A Mentira Sobre Amores e Herdeiras

A Mentira Sobre Amores e Herdeiras Laura Lee Guhrke

Resenhas - A verdade sobre amores e herdeiras

Debora.Mello 21/12/2021

A vida seria muito monótona se nunca corrêssemos riscos.
Como sempre, não tenho muito o hábito de ler os livros pela ordem cronológica deles, mais se não estiver enganada esse é o último de quatro livros.
A história até que é boa no entanto a forma como os sentimentos do personagem masculino desenvolveu assim muito derrepente pela mocinha me pegou muito de surpresa.
Jonathan promete ao melhor amigo em seu leite de morte que cuidaria da sua "filhinha" o que ele não imaginava era que essa tal filhinha já estivesse pra completar seus 21 anos, John se ver em uma situação muito desafiadora pois enquanto como guardião de Marjorie tenta protegê-la dos caça dotes ou oportunistas se ver cada dia mais encantado pela bela jovem.

Pollyanna Reis 20/06/2021

A MENTIRA SOBRE AMORES E HERDEIRAS
A Mentira Sobre Amores e Herdeiras é o 4º livro de uma série da Laura Lee Guhrke. E não existe sensação melhor ao terminar uma série e constatar que os livros não te decepcionaram em nada, e que foi encerrado com chave de ouro.
Nesse livro conhecemos Jonathan e Marjorie. Jonathan é irmão de Irene e Clara, protagonistas dos livros anteriores. Clara é sua protegida, filha do seu melhor amigo falecido.
Jonathan acreditava que sua protegida ficaria uns bons anos ainda na escola, dessa forma se preocupando apenas em administrar sua herança, porém, para surpresa Marjorie é uma mulher adulta. O que ele não imagina é que seus problemas só começaram! Sua protegida quer viver, viver fora dos muros da escola que a protegeu por todos esse anos. Marjorie vai fazer de tudo para não ser abandonada e esquecida de novo. Jonathan que se cuide!
Esse casal é maravilhoso, o famoso cão e gato. Amei demais essa leitura, dei risadas e me emocionei na medida certa. Um romance de época digno de respeito e sem defeito. Super recomendo a leitura da série.

?Cara Lady Truelove, minha protegida está me enlouquecendo. Preciso casá-la para me livrar dela o mais rápido possível.?

@gataleitora 09/06/2021

" Quero uma casa, uma família de verdade e de uma vida que valha a pena ser vivida, e não dou a mínima se isso quebra as regras do decoro, ofende a sociedade ou incomoda suas sensibilidades."
Ah! Como eu amo personagens femininas fortes e decididas! Marjorie é tudo isso e mais um pouco para surpresa do arredio Jonathan Deverill.

Se você leu os livros anteriores deve estar lembrado do único irmão de Clara e Irene que mora nos Estados Unidos e deveria ter voltado para a Inglaterra para assumir o jornal do pai que o renegou. Agora vamos finalmente conhecer sua história.

O livro começa mostrando o momento em que Jonathan vai ao internato onde a filha de seu melhor amigo está para tomar as providências que prometeu a Billy de cuidar da garota. Acontece que assim que chega lá ele toma um choque ao descobrir que a garota já é uma mulher linda e que criou expectativas sobre sair do internato e encontrar um marido para formar uma família e um lar, algo que ela nunca teve.

" A pele reluzia como uma pérola, mas a textura parecia macia como seda. O cabelo, enrolado em um coque de cachos, era de um vermelho brilhante e glorioso que ardia como fogo naquela sala iluminada pelo sol. Os olhos eram grandes e escuros, envolvidos por grossos cílios, castanhos, e a boca era cheia, exuberante e rosada. Naquele escritório espartano da diretora, a mulher parecia extremamente viva."

Só que ele está de viagem programada para o mesmo dia e não está nem um pouco propenso a tomar todas as providências necessárias para levar aquela beldade consigo. Então como um bom homem de negócios acostumado a decisões rápidas, ele diz a Marjorie qual deve ser o procedimento a ser tomado e pede para ela esperar para ser apresentada à sociedade.
Claro que depois de anos enclausurada e sonhando com o dia em que o pai a viria buscar, Marjorie não está nem um pouco propensa a esperar mais por sua liberdade nem muito menos a viver um luto por um pai que a abandonou desde pequena e como uma boa negociante também bola um plano para forçar Jonathan a cuidar dela agora.

E é esse embate de 'Titãs' que vamos acompanhar em A Verdade sobre Amores e Herdeiras.

Aqui vou fazer uma pausa para dizer que não teve como eu não associar o jeito mandão de Jonathan à de Henry Higgins do filme My Fair Lady com Audrey Hepburn e Rex Harrison, não me pergunte porquê mas eu só lembrava dele quando via Jonathan interagindo com Marjorie, dai acabei formando a imagem de Marjorie como uma versão de Audrey voluptuosa e ruiva...

"Enquanto falava, Jonathan ficou horrorizado ao perceber que 'enfadonho' era exatamente como soava. Enfadonho, esnobe e seco como um galho velho. Enquanto analisava a bela cintura de Marjorie coberta de veludo e a seguia para fora da cabine, concluiu que ser guardião de uma ruiva impulsiva com o corpo de uma deusa fazia aquilo com um homem."

Assim como Henry viu Eliza florescer e despertar o interesse de todos, Jonathan também viu Marjorie se revelar uma mulher doce, decidida e sonhadora atraindo o interesse de todos a sua volta. A cada embate entre eles, ela se revelava mais e mais uma guerreira disposta a tudo para conquistar seu objetivo e as faíscas só faziam aumentar.
Pausa para uma certa cena envolvendo um colar....Minha. Nossa!

Amei demais as brigas entre eles e como foi surgindo o romance, apesar de Jonathan ter me irritado em vários momentos e confesso que torci por um final diferente em alguns aspectos por conta de toda a inexperiência dela, mas entendi a escolha da escritora ao dar a Marjorie uma oportunidade única e bem diferente do que se esperava ao decorrer da trama.

Destaque também para as participações hilárias da baronesa Vasiliev e do conde de La Rosa.

Amei principalmente rever as irmãs dele em ação novamente já estabelecidas e casadas ditando as regras do jogo contando com a contribuição de Amanda, algo que esperei no livro 3 e não aconteceu.

Já estou com saudade desta família.

3,5/5 estrelas

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

cris.leal 12/06/2021

Sobre a capacidade do amor de triunfar sobre tudo...
Aos 18 anos, o inglês Jonathan Deverill foi deserdado injustamente pelo pai, que o expulsou de casa e mandou que seguisse seu próprio caminho. Ele foi para os Estados Unidos e lá conheceu Billy McGann. Os dois tornaram-se sócios no negócio de mineração e ficaram muito ricos. Depois de anos de sociedade Billy adoeceu e antes de falecer pediu a Jonathan que protegesse e cuidasse de sua única herdeira, a filha que estava em uma prestigiada escola em Nova York. Jonathan tornou-se então guardião legal de Marjorie McGann. Imaginava-a uma criança e planejava deixá-la na escola por mais alguns anos, mas ficou surpreso ao descobrir que sua protegida é na verdade uma mulher de 20 anos, com uma beleza tão impressionante que lhe deixou sem fôlego.

Marjorie foi abandonada no colégio interno aos sete anos de idade por seu pai, que prometeu voltar para ela e não voltou. Ela sonha em deixar a escola e ir para a Inglaterra, para ser apresentada à sociedade londrina, frequentar bailes, conhecer jovens nobres, se apaixonar, casar e ter filhos. Quer criar raízes, ter um lar, uma família, um lugar para chamar de seu. Desta forma, o plano do guardião inglês de deixá-la no internato por mais um tempo, não é do seu agrado. Imagina se ele faz como o seu pai e não volta! Para não correr o risco, está mais do que decidida a seguir Jonathan, que antes de se aventurar pelo mundo novamente, vai para a Inglaterra visitar as irmãs, depois de 10 anos de ausência.

Em pouco tempo Jonathan percebe que tutelar a herdeira de seu melhor amigo não será tarefa fácil. Não só por ela ser desobediente, mas porque sente uma irresistível atração por ela. A realidade é que há faíscas entre os dois desde o início. Jonathan até enfrentou uma pequena batalha entre o desejo e a honra, por ela ser a filha de Billy que ele jurara guardar e proteger, mas existe sentimento mais puro e protetor do que o amor? Eu amei o casal! Donos de vontades e estilos de vidas diferentes, perceberam que o que sentiam era mais importante que tudo e então ajustaram os passos para caminhar juntos, porque onde quer que um estivesse era onde o outro queria estar. ?

Ray C G 16/04/2021

Um livro bem chatinho
Não fiquei animada pela história, nem pelos protagonistas. Pela sinopse parecia que eu iria adorar, mas o livro foi muito lento.
Jonathan Deverill se mudou para a América porque foi deserdado pelo pai, ele consegue ficar rico devido as minas e quando seu melhor amigo morre, este pede que ele seja o guardião de sua filha. Mas ele não imaginava que a filha era uma jovem mulher Marjorie. Ela passou anos em uma escola sem ver o pai, e agora quer viver e aproveitar a vida. E quer viver muitas aventuras, achei ela bem corajosa. Mas o casal não me encantou.
Ele está voltando para Londres e decide deixá-la nos EUA, embora ela tenha quase 21 anos. Então ela entra no mesmo barco e entra na cabine dele. Jonathan reencontra as irmãs e assim vai seguindo o romance.

PODE CONTER SPOILERS:
Até lá pros 60% do livro temos acho que apenas um beijo entre eles. E tipo assim, eu não acho que eles teriam que estar super avançados ou algo do tipo, mas não gosto dessa enrolação, tipo não posso ficar com você. Não gosto quando os protagonistas não lutam pelo amor ou fazem um pequeno esforço para ficarem juntos. E de repente do desejo eles vão pro amor e pra estarem apaixonados, com apenas 3 beijos e sem muito contato.
Algumas cenas foram bem entediantes, e teve partes com personagens demais, mas pouco romance em si. Enfim a leitura pra mim foi 2,5 ou 3 estrelas.
Mar 16/05/2021minha estante
Tu tenía que leerlo de nuevo con atención es un libro con mucho humor no tiene nada de soso.

Fabi 02/12/2021

Neste 4° livro da série temos a história de Jonathan e Marjorie. Ele, morando então nos EUA, tem a responsabilidade de ser o tutor da filha de seu amigo e sócio que falece de tuberculose. Jonathan assume esse compromisso, mas não sabia que a filha de seu amigo, que estava até então em um colégio interno, tinha 20 anos e já era uma linda mulher. Encrenca na certa!
O sonho de Marjorie é ir embora para Inglaterra, fazer sua temporada em Londres, se casar e ter filhos. Porém Jonathan não quer isso para ela por enquanto. E os dois convivem feitos cão e gato. Nesse enredo é que a história se desenrola. A mocinha é decidida, inteligente, da pá virada, mas muito sonhadora e ingênua. Não demora muito para Jonathan se ver completamente apaixonado por ela. Minha humilde opinião: do início até a metade, a história me prendeu bastante. Ri muito, foi bem dinâmico. Mas qdo o casal chega a Londres, o enredo fica fraco.
Não tem epílogo? Ainda queria saber pq a preguiça de algumas autoras em fazer epílogo.

Káren 31/05/2021

Esse foi um livro que eu não tinha criado muita espectativa pra ler, mas mesmo assim fiquei um pouco decepcionada com a leitura
Gostei do personagem do Jonathan mas a Marjorie não me desceu, achei ela bem chatinha na grande maioria das páginas. Rever as irmãs do Jonathan foi muito bem vindo durante a leitura, mas confesso que ela só começou a me prender um pouco quando eu já estava quase no fim, lá pra 85%
De fato, não é um livro que ficou entre meus queridinhos nem é algo que desejo reler. Talvez tivesse sido melhor se o tivesse pego em outro momento, depois de ler muitos gêneros diferentes e ansiasse por um romance

Bruna 12/01/2023

Jonathan Deverill recebeu a função de ser o guardião da filha de seu melhor amigo, mas, quando vai conhecê-la esperando encontrar uma criança o que lhe espera é jovem mulher de 20 anos. Depois de passar 13 anos em um internato o que Marjorie McGann mais quer é partir para Londres com o seu guardião, participar de uma temporada e encontrar um marido agora que é herdeira riquíssima. Só que Jonathan não está tão disposto a essa tarefa, e com a proximidade dos dois uma atração começa a surgir.

Jonathan é o irmão de Irene e Clara que partiu para a América para fazer fortuna e é tão mencionado nos livros anteriores. Após 10 anos ele finalmente está retornando pra Londres, e depois de tanto tempo sem uma casa ele não sabe o que quer fazer da vida adiante.

Marjorie é a típica mocinha que quer se casar e ter filhos e tem um medo absurdo de ser abandonada, pois é o que seu pai fez com ela. Preciso dizer que ela me irritou muito, pois tinha horas que ela não passava de uma menina fútil e mimada que acha que sabe tudo. Mas, ao longo da história ela foi melhorando.

Foi legal rever os personagens das histórias anteriores após alguns anos. E, foi, um bom livro para fechar a série.

Cris 27/04/2021

O livro de Jonathan
A Mentira Sobre Amores e Herdeiras, é definitivamente o livro do Jonathan, ele rouba a cena de forma espetacular.

Este livro, ao contrário dos dois primeiros livros da série, não tem nada demais, é mais um romance de época com uma mocinha teimosa além da conta (chega a ser chata), mas tem um dos mocinhos mais fofos de todos os tempos.

Enquanto Marjorie se perde na teimosia, Jonathan brilha com sua segurança, carisma e determinação, salvando o livro de ser um fiasco total, a aparição de personagens dos livros anteriores também ajudou a história.

Para quem gosta de romance de época e leu os livros anteriores da série Querida Conselheira Amorosa,

Recomendo.

Ytha 19/12/2023

Achou que ia me controlar? Pois achou errado
Resenhar um livros meses depois de ter o lido é terrível, porque são pouquissimas coisas que eu lembro, então a resenha acaba sendo bem superficial.

Meu livro favorito da série continua sendo o da Clara, mas gostei desse, estava curiosa para conhecer o "famoso" Jonathan e o casal teve uma boa química, a mocinha é decidida e corre atrás dos seus sonhos, apesar da adversidades, só teve alguns momentos que ela me irritava pela ingenuidade.

Imensuravelliterario 23/08/2021

Que sorte a minha encontrar esse livro
Esse é um romance de época maravilhoso que traz como personagens Jonathan e Marjorie. Ele, o guardião, ela, a pupila.

Encontrei esse livro por acaso na amazon, e logo senti a necessidade de le-lo. Descobri que faz parte de uma série de 4 livros, e que este é o último. Porém, li mesmo assim, provavelmente irei ler os 3 primeiros pois ouvi bons comentários sobre.

Eu simplesmente amei a história, o Jonathan é um verdadeiro cavalheiro, durante essas 320 páginas ele foi simplesmente incrível, o momento em que ele se dá conta do seu amor, aaaa irei guardar para sempre esse momento.

A Marjorie é uma mulher inocente que passou dos 7 anos aos 20 em um internato, esperando o pai, o grande amigo de Jonathan, que o encarrega de cuidar de cuidar de sua menina (imagine a surpresa de Jonathan ao descobrir que a menina não é bem uma menina, mas sim, uma mulher) após a sua morte.

Aqui podemos acompanhar uma Marjorie um pouco inconsequente, cheia de inocência, que precisa trabalhar seu medo do abandono por conta da sua história com o pai que fez promessas que não cumpriu, e sua necessidade de confiar que Jhonathan não agiria da mesma forma para com ela. E Jonathan, o típico solteiro que ama viajar, novos desafios e se ver tentado a deixar tudo de lado para cumprir a palavra dada ao seu amigo no leito de morte que cuidaria de Marjorie até que ela possa se casar.
Um romance construído aos poucos, e que apesar de demorar muito para acontecer e de achar que precisava de um pouco mais de diálogo entre os personagens, foi simplesmente tudo!!!

Indico muito essa leitura, sem dúvidas alguma, favoritado!

Alessandra 27/04/2021

História muito linear !!
Definitivamente Laura Lee não é minha praia.... Graças a Deus esta série terminou e podemos partir para a próxima. Foi minha primeira experiência com a escritora e realmente não gostei da escrita dela. Achei totalmente linear, sem grandes acontecimentos, com personagens muito insossos e não me identifiquei com nenhuma mocinha da série, todas tiveram alguma característica que me incomodou.
Neste livro especifico tentei por diversas vezes me simpatizar com Marjorie, mas não deu. No começo achei ela ingênua e petulante e no final muito imatura, colocando um sonho infantil na frente de muitos sentimentos apenas por birra.
Já o Jonathan tinha tudo para ser um mocinho sensacional, mas a escritora não desenvolveu as histórias possíveis para ele que acabou ficando sem graça.
A trama tinha tudo para ser legal, um tutor mais velho apaixonado pela sua protegida que tem muito dinheiro. Achei que faltou a escritora explorar mais e colocar mais adversidade na narrativa. Tudo acontece de forma linear, sem grandes suspenses ou reviravoltas.
E falando na serie que chama "Querida Conselheira amorosa" cade a conselheira ? que apareceu de verdade apenas no livro 01 !!
nandaassis 28/04/2021minha estante
Vixe, estavam todos nos meus desejados kkk. Será que tiro?

Alessandra 28/04/2021minha estante
Amiga.... pode tirar !! Tem tantos outros romances de época melhores !! Laura Lee não me pega nunca mais

nandaassis 29/04/2021minha estante
Vou tirar!!! rs Comecei aquela (não é de época), Amor em Manhattan, já leu?

Alessandra 29/04/2021minha estante
Sim Nanda !! Gosto muito dessa série. Não é uma das favoritas mas os livros 01, 03 e 04 dei notas bem altas !!

nandaassis 29/04/2021minha estante
que bom rs! Comprei só o 1, mas devo comprar os outros!

sasami 29/04/2021minha estante
Li com uma expectativa enorme e foram infelizmente frustradas quase todas, antes eu tivesse lido as resenhas.

Alessandra 29/04/2021minha estante
Fui na mesma vibe Sasami, uma perca de tempo

Carol Amaro 29/04/2021minha estante
Decepção mesmo! Vamos fugir de Laura Lee, amiga. kkk

Marli31 07/05/2021

Jonathan jamais pensou que ao prometer ao amigo doente que cuidaria de sua filha após sua partida estaria entrando em algo que mudaria radicalmente sua vida!
Marjorie não via a hora de poder sair da escola para moças em que vivia e ir conhecer o mundo. Por isso quando o protetor designado por seu pai disse que ela teria que ficar por quase um ano ela se revoltou e decidiu escapar.
Os dois acabam se envolvendo como já era de se esperar! E um romance se desenrola!
A história é boa, mas por já ter lido outros livros da autora achei meio repetitivo.