Os Indomáveis

Os Indomáveis Gabriel Alexandre Caetano

Resenhas - Os Indomáveis

Rafael2380 29/02/2024

Uma experiência épica
Ler Indomáveis foi uma experiência épica, fui mais um leitor que saiu totalmente viciado nesse universo de indomáveis. Beijamin Calles, Alex, Hemelin, Limbo, Sigma, aos poucos tantos personagens com histórias excelentes vão se unindo para a batalha mais épica de suas vidas, uma história comparável a vingadores ou quarteto fantástico clássico.

As lutas são descritas com intensidade e criatividade, elementos novos surgem a todo momento, o leitor deve estar de mente aberta porquê a história e as batalhas vão para rumos fora do comum, principalmente da metade do livro para frente toma uma escala maior os eventos.

Li tudo em uns três ou quatro dias, o ritmo do livro é intenso, se você é um fã de super-herois como eu não vai conseguir desgrudar do livro nenhum momento depois que começar, pode esquecer.

Esse livro é especial, nota-se a precupação do autor nos detalhes e o amor que ele tem por cada um dos personagens e os desfechos.

Agora os pontos desfavoráveis COM Spoilers. Numa luta contra uma maga que se transforma em dragão não foi mostrado muita ameaça dessa vilã, achei que faltou mais dificultade para derrotar ela. Senti falta de um realismo aqui em algumas explicações de poderes apelões. Algumas horas fica um pouco difícil visualizar algumas cenas de luta onde tem golpes e poderes muito específicos. E o que Jesus e Lúcifer no maior estilo south park estão fazendo nessa história só Deus sabe.

São tantos pontos fortes que esses poucos não conseguem tirar minha nota 5 estrelas. Indomáveis é uma experiência épica que vale cada minuto. Recomendado.
Gabriel 14/03/2024minha estante
E aí, Rafa, obrigado pelas palavras de carinho e pelas críticas construtivas! Fico feliz em saber que o amor que tive por escrever essa galera foi bem recebida por vc! Espero te ver na Caçada de Névoa Negra e na próxima história isolada da Sigma que sai ainda esse ano! Até a próxima!

bia 18/07/2023

Interessante!
Tava precisando de uma leitura com a temática de heróis, e essa me salvou. gostei dos personagens, da trama em si bem característica de HQ?s, dos poderes de cada um, da conexão com anjos, etc.

dei uma choradinha em um momento e fiquei agoniada em outros. ponto negativo pra mim foi o desenvolvimento de alguns personagens, pois enquanto o do ben e alex terem sido muito bons, o dos outros só teve relação com os poderes e não com eles em si. também acho que algumas batalhas poderiam não existir, pois ficou cansativo a trama repetitiva batalha-derrota momentânea-vitória várias vezes no livro. ainda deu pra sentir várias referências, tipo na cena dos portais?..

de forma geral, achei bom e acho que é uma boa pra quem curte histórias de heróis e quer algo mais tranquilo.

ps.: amei a referência ao spohr, sou fã!
Nicolas.uau 18/07/2023minha estante
Depois dê uma olhada na trilogia Executores do Brandon Sanderson!
É muito bom! Tem pessoas supers mas tão acabam virando vilões!

bia 18/07/2023minha estante
obrigada pela indicação! irei dar uma olhada

Gabriel 20/07/2023minha estante
Obrigado pelas palavras! Fico feliz que tenha sido uma experiência positiva e posso dizer que assim como o spin off da névoa negra, novas histórias virão para aprofundarem mais todo mundo da equipe! Agradeço o feedback :D

grazi 05/07/2023

Uma história inspirada em HQs, cheia de ação e aventura.
Além de ser ambientada no Brasil, trás muita referência de cultura e música. A escrita é leve, e um prato cheio pra quem curte heróis, vilões e batalhas contra o mal. Curto muito quando equipes são formadas e aqui, um time surge, cada um com seu poder. Gostei muito!

Hermany.Klaus 11/05/2023

Da saga : livros que merecem adaptação
Eu amei a ideia principal e como o autor consegui desenrolar a história desses super-heróis. Sempre fui um fã de heróis de quadrinhos e lendo esse livro me senti em um.

Diria que é perfeito para jovens ou até mesmo crianças fãs da marvel, assim como eu.
Gabriel 17/05/2023minha estante
Feliz demais em saber que tu curtiu acompanhar os indomáveis nessa jornada! Espero que você aproveite também pra acompanhar o spin off da caçada de névoa negra! Abração! :D

Hermany.Klaus 21/05/2023minha estante
????????

Bella.Novaes 28/10/2022

Deveria ter lido antes
Confesso que comecei a ler sem muitas expectativas porque não curto muito ficção, sou mais dos romances e poesia, mas Os Indomáveis me pegou de um jeito muito genuíno. ??

Tem MUUUITA referência a cultura pop, filmes, música, etc, claro que eu não devo ter entendido metade delas, mas tem uma cena muito parecida com a de Ultimato quando a galera começa a sair dos portais, e o jeito que o autor narra isso no livro te faz entrar naquele mundo que parece que até você está saindo do portal.

Outra coisa que eu fiquei impressionada foi com a criatividade do autor quando começa a contar sobre cada herói, a história de cada um deles individualmente (que inclusive foram minhas partes favoritas do livro), cada um criando autonomia e poder de um jeito totalmente diferente, às vezes me perguntava "caraca, de onde ele tirou isso?".

Há algumas cenas que dão gatilho, (est#pr0) porém fiquei feliz em como a história prosseguiu com o acontecimento que foi colocado, e também acho que foi importante incluir, esse tipo de assunto deve ser abordado por mais pesado que seja.

Não dei nota 5 porque em um certo momento quando já estavam em luta, eu fiquei um pouco "ah o começo e meio do livro estavam tão mais legais", mas como eu disse, tenho dificuldade com ficção porque não é meu estilo de leitura, então os primeiros acontecimentos >pra mim< foram mais interessantes e me prenderam mais na história.

No mais, eu adorei a experiência, é bem legal tentar algo novo, e um livro nacional tão bom que merece muito mais reconhecimento!

Finalizo dizendo que o Gabriel é um autor incrível, reforço: EXTREMAMENTE CRIATIVO!
É o tipo de pessoa que abraça com palavras, eu adoro isso.

RECOMENDO A LEITURA ??

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 08/08/2022

Resenha: Os Indomáveis | Gabriel Alexandre Caetano
Os Indomáveis é um livro de fantasia e ficção científica escrito pelo autor Gabriel Alexandre Caetano, corresponde a Editora Flyve no selo Voe, sendo de literatura nacional. Eu baixei o livro gratuito na Amazon e li na Leitura Coletiva dos autores da Editora Flyve, O escritor conheci ele em vídeo no debate do livro anterior, e ele é ativo nas redes sociais.

"Onde as trevas emergirem nós chamaremos os Indomáveis- INDOMÁVEIS PARA SEMPRE!"

O livro contém: sumário, prologo, capítulos numerados e nomeados com conteúdo e com gancho para continuação, agradecimentos. Protetores magos sucumbiram tem inimigos: A ordem Escarlate. Desconhecidos heróis que estão na capa do livro vão surgindo formando uma equipe: Sigma, Hamelin, Lupus, Feiticeiro, Limbo e Torturados. O livro mostrará como cada herói surgiu e se conheceram para se tornarem Os Indomáveis.

"Os Indomáveis irão encontrá-lo, e vencê-lo. E eu estarei lá, para vê-lo cair."

A obra tem também batalha épica, envolvendo a jornada de cada personagem. Se passa em Santa Catarina ponto positivo de uma obra nacional se passar no Brasil. Com referência a Sherlock Holmes e Indiana Jones. Merece ter mais reconhecimento por ser uma obra original com seu diferencial. Aguardo ansiosamente pela continuação que deixou o final com uma ponta de curiosidade para saber como continua esse livro.

"Onde as trevas emergirem, nós chamaremos os Indomáveis - INDOMÁVEIS PARA SEMPRE!"

Eu gostei desse livro, foi uma leitura bem fluída e com ótimos personagens. Esse livro está disponível na Amazon e no site da Editora Flyve. Para mais informações, acesse: https://linkr.bio/osindomaveis Se você gosta de histórias com heróis de aventura, fantasia e ficção científica, eu indico esse livro! Meu personagem favorito foi o Lupus e eu indo essa obra.
"Eu sempre quis visitar a terra do Sherlock Holmes, mas em circunstâncias diferentes."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/08/resenha-os-indomaveis-gabriel-alexandre.html

Guilherme.Ribeiro 26/07/2022

Épico e nacional!
No meio da Bienal de São Paulo, 2022, entre minhas sessões de autógrafo, no último dia, encontrei esse livro no estande da editora ao lado. Era uma capa linda, com um espírito de luta que me atraiu e me fez ler a sinopse. Me apaixonei na mesma hora. Não sabia que precisava de uma equipe de super-heróis brasileiros até ler esse livro e eu digo: ele é incrível. As cenas, as decisões, as referências, tudo deixa um quentinho no coração do nerd que eu sou. Minhas ressalvas vão apenas para a revisão, pois encontrei vários erros, mas eles não tiram o brilho dessa obra. Se você ainda não leu, e gosta do universo dos heróis, eu mais do que recomendo!!

Lari - @LitteraLari 25/05/2022

"Eles enfrentarão o mal a qualquer custo, pois suas almas são valentes e seus corações indomáveis!"
Nesse livro conhecemos um pouco da vida e como cada um desses protagonistas marcantes se tornaram heroís, Sigma, Hamelin, Lupus, Feiticeiro, Limbo e Torturados. Desde acidentes em laboratórios a um vigilante rico é um livro que nenhum fã da Marvel ou DC pode botar defeito.

O Torturador, nosso protagonista e vigilante é um heroi brasileiro do Rio Grande do Sul que se encontra em meio a uma guerra e precisa reunir um grupo de heroís para lutar ao seu lado.

Com uma narrativa envolvente, personagens carismáticos, um cachorro super fofo e um vilão meio maluco, os indomáveis é um livro que promete e entrega. Perfeito para quem sempre desejou um “vingadores brasileiro” embora eu considere mais para um “esquadrão suicida brasileiro”. Recheado de ação, tecnologia e violência.

Não vejo a hora de ver o livro dois, ou novas histórias desse grupo que ficou perfeito junto.

@literariame 09/05/2022

Ben é um simples atendente de café durante o dia, mas quando ele fica sabendo de algum crime ele não pensa duas vezes antes de virar o Torturador.

O rapaz é um órfão milionário que sempre buscou ajudar os outros. Ele tem contato e dá apoio financeiro a um casal de cientistas. E é por meio deles que ele conhece Alex, um Sentinela que precisa de ajuda com uma missão bem importante.

Ben e Alex precisam de um grupo de heróis, assim como eles, para combaterem uma grande força maligna que pretende acabar com o mundo.

Torturador, Feiticeiro, Lupus, Hamelin, Sigma e Limbo se juntam, com alguns outros heróis pelo caminho, para combaterem forças que se contrapõe com os próprios celestes.

Um livro sobre heróis que começa no Rio Grande do Sul e toma grandes proporções.

Eu nem sabia que precisava de um livro com super-heróis brasileiros até ler esse livro.

Foi uma leitura divertida e dinâmica, e era impossível não pensar nos filmes da marvel e da dc.

Os heróis são muito humanos e amei as explicações pra aqueles que têm poderes. Alguns são só por magia e outros por explicações científicas. É tudo bem criativo.

Temos muitas cenas de ações que deixam o ritmo do livro bem legal. E cada herói é apresentado desde a sua origem, o que é muito interessante!

É a leitura perfeita pra quem ama bons filmes de heróis!

Loba Literária 20/03/2022

Uma proposta muito interessante. Eu nunca tinha lido um livro de super heróis antes, apesar de gostar dos filmes da Marvel. Torturador e Oliver meus favoritos.

Thiago do Nasci 18/02/2022

Uma aventura incrível!
O Brasil precisava dos Indomáveis!

Adorei a maneira que o autor criou a trajetória de cada herói até se tornarem uma equipe.

Originalidade e grandes cenas de fazem presente durante todo o livro.

Sim, estamos esperando o próximo capítulo

annaandradeautora 05/02/2022

PRECISO DA CONTINUAÇÃO
O mundo poderia estar melhor, mas a gente sabe que não. Caro(a) leitor(a), agora imagine a vida de um super-herói, esse sim sofre bastante para tentar salvar o brasileiro de cada dia.

Em território nacional, temos uma história recheada de ação e muita aventura. “Os Indomáveis” conta a história de Benjamim, um rapaz rico que trabalha em um cafeteria durante o dia, mas, à noite, é um vigilante. Ao colocar uma máscara de caveira e pintar o cabelo de roxo, vira o Torturador. Sim, o cara não tem piedade mesmo com os inimigos.

Além das tretas do dia a dia, um inimigo poderoso aparece e cabe a Benjamim e a Alex juntarem um time de super-heróis brasileiros para resolver esse bucho. Tem cachorro que se mistura com criança, guitarrista com cara de porco, anja, garota rapidona e a lista de personagens não para.

O livro promete e entrega muitas cenas de ação, conta com elementos surpresas inimagináveis (juro, eu fiquei de queixo aberto), cenas fofas com migos (os heróis também são gente), muita referência com rock e mais.

“Os Indomáveis” é um livro grande que conta com muitas cenas, algumas sem necessidade, mas equilibra na empolgação dos personagens.

Adorei a experiência de ler um livro de super-heróis daqui, recomendo bastante para quem é fã do estilo. “Os indomáveis” está disponível em versão digital e física, não deixem de conferir!

site: beladistopia.com
Gabriel 08/02/2022minha estante
Resenha incríveis e onde habitam

Okaywinx 23/10/2021

Nacional
GENTE, que livro!!

Assim como o próprio autor disse, sempre senti muita falta de um livro com heróis brasileiros, com aventura e muita emoção sabe? Meu coração nerd pedia por vingadores brasileiros!

Esse livro entrega tudo isso e um pouco mais, muita representatividade, desenvolvimento sensacional, descrições incríveis e colocadas na dose certa, sem ficar chato. Achei as lutas muito bem escritas, e os personagens são uns amores.

Tem muita referência maravilhosa da cultura pop e nerd, momentos que ri, fiquei puta, indignada, feliz, surpresa (principalmente surpresa). E eu AMO livros assim, que me levam pro universo, fazem eu me senti ali pertinho deles.

O Gabriel é um autor incrível, muito amorzinho e receptivo com o público. Vejo o esforço e amor que ele colocou nesse livro.
5?

Estou fazendo uma fanart do torturador galerinha, é a primeira vez que vou tentar fzr uma arte de um personagem literário ?
@_.okaywinx._
lio 23/10/2021minha estante
certeza que vai ficar linda a fanart ?

Okaywinx 23/10/2021minha estante
???

Anna Clara e Clarissa 10/09/2021

Para você que ama super-heróis...
Hello, gal! Hoje viemos falar um pouquinho sobre o livro ?Os indomáveis? que é uma aventura incriveeeeeeeeel nacional! Quem aqui gosta de super heróis põem o dedo aqui!

E bora de um universo de super heróis em solo brasileiro!!! Que ideia maravilhosa que o autor teve, né, gente?? No início do livro já conhecemos de cara o Torturador e seu jeito de ?salvar o mundo?. Hahah ele é o personagem que mais ganha destaque sendo o protagonista e nos surpreende a cada página, virou o nosso favorito.

Logo mais conhecemos os outros heróis que vão sendo apresentados ao decorrer do livro e vão dar muito pano pra manga. Outro que também nós amamos foi o Lupus, que personagem cativante!!! Todos os outros também foram super bem construídos e bem colocados na história com seus poderes.

Cada herói está em uma cidade, e juntos precisam formar sua equipe para fortalecer a força e habilidade de cada um e lutar contra o que está vindo por aí.... que não é pouca coisa! O famoso ?juntos somos mais fortes?. Cada um tenta se entender, mesmo sendo completamente diferentes, com vidas diferentes, mas com o mesmo propósito: fazer o bem e salvar o que precisa ser salvo! A luta contra ?A ordem escarlate? vai acontecendo, que são inimigos que querem causar A destruição. E SEMPRE acontecia algo que a gente não esperava, dando um gás a mais para não querer largarmos o livro e nos fazer terminar logo pra saber o final!!

Temos muita ação nessa obra (tiro, porrada e bomba haha) o que torna a leitura mega envolvente!!! Foi demais termos lido ?Os indomáveis?, a experiência não podia ter sido melhor! E ainda é cheeeeeio de referências geeks!

Esperamos que tenham gostado dessa indicação e que possam ler essa obra! Pra adquirir é só ir no link da bio do @g_kitano. Disponível também na Amazon e no Kindle Unlimited!

becauad 09/07/2021

??Heróis Brasileiros??
?Infelizmente é algo comum do ser humano: criar problemas onde não existe um.?

?? Esse foi meu primeiro contato com um livro sobre super heróis. Sempre acompanhei esses universos pelas telas e foi fácil notar várias referências a eles no decorrer do enredo.

?? Cada personagem vai sendo apresentado aos poucos, você vai entendo como eles surgiram e o porque do senso de ?herói? brotar em cada um.

?? A ação me cansou um pouco, eu demorei muito para concluir a leitura. Sempre tem algo acontecendo, apesar de ser lógico - já que estamos falando de super heróis - pra mim, tornou a história pesada. Acho que se o enredo fosse dividido em pequenas histórias, como geralmente são os filmes, seria mais fácil levar a leitura.

?? Os plots do livro são muito bons, sempre a história toma um rumo diferente e isso faz teu cérebro trabalhar demais kkkk apesar de algumas revira voltas já serem esperadas, outras me surpreenderam e geraram aquela curiosidade para saber o que aconteceria no final.

??Tenho certeza que uma Graphic Novel desse livro tornaria a história mais fácil de acompanhar, já que teríamos as cenas bem ali e só precisaríamos ter que lidar com as falas dos personagens.

??No decorrer da leitura o enredo vai se tornando uma viagem só. Não tenho como falar mais porque seria spoiler, mas algumas coisas me deixaram malucas kkkkk

??Eu fico muito feliz em ter a oportunidade de ler mais um nacional e dizer que o autor é uma pessoa maravilhosa e super acessível. Só posso agradecer pela parceria e desejar muito sucesso no próximo livro (ops ? kkkk)