Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Dimas.Samuel 08/02/2023

O livro é muito bonito. A Darkside como sempre arrasa com o corte das folhas colorido. A capa e a folha de rosto retratam fielmente a história escrita. E a narrativa me prendeu como nunca. Não consegui parar de ler. Sério, a leitura prende do começo ao fim, em relação a protagonista, Noemí é uma protagonista forte, carismática, vivaz. Alguns assuntos são colocados na história como preconceitos (racial, social e de gênero).
A aura é misteriosa. Uma leitura cativante. As respostas são surpreendentes. Temos a união do terror psicológico com fatos sobrenaturais e explicações científicas.
Excelente!
"Carne escura, pensou. Nada além de carne. Ela era o equivalente a um bife que o açougueiro inspecionava e embrulhava em papel manteiga. Uma peça exótica para atiça-los e dar água na boca.

07/02/2023

Loucurada, nada acontece daqui a pouco vira tudo uma loucura. Famoso amei, mas não mudou minha vida nota 3.

Celly @livromaniacaporamor 07/02/2023

Perfeito
Nunca imagineicuma história tão sombria e detalhada assim que te instiga a ler mais e mais pra saber como acontece. E eu que nem gosto de terror me vi apaixonada por esse livro. Realmente muito bom.

Lua 06/02/2023

A PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO ?
Esse é um livro que eu jamais leria pela sinopse que lhe foi designada e, de coração, dêem uma chance a ele. Prefira ler as resenhas para julga-lo interessante ou não.

Esteticamente, sua edição é perfeita, algo que a Darkside nunca decepciona. Tanto a capa quanto os detalhes internos são incrivelmente lindos. Mas como nem só da estética vive o leitor, vamos ao conteúdo.

Este é um livro de suspense, terror e mistério que entrega tudo o que promete. Sua história é envolvente em cada detalhe, você fica inerte em cada ponto e em cada descoberta que sempre lhe surpreende. Fui incapaz de enjoar dessa leitura e a devorei em pouco tempo, louca para descobrir os mistérios de High Place e dos estranhos Doyle's. Seu desenvolvimento é impecável, graças a nossa curiosa Noemí, nunca nos falta uma novidade. Inclusive, ela é uma protagonista impecável, audaciosa, persistente, forte e decidida. O final da história também não deixa nada a desejar, foi um plot em tanto.

Esse livro valeu cada centavo e cada madrugada de intensa leitura.

Carla_let 04/02/2023

cogumelos, fantasmas, cigarros e afins
Noemí é uma boa personagem, sabemos que ela tem esse ar independente e braba, porque o pai é rico e o dinheiro dele faz ela assim. Mas ignoremos isso. Eu fugi muito da minha zona de conforto lendo esse livro e não gostei muito, acho que a narrativa ficou arrudiando muito em certos pontos e o tempo todo eu pensava "taca fogo, taca fogo!"
É bizarro realmente e a explicação é algo que eu não tinha imaginado nem algo parecido. A escrita é boa, só não combinou comigo.

rafa_._cardoso 30/01/2023

Me perdi no meio da história
O começo do livro parecia promissor, mas conforme as páginas iam passando, me senti como lendo as mesmas várias vezes. Em um momento até voltei para ver se a Darkside não tinha repetido a impressão, mas vi que não, é apenas a história que anda em círculos.

É uma boa premissa com um final meio "nhé", mas vale a leitura como um bom passatempo

CoelhaBabyGirl 28/01/2023

Se eu tivesse lido a sinopse, eu não teria lido o livro :)
?Noemí é uma jovem independente [?] ela gosta de passear no seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas?
Tirando os fatores que vou mencionar abaixo, o livro é muito bom e prende muito!!!
1º ela não é independente;
2º ela com certeza não comprou o carro com o dinheiro dela, talvez ganhou do pai. É fácil ser ?independente? com o dinheiro dos outros;
3º Ela faz as próprias escolhas, o pai dela dá muita liberdade pra isso, se não desse, ela não teria começado diversas faculdades e parado. Digamos que 90% ela faz o que quer, os outros 10% é consequência dela ainda morar com o pai e ter que obedecê-lo.

Sayd 23/01/2023

Muito bom!
A leitura não é maçante, consegue ser conduzida interessantemente com um roteiro que constrói tanto a história dos moradores de High Place, uma família bizarra e uma casa igualmente assustadora, a autora consegue nos prender muito bem ao mistério que percorre a família Doyle.

turtleGraciosa 22/01/2023

Um pesadelo
Adorei o livro, mas não recomendo ler a noite (ou comendo)!
Incrível como a escrita ds autora te deixa desconfortável. Em vários momentos, principalmente as cenas de abuso que são muito detalhadas, eu sentia o nó nas entranhas do estômago. Tanto que, a escrita é muito boa, você consegue ler 20% sem nem se dar conta, mas devido aos gatinhos tirei uns dois dias pra "respirar".

Caso você seja uma pessoa sensível, tenha em mente isso! E outra coisa, leia esse livro com a menor quantidade possível de spoiler, descobrir os mistérios com a Noemi é f0da (e eu tinha muitas teorias)

?O pai de Noemí certa vez disse que ela se importava demais com a aparência e com festas para levar os estudos a sério, como se uma mulher não fosse capaz de fazer as duas coisas ao mesmo tempo.?

Nicolas.Jacob 22/01/2023

Por isso não me envolvo com cogumelos
Desperdício é a palavra que define nosso gótico mexicano. Tem uma protagonista com muita personalidade, uma premissa que me agrada legal mas tudo isso é desperdiçado com uma história não tão bem construída.

Passam mais de 100 páginas de pura estagnação até chegar num clímax que não impressiona, não senti uma progressão boa que te faz querer ler mais e mais sem parar. Foi um pouco decepcionante ficar dando várias e várias voltas pra chegar no plot que é apenas ok.

Como eu disse, a premissa é muito boa, tem a originalidade mas peca no desenvolvimento.

O "bah" das últimas páginas me quebrou.

Precisamente:
?? 3,3/5
Bruna 23/01/2023minha estante
algum preconceito c quem fala bah??? ????

Nicolas.Jacob 23/01/2023minha estante
ZEROOO tbm faz parte do meu vocab kkkkkkkkkkkkkk só não achei que fez sentido fazer parte do vocab da nossa protagonista logo nas últimas páginas do livro

Bruna 23/01/2023minha estante
talvez seja por conta do cogumelo?. uma nova personalidade!!!! afff

Nicolas.Jacob 23/01/2023minha estante
Você tem um ponto fortíssimo!!!!

Beatriz3164 22/01/2023

Eu me encontro em choque porque todos os livros da darkside fico meio ?, porque sou medrosa.
Gótico mexicano foi comprado pela capa, não sabia a história mas comprei. Ano passado, prometi a mim mesma que esse ano desencalharia os livros da darkside e ele foi o escolhido.
É uma história meio estranha, de uma prima, Catalina, que se casa do nada com um estranho nas carreiras, que depois de alguns meses manda uma carta estranha pro tio dizendo nada com nada, ele manda sua filha, Noemí, ir até a casa e investigar o que está acontecendo com Catalina.
Pra mim, o livro começou a me prender da metade pra frente, o início foi bem chatinho.

gabii. 20/01/2023minha estante
aaaaahhhhhh????

Hannah Raulino 20/01/2023

Diferente
Comecei o livro pensando que seria uma cópia da Colina Escarlate, porém me pegou de surpresa na metade (inclusive, que enrolação) demorou muito para que qualquer coisa fosse revelada e isso me irritou um pouco, a Noemi é incrivelmente burra, tantas coisas óbvias e ela não descobria NADA, porém, mesmo com tamanha imbecilidade da protagonista, gostei muito dela e de sua personalidade. O final é muito apressado e o começo arrastado, mas o mistério me prendeu e fiquei tensa em algumas partes.
Eu fiquei morrendo de asco dessa família d3sgr4ç4d4, menos do Francis.

PsicoFlavia 19/01/2023

Eu torci o tempo todo pra tacarem fogo logo nesse lugar!!!
Uma patricinha que se vira muito bem fora da sua zona de conforto, a vida de Noemí deu uma bagunçada nesse meio tempo, como não podia deixar de ser no meio dessa família bizarra, nessa casa sinistra. Olha, essa história é muito doida, não faz nenhum sentido, mas claramente podia ter grandes chances de acontecer real, ao menos no nosso inconsciente coletivo. Esse livro passa a vibe ideal pra história, e é uma história muito bem construída. Que delícia ser uma história latina, eu achei interessantíssima toda essa atmosfera.