A Escola do bem e do mal

A Escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do bem e do mal – Vol. 5

Bruna3810 15/11/2022

FINALMENTE acabei esse livro, não por ele ser ruim, foi unicamente por falta de tempo. Achei bom, tem sempre a mesma situação de sophie ser vista como vilã pelo tedros e a agatha confiar nela. quero mt comprar o próximo pra saber o final logo n aguento mais essa cobraa

Letticia 09/11/2022

mas eu só matei por uma pessoa na minha vida. uma amiga, e ainda não aprendi a viver sem ela...
Okay vamos lá e tem spoilers cuidado. Diferente do livro anterior esse eu amei muito ele, igual amei o em busca da glória. Dito isso uma coisa tem de ser dita.

Os três primeiros livros e esses últimos são duas trilogias diferentes que poderiam muito bem existir uma sem a outra, digo isso pois mesmo tendo personagens relevantes, se fosse escrito para não depender dos outro livros facilmente seria um hit. Achei a trama mais cativante que o da primeira trilogia, digo isso também porquê conheço mais os personagens é aqui me tira a vibe de harry potter dos primeiro livros, o de escola e bla bla bla lutar contra o vilão malzão. Aqui o problema é deles, e querendo ou não é maior e pessoal, diferente do Rafal pouco tinha a haver.

O livro anterior a esse achei okay baixo, esse eu achei um okay alto. Ai falem o que quiser mais juro tô adorando ler esses livros e é reconfortante não ligar para o que a galeura chata do twitter deve pensar. è divertido, passo raiva mais me envolvo com os personagens e gosto do sentimento constante de confusão.

Sobre os personagens, a evolução deles é tão sutil velho, eu adoro que a que eu mais consigo ver escancarado é a Sophie, ela não é a mesma, e digo mais, todo livro ela era e foi tornando-se mais e mais diferente sem perder sua personalidade excêntrica, teatral e seus defeitos como egoísmo, ganancia e busca insaciável e desesperante por ser amada. Ela encontro um equilíbrio entre quem ela é, o mal, e o que ela quer ser, o bem, e acho que mesmo com os defeitos ela faz isso bem, já que não dá pra mudar quem você é, dá apenas para melhora-lo ao máximo.

Além disso, Agatha cresce aos poucos e também perceptível desde quando ela se olhou no espelho é visível, ela se sente digna de amor desde esse tida, amplia sua coragem e principalmente sua liderança como rainha, se não queria ser antes, agora o faz com maestria.

E Tedros que muda mais lentamente que Sophie, mas ainda é claramente visível o catarrento do primeiro livro, NÃO é o rei de hoje. Ele ainda é teimoso, incrivelmente chato mas compensa com o rostinho bonito. Queria que ele entendesse melhor a Sophie, pous querendo ou não ela mataria por ele e por sua irmiga (ou amirmã), dito isso um personagem legal tbm

Ressalva aos coadjuvante as bruxas são incríveis, a Guinevere é um bom adereço, o reaper é legal demais, hort cresceu muito também, a nicola é gênia. Chorei com a morte de Dovey, as duas reitoras foram as mortes que mais me doeram.

Dedicatória a Dovey e Chaddick, viverão sempre em nossos corações.

Millena.Moreti 02/11/2022

Escola do bem e do mal 5
Nem tenho o que falar, eu sou simplesmente apaixonada por todos os livros da saga, e esse não foi diferente. Estou super ansiosa pra ler o próximo.
E pra você que ainda não começou a ler EBM, o que você tá esperando pra entrar nesse universo maravilhoso, confuso e pitoresco?

bittencourt.manoela 01/11/2022

Eu sempre levo muito tempo para terminar de ler os livros de SGE, mas depois que engato vai super rápido.
Depois de quatro livros finalmente comecei a gostar da Sophie e hoje em dia consigo ler as partes dela sem me irritar (muito).
To doida pra ler o último livro e ver como tudo vai se resolver.

isadora336 30/10/2022

tipo, meljor que o filme? sim. se eu fosse menor aproveitaria mais, tambem sim mas achei na verdade bem q incrível e tosco

_narasrocha 17/10/2022

Eu juro que não sei fazer resenha pra livro de série separado, sou meio abluble das ideias.
Basicamente mais um livro com a mesma fórmula dos outros, mas o Soman sempre me supreende porque quando eu penso que nada por piorar ele vai lá e piora mil vezes mais, e eu confesso que amo isso demais.
A maneira como absolutamente tudo se encaixa perfeitamente nessa série, sem nenhuma ponta solta me deixa encantada, sério, Soman é genial.
Eu amo esses personagens e realmente tô curiosa de como tudo vai terminar porque eu espero de tudo vindo do autor.

gabize 17/10/2022

O passado é presente e o presente é passado
Eu amei esse livro. Gostei muito de como ele mostra o amadurecimento de Sophie, ou seja, ela realmente começa a se importar com seus amigos. Além disso ela foi uma personagem fundamental para a história.

Outra coisa que admiro nesse livro, é o desenvolvimento dos vilões, eles tem presença na narrativa.

Um porém que tenho para deixar, foi o fato do autor estar dramatizando a história - em minha opinião-, matando personagens em todos os livros agora, creio eu que seja para desenvolver, mas é algo que reparei como negativo.

Apesar disso, não tira a minha opinião final.
Ouso dizer que esse foi o meu segundo livro favorito da saga (o 3 está em primeiro).

Nota: (5,0)

sara 12/10/2022

Hm ok
É um livro bom, igual os outros.
Única coisa que eu senti foi a extrema dramatização desnecessária da história, o autor toda hora mata algum personagem, e sempre parece que é para tentar fazer o leitor chorar, e não com um propósito em si.

Fora isso, esse livro é um grande filler; a história poderia ter parado, tranquilamente, no terceiro livro, porém não é ruim a continuação. No entando, esse livro não teve nada de mais, acho que nesse quisito ele se assemelha ao segundo livro da saga. São livros bons, mas que só possuem acontecimentos que servem para responder certas dúvidas da história e para preparar terreno para futuros acontecimentos.
É bom, mas, pela proporção e desenvolvimento da saga, esse livro merecia mais.

Isah 06/10/2022

"E a primeira regra do Bem é que ela defende,não ataca."
Fim de mais umm
Amémmm
Aqui vamos ver como Agatha vai fazer agora, o Leão assumiu o trono, seus amigos e seu noivo presos na masmorra e sua melhor amiga sendo usada como noiva do Leão.
Ela é a única solta e não sabe o que fazer para soltar todos seus amigos e impedir que o Leão governe
Para completar a Cobra está viva e é irmão gêmeo do Leão e os dois juntos tem uma missão de queimar todos os Anéis que dão poder ao Storian e o Leão se tornar o verdadeiro e único rei.
Agatha vai ter que correr atrás de ajuda rápido,pois a data para matar Tedros estar marcada.
Esses meninos vão ter que lutar muito para impedir que o Leão e a Cobra ganhem o poder total da floresta e de Camelot.
Não vai ser nada fácil
Gostei muito do livro,mas cara que autor que enrola gente,ele sao inventando
Vamos pro últimooo

Maria10364 24/09/2022

O Passado é o Presente e o Presente é o Passado
O desenvolvimento dos personagens através dos livros é muito bom. Da para ver eles evoluindo e amadurecendo. Eu me apeguei aos personagens sem nem perceber, e cheguei até a sentir empatia pelos vilões em certo momento do livro. Espero que mais ninguém morra no próximos livro, pq os meus olhos chegaram a lacrimejar quando isso aconteceu nesse livro.

Tomara q no próximo livro a Sophie, a Agatha e o Tedros encontrem o final feliz deles, pq oh povo azarado.

King Nikolai wife 10/08/2022

o melhor livro da saga até agora
Esse livro me deixou fissurada, eu não conseguia parar de ler, estava tão agoniada quanto os personagens e posso dizer sem dúvidas que é o melhor livro da saga, estpu sem palavras e louca pra ler o próximo e ver como que isso vai se desenrolar.

luisinho 04/08/2022

passei o livro todo com a mão na boca de choque
a historia fecha muitas pontas e abre um novo ciclo pra ser finalizado no sexto volume.
sem duvidas meu livro favorito de toda a saga até agora.

Jeff 13/07/2022

Adorei
Talvez esse tenha sido o melhor livro até agora da saga. As pontas soltas do primeiro sendo explicadas, as cenas sem nenhum desperdício. E o plot dos irmãos foi perfeito.

O plot do anel eu já desconfiava desde a torre, mas a emoção de ler foi ótima.

Ansioso pro final.