Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

reynldsmanu 18/03/2023

Bem misterioso
Achei o começo dele meio lento, mas depois que a história foi desenrolando não consegui mais sair kkkkk. Achei bem parecido com algumas coisas de tlou e do filme ready or not. Gostei bastante!!
Lanna 19/03/2023minha estante
Amiga apartir de quanto a história anda mesmo?

reynldsmanu 20/03/2023minha estante
n lembro muito, mas deve ser dps do capítulo 10

Ceci Esteves 04/06/2021

Envolvente e sensacional.
Esse é o tipo de livro em que você se imagina na cena, torce pela personagem principal e não consegue parar de ler até saber o que vai acontecer no final. Por isso virou um dos meus livros preferidos. Sensacional. Noemí Taboada, uma mulher forte, corajosa e consegue virar sua personagem preferida logo de cara. E os acontecimentos sempre te surpreendem. Esse foi um livro incrível de ler. Super recomendo e prepara o coração para o cenário sombrio que te aguarda. Leitura incrível!
Anjinho 04/06/2021minha estante
Me convenceu, entrou na minha lista ?

Ceci Esteves 04/06/2021minha estante
Obaaa, meta cumprida! ? Super indico, esse livro é muuuito bom. Tenho certeza que você vai gostar também !

Emilia.Reis 03/03/2023

Maluquinho
A escrita é boa, a gente se envolve depois de um tempo, mas detesto cenas nojentas, esse lance do cogumelo parece que foi inspirado no apocalipse do jogo de video game famoso.
Também acho que todo mundo queria mais sobre a cultura mexicana, não só sobre os Ingleses safados morando isolados no México.
Rayza.Figueiredo 03/03/2023minha estante
ADOREI a resenhaaa kkkkkk

Emilia.Reis 04/03/2023minha estante
???

LanNa 31/10/2021

Gótico
Achei uma história arrastada que eu fiquei o tempo todo "Sim mas e aí?!", Só foi acontecer algo quando já estava em 70% do livro.

Me parece que o autor tentou desenvolver muito o cenário e não trabalhou tanto na causa e resolução dos problemas, daí o final ficou muito corrido e saltitante.

Mas o que mais me incomodou nessa edição foram os erros ortográficos que por vezes eu tive que voltar a leitura pra entender a ideia que o autor queria passar.
Julinho 15/11/2021minha estante
Os livros dessa editora são uma vergonha, tanto apuro estético, mas não fazem nem uma revisão direto?

LanNa 05/12/2021minha estante
Exatamente, é cada erro absurdo!

Vick 08/01/2022

Gótico Mexicano
Antes de qualquer coisa, essa edição da Darkside é uma das mas lindas que já vi na minha vida inteira.

Meu primeiro contato com uma autora mexicana foi muito satisfatório, ela traz aspectos culturais que enriquecem a leitura e mesmo em pouca páginas conseguiu fazer com que a personagem principal passasse de uma garotinha mimada, riquinha e chata pra cacete para uma mulher que faria qualquer coisa salvar quem ama.

Devo admitir que fiquei um pouco perdida com os acontecimentos porque eu sentia que tudo era "jogado" muito rápido e não tinha nenhum contexto, depois me acostumei e fui tentando ligar os pontos que assombram essa família que possui um passado sombrio e mora em uma mansão sinistra no topo de uma colina (com personagens extremamente peculiares e alguns intragáveis), o final do livro foi o que eu mais gostei e mesmo sendo uma história que tudo dá errado, meu coração ficou quentinho com a última frase.

Recomendo esse livro pra quem curta um pouco de mistério, uma história cheia de alusões culturais/históricas e personagens instigantes que fazem você devorar cada capítulo rapidamente e questionar até mesmo sua sanidade devido aos acontecimentos ao longo da obra.
Bruna.Portoghese 08/01/2022minha estante
Depois dessa resenha maravilhosa...não tem como não querer ler...

Mayza.Melo 08/01/2022minha estante
Ta na minha lista já, to ansiosa demais pra ler

Giovana.Montezelo 19/08/2023minha estante
Mas foi feliz? Eu tenho cá minhas dúvidas. Eu teria deixado o boy pra trás viu

rdrg 10/09/2023minha estante
eu esperava que todo mundo morresse no final kkk (eu tmb teria deixado pra trás)

Clari.Monise 05/06/2021

A personagem principal é incrível! Muito carismática! O que achei uma pena nesse livro foi que ele é muito previsível. A história é bem legal mas infelizmente no meio do livro já sabia o final.
Becca Miller 07/06/2021minha estante
Doente pra ler esse livro!!!!

Clari.Monise 07/06/2021minha estante
Ele é bem bacana!

Rayssa 20/08/2021

Fraco, muito fraco
É triste ver uma boa ideia ser tão pobremente executada. A prosa fraquíssima evidencia a falta de experiência da autora. Desenvolvimento muito, mas muito mal feito, além de ser super raso, apresenta diversos cortes e pulos na narração. A atmosfera de suspense é fraquíssima. Ademais, os personagens são insípidos, aliás, a personagem principal é chata e zero carismática. A explicação final deixa a desejar, na medida em que apresenta uma elaboração sem força, isto é, sem uma sustentação que deveria ter sido construída anteriormente, mas não foi.

Fico até chocada em ver como esse livro fez sucesso na gringa, e olha que foi muito sucesso mesmo. Enfim, desconfiem de livros muito bem falados por booktubers gringos.

Sobre a edição da Darkside: outra tristeza. Embora a arte seja linda, o texto está repleto de erros de digitação e revisão.

site: https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/
Thais 28/08/2021minha estante
Concordo com tudo que vc escreveu sobre esse livro. Esperava muito mais dele e fiquei tão decepcionada, também não entendi a hype dele, achei tão fraquinho, deu sono.
Sobre o booktuber gringo, já peguei muito livro hypado que eu gostei e alguns que não gostei tbm e o mesmo acontece com o booktuber do Br ou até livros aqui no Skoob que são bem avaliados e hypados mas que achei bem meh haha

Julinho 15/11/2021minha estante
A Darkside é uma piada, se tratando de revisão e tradução.

Paula 28/08/2021

Gótico mesmo
Começa bem gótico, depois vira uma coisa doida! Gostei da conclusão. Algumas coisas ficam mal explicadas, mas, no geral, é bem diferente e interessante! Não esperava por isso! Afinal, comprei pela capa!
Lana Jones 28/08/2021minha estante
Nossa estou lendo e começou a virar uma coisa doida.Estou amando essa loucura.

Léia Dilkin 29/08/2021minha estante
Acabei de concluir a leitura! Superou minhas expectativas! Amei!!!

kathrein.oliveira 20/06/2021

Um sabor só...
Há muito tempo eu estava com muita vontade de ler uma história sobre uma casa mal assombrada bem ao estilo anos 80. Sentia saudade daquelas casas na colina, com névoa e cheias de mistério e com moradores estranhos e corredores escuros.

Uma narrativa que era exatamente o que eu queria!!! Um final cheio de aventura e terror (mas não terror demais) com reviravoltas e personagens heróicos , onde a casa é uma personagem também.

Eu amei! Acho que algumas pessoas podem achar a história um pouco lenta, mas eu amei mesmo. Era o que eu queria ler na hora certa.
Livinha 20/06/2021minha estante
Uau, gostei! Será que eu vou gostar? Hahaha

kathrein.oliveira 20/06/2021minha estante
Eu gostei demais viu e não dá medo

fernanddiad 11/12/2021

Silvia, autora mexicana, traz em Gótico Mexicano vários recortes e críticas à sociedade retratada. O terror e o mistério se misturam de uma forma maravilhosa e instigante, gerando a curiosidade do leitor.
luisa972 11/12/2021minha estante
o terror é mt pesado?

fernanddiad 11/12/2021minha estante
olá, Ana, não é não. é tranquilo, só tem um capítulo com uma cena mais pesada, mas pode ser que você já tenha lido coisas mais pesadas

Mari 31/10/2021

terminei o livro totalmente agoniada. Que história meus amigos, te prende do começo ao fim. Cada personagem te deixa com o queixo caído., querendo entender qual será o final deles e o porque deles serem do jeito que são.
Sthefany.Couto 31/10/2021minha estante
Adicionado à lista de leitura!

your best american girl 24/10/2021minha estante
Pq o nome é gotico mexicano? O cara é gotico mesmo? Tipo, se veste de preto, escuta rock e fala que a alma foi consumida pelas cinzas?

Maria 23/12/2021

Gótico Mexicano
EU TO TAO AAAAAAAAAA POR ESSE LIVRO QUE EU NAO SEI O QUE ESCREVER AQUI, APENAS SENTIR, eu amei a ambientação do livro - preciso de mais livros parecidos - aborda assuntos como supremacia branca, colonialismo, o machismo de uma forma sutil sem sair do plano principal da história, eu amei os personagens, a Noemí é incrível, no começo ela parece meio mimada assim, achei muito que ela ia ser aquela pessoa assustada toda medrosa, MAS NÃO ela é destemida, forte e segura de si mesma, INCRÍVEL, a Catallina coitada mais pra lá do que pra cá, ela é a princesa que saiu de um conto de fadas fofa, alegre mas que perdeu a própria vida e precisa de ajuda, mas que lutou muito e conseguiu ajuda, o FRANCISSS aaaaa Francis , ele é o completo oposto do desgraçado Virgil - sombrio, maldoso, perverso e sem escrupulos - ele foi fofo, se preocupou com a Noemí, ajudou ela, no final eles ficam juntos - tudo pra mim - se achava covarde, mas eu achei ele corajoso e destemido, ele queria ajudar e conseguiu se soltar do mal daquela casa, amei como as partes históricas foram contadas de maneira fluida, a velha que faz o remédio pra Noemí e pra Carallina me lembrou a Matinta Pereira, o Haward velho imundo nojento desprezível ainda bem que morreu, e a floresce uma morta viva. Enfim eu adorei esse livro mesmo, pretendo ler outros com a mesma estética, favoritado e quero reler em breve.
murtaghthornz 24/12/2021minha estante
amo

Cacieli 30/12/2021

Ler Gótico Mexicano foi literalmente sair da zona de conforto, acredito que nos acostumamos tanto com as leituras que se passam nos EUA que, quando lemos algo que se passa em outro ambiente ficamos até com certo estranhamento, para mim sair dessa zona de conforto foi sensacional, os ares mexicanos, mesmo que sendo mostrados por um lado meio sombrio de acordo com o livro, me fizeram muito bem. Ultima leitura do ano concluida com sucesso e com certeza essa história vai ficar na minha mente por um tempo!
bia.ruizz 30/12/2021minha estante
Eu já me peguei estranhando livros que se passam fora do EUA mas é mto bom. Quero muito ler esse livro