A Boa Pastora

A Boa Pastora Laísa Couto

Resenhas - A Boa Pastora

srta.sabetudo 08/07/2023

Uma boa segunda chance
Essa leitura faz parte da MLI2023, do canal do geefe, e eu fico feliz que dei uma segunda chance pra Laísa.

Meu primeiro contato com ela foi com seu romance "Lagoena" e eu preciso admitir que odiei. Mas "A boa pastora", apesar de ainda conter algumas questões de estilo que não estão no meu top 3, foi uma boa surpresa!

Sinto aqui que narrativas curtas são o forte da Laísa e ela devia apostar nisso intensamente. Eu com certeza leria!

Gosto como ela trabalhou o sobrenatural, o medo, o desconhecido. Curto e impactante são as palavras-chave aqui, e eu fico contente por poder dizer isso.

Ricardo Santos 28/04/2021

Chapeuzinho Vermelho no Maranhão
Impressionante como Laísa Couto conseguiu entregar uma história, ao mesmo tempo, tão delicada e brutal. A prosa cadenciada, bastante gostosa de ler, nos apresenta uma narrativa cativante, cheia de imaginação, beleza e violência. Janoca é uma protagonista marcante, que nos surpreende a cada momento. Ambientada no interior do Maranhão, eis aqui uma das melhores versões do conto de Chapeuzinho Vermelho. Subversão pura.

Fabio Pedreira 07/04/2021

Cuidado com uivos
Janoca vive com seus tios, uma noite a sua tia está fazendo um arroz temperado que tudo que Janoca queria era tirar um pedacinho, coisa que sua tia proíbe.⁣

Mas, a menina vê uma oportunidade de provar um bocadinho quando sua tia pede que ela leve um pouco de arroz para a sua avó, que mora ali perto. Assim, Janoca pega sua capa vermelha e sai para fazer sua entrega.⁣

Bem, pela última frase você já pode notar de qual história A Boa Pastora vai fazer sua releitura certo?⁣

Porém, o conto é mais um do projeto Carcarás, da Editora Corvus, um projeto com contos 100% nordestinos. Então você pode esperar todo o ambiente da região aqui. Nesse caso, principalmente de moradores do interior.⁣

A boa pastora usa isso com maestria, te fazendo mergulhar na história com vontade, terminando ela em poucos minutos. A escrita da autora é muito boa, o que facilita ainda mais.⁣

O único ponto que pra mim não funcionou muito bem, é que alguns pontos da trama já estão meio batidos, como a vingança e o abuso de familiares.⁣

Apesar disso, a parte folclórica do conto é muito boa e bem trabalhada. É para mim uma das melhores coisas dos contos desse projeto.⁣

A capa novamente também é uma beleza. Não vou falar muito mais, pois qualquer coisa pode ser spoiler.⁣

Então digo que aproveitem, pois o conto está na Amazon e também é disponibilizado pelo Kindle Unlimited. ⁣

Só deixo a dica de que se escutarem latidos atacando suas galinhas a noite, prefiram ficar em casa.