Do jardim, com muito afeto

Do jardim, com muito afeto Ana Hantt
Josie Baron

Resenhas - Do jardim, com muito afeto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafa.Meyer 04/07/2021

muito fofo! meu coração ficou quentinho com essa história, me deu até vontade de comer bolo de cenoura quentinho, super fluída, eu indico!

Larissa.Rolim 22/03/2021

Quentinho no coração
Uma conto que se passa no meio da pandemia sobre uma moça que precisa ficar em isolamento em um país que não é o seu, e sobre o nascimento de uma amizade.

Thais645 29/11/2023

Com afeto e melancolia
Li em uma resenha que "Do jardim, com muito afeto" é uma história sensível que se passa no (e com o) início da pandemia. Fico pensando aqui, cá com meus botões, sobre a quantidade de literatura que brotará pelos milhões de pessoas que já se foram em decorrência desse vírus nefasto. E nos que ainda nos deixarão.

E também penso sobre todas aquelas que jamais ouviremos, leremos ou sobre as quais jamais saberemos. Mas algo é inegável: sempre haverá uma história próxima às nossas portas, ou diante de nossos olhos, infelizmente. Que não ficará apenas nos livros que estão a um clique de nossos dedos, ou naquela livraria da esquina, mas nas nossas próprias páginas, ou nos índices e prólogos dos que nos cercam, nos jardins vizinhos.

Sempre haverá uma história a ser contada. Ou duas. Ou dezenas, de alguém que se foi. De alguém que foi deixado. Uma história da qual participamos como meros coadjuvantes ou... como o próprio protagonista. E que, um dia, ainda mais distante, estará em outros livros de história, com H maiúsculo.

Uma história distante, vivida por tantos, negada por muitos, em livros, ruas, casas, bares e às janelas, e que nunca, e mesmo ao virar das páginas, e ao passar dos passos, jamais será apagada ou esquecida.
Caio 29/11/2023minha estante
"Thais" inspirada. ?
Outra bela resenha.

Thais645 29/11/2023minha estante
Amigo Caio, eram observações que estavam no meu histórico de leitura. ?

Paola 30/11/2023minha estante
Poético

amandita 01/05/2021

Gracinha
Apesar de ser um conto bem curtinho, a história é linda e bem atual. Em meio a uma pandemia inesperada, Louise conhece dois amigos que provavelmente levará para a vida.

Lhyz 13/04/2021

"Nada como um pouco de revolta, quando a resignação não é...
...saída, não é mesmo, senhorita Louise?"

Aff, que lindo.

Você começa a história com a enjoada da Louise reclamando que tá na Bélgica e você termina a história emocionada de como a vida é um negócio doido.

Bem rapidinho, faz sentir uma dorzinha no peito e um abraço no coração.

Paula 09/06/2021

História fofa...
Que história encantadora, de colocar num potinho!
Amei os personagens e o lugar onde foi ambientado, pena a pandemia.

Sara277 30/05/2021

Do jardim, com muito afeto, de Ana Hantt e Josie Baron
Um conto criado no contexto da pandemia, bem humano, gostei bastante; recomendo a leitura.

Mariana.Schmall 18/01/2022

Fofinho!
E tentando sair da ressaca dos 2 livros anteriores, peguei essa fofura pra deixar o coração bem quentinho e claro que chorei lendo. ?

Que forura, em tempos tão difíceis é sempre bom ler uma história que nos traz esperança em dia e pessoas melhores.

A protagonista, Louise sai do Brasil e vê seus planos ruirem, sem falar a língua está presa na Bélgica em plena pandemia, mas nasce linda uma amizade entre ela, o seu vizinho idoso e sua gata.

Uma leitura curta, mas muito reflexiva, nos faz acreditar na compaixão, amizade, caridade e sobretudo no Amor.

"Muitas vezes, a revolta é melhor do que a resignação." Louise

Gigio 22/02/2021

De aquecer o coração
Aquela leitura que aquece o coração, ainda mais nesses tempos difíceis em que todos estamos, em menor ou maior grau, emocionalmente afetados pela pandemia.

Renata 16/06/2021

Surpresa boa
Que bom ter pego esse ebook, uma história leve e fofa para quebrar a tensão dos dias difíceis que estamos passando!!
Uma história curtinha de amizade e cuidado na quarentena que faz o coração ficar quentinho!!
Já fiquei fã da escrita das autoras e quero ler tudo que eles publicaram.

Osman.Siqueira 21/06/2021

Uma pequena história muito prazerosa
Que conto gostoso de ler, uma história de amizade que a gente gostaria que tivesse mais páginas. A história se dá na Bélgica quando começou a pandemia do coronavirus.Pretendo ler mais sobre essa autora.

luana 18/04/2021

Cativante
"Do jardim, com muito afeto" apresenta ao leitor Louise, uma jovem que, como tantas outras pessoas, teve a busca pelo seu sonho pausada por causa da pandemia de Covid-19. Presa na Bélgica, longe da familia e sem alcançar seu destino final, Louise vai aprender a amar sua "prisão" e descobrir que a vida fica melhor com amigos, mesmo se com "amigos" eu estiver falando de "animais e gente velha" como a própria brasileira pensou no início.
Sem dúvidas o conto de Louise será lido pelas futuras gerações e mostrará a elas um pouquinho da quarentena assim como "A menina que roubava livros" apresentou aos leitores um pouquinho da Segunda Guerra Mundial.
Enfim, recomendo fortemente esse livro, mesmo sendo curtinho, aquece o coração e tem personagens cativantes. Aliás, gostaria muito que tivesse uma continuação ou que a história se extendesse por mais umas 200 páginas já que a leitura é muito boa!

Verona 27/04/2021

Um conto bem curtinho e tranquilo, a escrita é bem fluida.

?resignação é a melhor alternativa à revolta,?

Amanda 17/08/2022

4/5
Uma pequena história fofinha de esquentar o coração que se passa durante a pandemia. Se estiver procurando algo curtinho, vale a leitura.
DANILÃO1505 17/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro