Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Mari 31/10/2021

terminei o livro totalmente agoniada. Que história meus amigos, te prende do começo ao fim. Cada personagem te deixa com o queixo caído., querendo entender qual será o final deles e o porque deles serem do jeito que são.
Sther 31/10/2021minha estante
Adicionado à lista de leitura!

your best american girl 24/10/2021minha estante
Pq o nome é gotico mexicano? O cara é gotico mesmo? Tipo, se veste de preto, escuta rock e fala que a alma foi consumida pelas cinzas?

Brina 23/03/2022

Achei q ia ficar com medo mas parece que esses efeitos so acontecem nos cinemas. A história é diferente e criativa, mas passa pelos mesmos clichês de toda história de terror.

Rayssa 20/08/2021

Fraco, muito fraco
É triste ver uma boa ideia ser tão pobremente executada. A prosa fraquíssima evidencia a falta de experiência da autora. Desenvolvimento muito, mas muito mal feito, além de ser super raso, apresenta diversos cortes e pulos na narração. A atmosfera de suspense é fraquíssima. Ademais, os personagens são insípidos, aliás, a personagem principal é chata e zero carismática. A explicação final deixa a desejar, na medida em que apresenta uma elaboração sem força, isto é, sem uma sustentação que deveria ter sido construída anteriormente, mas não foi.

Fico até chocada em ver como esse livro fez sucesso na gringa, e olha que foi muito sucesso mesmo. Enfim, desconfiem de livros muito bem falados por booktubers gringos.

Sobre a edição da Darkside: outra tristeza. Embora a arte seja linda, o texto está repleto de erros de digitação e revisão.

site: https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/
Thais 28/08/2021minha estante
Concordo com tudo que vc escreveu sobre esse livro. Esperava muito mais dele e fiquei tão decepcionada, também não entendi a hype dele, achei tão fraquinho, deu sono.
Sobre o booktuber gringo, já peguei muito livro hypado que eu gostei e alguns que não gostei tbm e o mesmo acontece com o booktuber do Br ou até livros aqui no Skoob que são bem avaliados e hypados mas que achei bem meh haha

Julinho 15/11/2021minha estante
A Darkside é uma piada, se tratando de revisão e tradução.

Gu Vaz 18/05/2021

Misterioso e fascinante
Noemi Taboada não se dá por vencida quando desafiada, ainda mais quando está em jogo uma parte de sua independência como jovem mulher, em uma época em que sonhar ser algo mais que uma pretendente romântica é visto como absurdo.
A história é opressiva e o mistério delicioso, me surpreendi com as explicações, pois esperava outra coisa. Noemí é uma personagem forte e estilosa, uma socialite que aceita o título, mas não se deixa ser definida por ele. Você passa raiva e tem sempre um gostinho do desafio da época, a ambientação no México é um deleite e foge do padrão de histórias de mistério em casarões, ainda que existem claras inspirações nos autores mais clássicos.
@gabrielnscmt 18/05/2021minha estante
Muito boa, sua resenha.

Gau 18/10/2021

Gótico Mexicano
Noemi está vivendo sua vida tranquilamente, mas recebe uma carta de uma prima como um pedido de socorro, de onde vive com o marido em uma mansão isolada.
A história se passa no México, e amei muito a descrição e a narrativa da autora, que conseguiu detalhar tudo com muita riqueza.
Me apeguei muito a Noemi, e a cada situação eu ficava angustiada e torcendo pra ela sair de toda aquela situação.
Tem um suspense muito bom, e achei o terror ?leve? pra mim, mas algumas partes foram bem agonizantes.
Os plots foram muito bons também!
Amei essa leitura

Larissa 22/02/2022

Sombrio e intenso
Uma história extremamente sombria. Me deixou curiosa até as últimas páginas. Uma leitura muito envolvente e com diversos acontecimentos. Amei o desfecho. Super indico essa leitura!

Anny Karol 16/06/2021

Bizarro
A historia demora bastante para engrenar, em minha opinião. Confesso que estava com as expectativas altas, mas a explicação para os acontecimentos e até mesmo os personagens não me agradaram tanto, o final então nem se fale. Mas só de não ter sido uma reposta previsível valeu a leitura

Marcella 16/01/2022

Passei o livro todo criando teorias, tentando entender o que acontece em High Place e no final não foi nada do que eu imaginava. Com certeza vai pra pilha de releitura.

Tiffany 19/02/2022

Não me decepcionou.
Esse livro entrega o que promete, essa é a verdade e já é o ponto positivo principal do motivo pelo qual todos deveriam dar uma chance. Tem um pouco de romance em meio a tanta merda e umas paradas bem, mas bem macabras mesmo. Terminei o livro me perguntando se tudo o que eu li pode mesmo acontecer, mas 99% de certeza de que não. É impossível na realidade. Não é de dar medo, mas deixa a gente apreensivo até o último momento pra saber quem é o culpado por tudo e como as coisas vão se desenrolar.
Só deixa a desejar mesmo na revisão. Tem uns erros em umas frases e outras que eu não consegui deixar de lado. Me incomodaram mesmo e só por isso dei 4 estrelas.

Embarque Literário 07/02/2022

UM DOS LIVROS QUE MAIS DEMOREI PARA FINALIZAR ?
Sabe quando a gente começa um livro e super se envolve, mas do nada o livro não te prende mais e nem chama atenção? Então? aconteceu com esse.

Mesmo lendo com a mente totalmente aberta, achei uma viagem viu. Comecei a leitura sem saber o que esperar e terminei meio decepcionada.

A princípio, parece bem interessante. Uma jovem que precisa ir visitar a prima depois de um ?pedido de socorro? enviado por uma carta. Ao chegar lá, logo percebe que tem algo muito errado e misterioso que envolve todos, tanto a prima quanto os moradores da casa e A CASA.

Como falei, até então parece ser uma boa proposta. Mas pra mim não rolou muito. Achei bem enrolado o desenrolar e quando finalmente resolveram explicar alguma coisa do que estava acontecendo ali, não fez muito sentido pra mim.
Uma loucura que envolve coisas bem sinistras,

Mas o meu problema maior com a leitura foi o tanto que achei arrastada e nas últimas 80 páginas tudo se desenvolve sem muito sentido e explicação. Pra mim né ?!

Mas consegui finalizar, então valeu a pena.
Debs 08/02/2022minha estante
Aconteceu o mesmo cmg

Goulart 21/11/2022

vamos lá...
primeiro quero dizer que tô decepcionada com esse livro, eu acreditava que a história ia ser incrível e eu via um potencial enorme só pela sinopse, mas no fim foi uma tortura. A edição que eu peguei era cheia de erros, eu tive que me esforçar pra entender a história e quando entendi eu percebi que não entendi nada, não consegui conectar nada, nem a história, nem os personagens, nem a casa, e nem o sentimento que eu tinha enquanto tava lendo. Não me apeguei a ninguém, a principal é chata, a prima è chata, e o resto é chato e eu sinceramente só tô dando essa nota pelo o potencial que era realmente algo muito bom que foi totalmente desperdiçado.

escorpimonia 17/06/2022

Sou suspeita para falar porque é meu gênero favorito. O livro me prendeu desde o início e achei ótima a construção da Noemí.
Achei a leitura fluída e instigante a entender o que acontecia na casa.

Mikael_13 14/05/2022

Que história maravilhosa! Amei a personagem Noemí. Gostaria muito de ver esse livro adaptado para o cinema.