrisia. Ela só quer dar e receber prazer quando se rir vontade.

Ana é mega decidida e bem resolvida em suas opiniões. Uma mulher forte que não se deixa abater por comentários inoportunos.

A autora diz tanto em poucas páginas sobre família, desejo, sociedade e igualdade. Mas tudo de forma leve, divertida e muuuito caliente ??

Marcia-Rios 26/02/2021

Quebrando estereótipos.
Quando Ana descobre que no sexo não há tabu, que não há nada de errado em dar o primeiro passo e que sentir prazer é absolutamente normal - Seu desejo é saciado quando, onde e com quem quiser.

Você considera sexo um tabu?

Consegue dar o primeiro passo?

Permite-se sentir prazer?

Independentemente da resposta, leia Desejo Saciado. A autora nos mostra que somos capazes de quebrar os estereótipos impostos pela sociedade.

Patty.Maionese 26/02/2021

Liberdade e reflexão!
Perguntas que me fiz após a leitura deste conto:
- Por que as mulheres são tão julgadas por simplesmente VIVER?
- Por que as mulheres não podem desfrutar do seus desejos e prazeres corporais igual a um homem? Entre outras perguntas que me fiz, esse conto não é simplesmente um hot e ponto, não ele nos traz uma reflexão: nascer mulher é ter tantos preconceitos a sua volta antes mesmo de saber o que é VIDA!

Nesse conto conhecemos Ana uma mulher que foi criada em meio a tantos tabus pelo simplesmente de ser mulher, e vemos sua libertação ao querer viver livre para suas escolhas e vivência-las da melhor forma que puder.

É necessário coragem e muita vontade para se libertar de tantos preconceitos e tabus, e a Ana assim fez e muito bem por sinal rsrs...

Então se você está disposto a ler um conto hot com uma "pitada" de reflexão este é o conto certo para ler!

#LeituraparaMaioresde18anos
#DicadaMaionese
#AutoraNacional

Mandy do @blogsobrealeitura 26/02/2021

Empoderamento feminino
Em "Desejo Saciado", conhecemos Ana, uma mulher que cresceu ouvindo tabus sobre sexo na sua família e decidiu que não daria ouvidos aos pensamentos retrógrados sobre mulher não poder sentir prazer ou demonstrar seus desejos e ser uma mulher livre para fazer o que bem entender entre quatro paredes.
A autora soube trazer muitas questões empoderadoras ao conto, quebrando tabus sobre sexo e prazer feminino, ela ainda trouxe uma personagem fora dos padrões, forte, com iniciativa, dona de si e reafirmando que tudo que um homem faz para seu prazer é total direito da mulher fazer também sem ser julgada de "meretriz" por isso.

@_herdeiradoslivros 22/02/2021

Liberdade da mulher
Ele conta a história de Ana, uma mulher que vai contra os tabus, principalmente sobre sexo. Ela quer ter a mesma liberdade que os homens de não ser julgada pelos seus atos.
Confesso que pra mim é uma leitura que não sou acostumada a fazer, mas a convite da autora realizei a leitura do conto.
A mensagem que tirei dele é que precisamos falar sobre determinados assuntos, pois a falta de conhecimento deles pode nos trazer consequências. Sei que a mensagem do conto tem mais a ver com a liberdade da mulher, em poder fazer o que desejar com seu corpo sem ser julgada pela sociedade. Mas pra mim a reflexão me levou a analisar o quanto ainda existe um tabu muito grande sobre relações sexuais.
Um conto para quem gosta de uma história mais picante,hot.

Lendocomamih 22/02/2021

Ana cresceu numa família onde o sexo era considerado tabu. Sua mãe e avó consideravam o sexo vergonhoso e que servia apenas para agradar o marido ou seja a mulher não deveria em hipótese nenhuma sentir prazer. Esse é um conto que fala sobre a hipocrisia da sociedade. Onde homens pode pegar dez mulheres e são considerados garanhãos enquanto nós mulheres somos julgadas como putas. Ana acredita ou melhor ela tem certeza que temos o mesmo direito de todos os homens. Podemos ficar com quem quisermos, a hora que quisermos sem se importar com o que os outros irão dizer. Um conto curtinho e que trás uma cena bem sensual e quente então recomendo para quem curte o gênero.

Thaisa 25/02/2021minha estante
Estou estudando a possibilidade de escrever um livro sobre a Ana. :)