Prelúdio para os olhos

Prelúdio para os olhos Nádia Fabrici

Resenhas - Prelúdio para os olhos

Raul 08/06/2023

INESPERADAMENTE INCRÍVEL
A forma como esse livro me gerou curiosidade, ele me gerou alegria!
A forma como a autora no enlaça a cada página com a história do professor Bernard Chavelier, nos leva a um mundo totalmente possível graças à riqueza de detalhes. Me levou a me imaginar morando em Nice na França, banhado pelas belas lindas águas azuis turquesas daquele mar translúcido. Com certeza, esse livro me agradou muito, dando pequenos enlaces sobre o Brasil, ao nos introduzir Francisco. Obrigado Nádia Fabrici.

Anna Clara e Clarissa 31/05/2021

UM LIVRO INTENSO...
O que esperar de um livro que tem como cenário a cidade de Nice, na França? A cada página lida era uma pesquisada no Google para conhecer esse lugar que abraçou a história de Bernard e agora ficamos morrendo de vontade de ir à França, mon amour!

Em ?Prelúdio para os olhos? temos a história do professor de literatura, Bernard, que se muda para Nice para trabalhar no Internato Feminino François Lumière, um dos colégios mais elitistas da França, com garotas refinadas e impecáveis. No primeiro dia Bernard já conhece Marie, uma aluna do 3 ano que é cega e que adora ler e escrever. Tendo gostos parecidos e com atividades do colégio, o professor e a aluna acabam se aproximando e descobrindo um possível paixão entre eles. Só que... nem tudo são flores! Em meio a tantos obstáculos e empecilhos, vamos descobrindo e entendendo a história de cada um.

Nesse livro, a autora @nadiafabrici.atriz tem um vocabulário refinado, vasto e digno de muitos elogios. O professor Bernard é muito inteligente e nos oferece muitos diálogos enriquecedores ao decorrer do livro. E Marie não fica para trás. Com os dois passamos 372 páginas refletindo MUITO sobre a vida, a existência, o amor, o tempo, quem somos e o que queremos. São tantas reflexões que nem sabemos dizer qual foi a nossa favorita!

Como Marie é uma personagem cega, o livro se torna ainda mais sensível. Podemos dizer que aprendemos muito com ela, uma mulher forte, que sabe o que quer e é recheada de sonhos. Nós amamos ver o mundo pela perspectiva da Mlle. De Lavor!

Outra coisa que amamos no livro foi a amizade desenvolvida entre Bernard e seu vizinho Francisco, um senhor brasileiro que se torna melhor amigo do nosso protagonista. Uma amizade linda, forte e com muita história! Sendo assim temos várias referências do nosso Brasil!

E o plot twist que tem no livro.... vocês NÃO estão preparados! Estamos absmadas até agora com o clímax e com os capítulos finais! Nádia conseguiu nos surpreender muito com certos acontecimentos hahaha

Gosta de um livro que te prende do início ao fim? Então você precisa ler ?Prelúdio para os olhos?. Não deixe de apoiar a literatura nacional!

Keyla.Larissa 03/03/2021

Sensível, romântico e profundo!
Alguns motivos para ler esse livro INCRÍVEL:

1. O livro se passa na cidade maravilhosa de Nice na França. É literalmente uma viagem a outro país sem sair de casa.

2. O romance e o desenrolar dele, mostra que as relações amorosas estão muito além das aparências físicas. O sentir, compreender o outro e principalmente confiar, são pontos importantíssimos para consolidar uma relação e isso é muito marcante no enredo.

3. Os personagens secundários são tão importantes quanto os principais, as história são complementares e essenciais para a obra como um todo dando um toque complementar, deixando o enredo mais completo.

4. As reviravoltas do livros são surpreendentes e causam muita emoção (pra mim esse é o principal motivo hahahaha)

5. Leiam que vale a pena ??
NAdia.Fabrici 04/03/2021minha estante
Aff que coisa mais linda de ler... obrigada pelas palavras! Estão guardadas aqui no peito! ?

Ianny Santos 03/03/2021

Aprovado!
O livro conta a estória entre Marie, uma jovem cega que estuda num internato e Bernard, seu professor de literatura que se apaixona loucamente por ela.

1o A leitura me chama a atenção pelo vocabulário da autora que é bem vasto. Não é como ler Jane Austen, mas também não é como ler Marian Keyes. Ela tem um equilíbrio que te trás uma densidade, mas ao mesmo tempo a leitura é leve e fluida.

2o É escrito no presente! Todos os livros que li esse ano são no passado e isso me chamou atenção, também. Parece que te aproxima mais da estória.

3o O livro tem uma variedade de clímax interessante! DO NADA a Nádia solta uma bomba e você fica ?menino, péra! Num tava tudo tão tranquilo?! Passada!?
Ela consegue te prender com facilidade!

4o O livro tem uma reviravolta impressionante (pelo menos pra mim!) Achei muito inteligente!

5o A Nadia consegue te fazer torcer pelo casal. Nós acompanhamos o romance acontecer. Ultimamente li 2 livros de Jane Austen e sinto falta disso! Foi delicioso ler um romance onde pude me conectar com os personagens, ficar ansiosa pelo desfecho e querer que tudo dê certo no final!

6o Poxa, os últimos trechos do livro: Achei muito bacana a referência que dá sentido ao livro.

Por fim: LEIAM! Vale a pena!
NAdia.Fabrici 03/03/2021minha estante
Terminou!!! ? obrigada pelas palavras!!! Que bom que curtiu!

Keyla.Larissa 03/03/2021minha estante
É um livro incrível e sensível ??