Amor de redenção

Amor de redenção Francine Rivers

Resenhas -

Andreza ð» 03/09/2024

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e desprezo por si mesma. E então ela foge de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Dyana 30/08/2024

Vi alguém comentando sobre esse livro, parece que tem um filme dele
Aí me interessei em ler
É a primeira vez qur li um romance cristão, eu nao sabia dessa informacaoo quando fui ler mas dps deu pra perceber kk
A história é linda mas achei bem repetitiva em alguns momentos, eu tava bem interessada no inicio mas dps fui me cansando
Eu li esperando pra saber o final
No geral, é uma boa história

O personagem Paul me deu mta raiva, aff q cara chato ?

eula.paulaa 21/08/2024

Não faz meu estilo mas,?
Conseguiu me surpreender! Apesar de ter sido difícil finalizar esse livro, pois abandonei uma vez e logo quando voltei pensei em abandonar de vez, ele me proporcionou uma experiência muito boa. Não costumo ler sinopse então fiquei surpresa ao ver a premissa durante a leitura!
Uma história linda e emocionante que mostra quão bondoso é o nosso Pai, Angel sofreu muito durante sua infância e boa parte da juventude, mas consegue se redimir, com muitaaaa dificuldade, mas o que importa são os resultados né rsrs. Mas como eu passei raiva com ela viu!? Sempre desistindo do propósito, quem leu vai me entender ? Admiro muito o personagem Michel, um verdadeiro servo obediente!
No mais, foi uma leitura boa, apesar de não ter fluido durante boa parte dela. É um livro que recomendo sim para todos, só leiam!

Renata1004 24/07/2024

?O amor purifica. Ele não derrota ninguém. Não joga culpas.?
Nunca havia lido um livro de romance com uma narrativa tão espetacular quanto essa. Que história linda e emocionante.

Tudo começou quando fiquei sabendo do filme da Prime Vídeo, que é inspirado nesse livro, mas com medo do filme ser ruim, eu fui ler o livro antes. O livro é bom, e imagino que o filme seja ainda mais, pois os personagens são bonitos (sim, para mim isso importa kkkkk), ele aparenta ser bem semelhante ao livro e a trilha sonora se mostra boa. Só vi o trailer e ele é ótimo (quando assistir o filme coloco nos comentários se é bom ou não).

Acredito que não dei 5 estrelas porque fui ler com a mente despreparada, pensava que seria uma história levinha, enquanto na realidade ela é muito complexa e reflexiva, o que é um ponto bem positivo, mas que me fez cansar da história em alguns momentos.

Devido a escrita cristã, é possível ler tranquilamente sem se preocupar com temas feios, mas vale citar que a obra é adulta, com certeza +16 com possíveis gatilhos. Eu mesma fiquei ?????? Em algumas partes.

De início não vi muitos traços de escrita cristã na obra, porém, observando com mais atenção eu os vi, principalmente nos personagens.

Precisamos falar sobre Michael!!! Que homem perfeito, sério!! Exemplo de cristão e de masculinidade (algumas frases dele achei ?, estranhas, mas também, o romance se passa em 1850, então deixei para lá). O amor dele pela Sarah é lindo demais, a história deles é linda demais, na verdade.

Não sei nem o que falar da Angel? O crescimento dela com o decorrer da trama é lindo de se ler, principalmente por causa do passado tão triste dela. Um exemplo de esperança, fé, mudança, vida!

Os capítulos são muito grandes, na minha opinião isso atrapalha um pouco a leitura.

De início fiquei brava por causa das fugas em excesso da Angel (que é a Sarah, só lendo para entender kkkk), mas percebi que precisava era melhorar minha paciência, pois todas foram necessárias, mesmo que tristes.

Esse foi o primeiro livro que marquei todas as reações do Skoob durante a leitura, achei isso bem legal, mostra que o livro é um mix de emoções.
Renata1004 25/07/2024minha estante
O filme é muito bom, mas não melhor que o livro, me precipitei. Por ter duas horas de duração era previsível que haveriam cortes, porém não esperava que cortariam minhas partes favoritas lkkkkkk. Senti falta do cristianismo, tão bem utilizado no livro, no filme (mas cá entre nós, infelizmente é muito difícil nos dias atuais fazerem um filme com caráter cristão). Entretanto, recomendo o filme mesmo assim, muito bonito, de preferência leia o livro antes

Naty 23/07/2024

Incrível, a escrita, o desenrolar da história, algumas coisas me pegaram em cheio e me fizeram refletir bastante, outras me fizeram rir, e outras me fizeram passar muita raiva, é um livro maravilhoso, queria ter lido antes de assistir o filme, mas com toda certeza é muito melhor que o filme.

plautzble 22/07/2024

A culpa foi minha em ler um livro cristão sem saber que é cristão. Não gostei da escrita em muitos momentos, e de muitas analogias mas a história é muito interessante, mesmo sendo um pouco falsa e conveniente demais. Gostei da redenção da protagonista, em se perdoar e seguir em frente, se reerguer.

Paloma | @umlivroqueamei 18/07/2024

Eu não sei nem por onde começar, porque de fato, eu não estava preparada para experiência que esse livro iria me proporcionar. Não esperava uma história tão arrebatadora e linda, embora tão sofrida, ao ponto de, por vezes, ser um desafio enfrentar o embrulho no estômago em algumas passagens dolorosas. Ler um romance cristão foi uma experiência totalmente nova para mim. A autora, através do romance de Sarah/Angel e Michael, retrata o amor de Deus por nós com sutileza e sem a intenção de evangelizar, o que permite que, mesmo os não-cristãos, possam se identificar com a leitura. Para mim, esse livro foi um grande presente, que aqueceu meu coração e me aproximou muito mais de Deus.

Bruna.Pasculli 11/07/2024

Achei muito bom, não gosto muito de romance de época e ainda não havia lido nenhum romance cristão, mas me deu tantos insights, me senti tão próxima de Deus lendo esse livro que apesar de descrito muitos anos antes aplicamos todos os ensinamentos nos dias de hoje e na nossa vida

Ketbooks 23/06/2024

Espetacular!!!
Eu amei o livro e principalmente a nota da autora, ele mostra as dificuldades de abrir mão das coisas que estamos acostumados ( sair da zona de conforto). Tenho que admitir que demorei bastante pra concluir essa leitura, pois apesar de muito boa eu tive dificuldades em me manter focada(acredito que seja pq o livro enrola bastante, falando detalhes e diversas outras coisas (por isso fiz diversas pausas e cheguei a abandonar por um tempo, mas foi uma leitura muito gratificante de se concluir)

Mylena.Esteves 31/05/2024

Super rápido de ler e deixa um quentinho quando acaba, mas a gente sofre durante, viu?
A história da Sarah é muito difícil e sofrida, fiquei com o coração partido várias vezes. Eu tirei uma estrela pq acho que a autora exagerou na dose das vezes que ela foi teimosa e tomou certas decisões. Eu já não aguentava mais, fiquei imaginando o pobre do Michael. ?

Carla583 28/05/2024

Que história linda de amor, o Amor paciente que é capaz de nos fazer amar incondicionalmente, o amor que Michael oferece, é o Amor que Jesus sente por nós, apesar de nossos pecados Ele ainda está nos esperando de braços abertos,para nos recebemos,se verdadeiramente estivermos arrependidos.
Quantas dores Sarah passou,mas só o amor perseverante e paciente foi capaz de curá-la.?

Polyane Cardoso 07/05/2024

Favoritado ????
A história é linda da primeira até a última página, nenhum pouco cansativa, nem um pouco arrastada. Um personagem melhor que o outro, em vários momentos me peguei com os olhos marejados. O livro te faz se sentir no lugar de Sarah, viver com ela suas alegrias e tristezas, e se enxergar como ela diante de Deus. Queria saber mais sobre eles e mais detalhes, é daquelas histórias que você fica triste por ter fim ??

Danlmg 14/04/2024

Que livro meus amigos
Uma leitura muito sensível, dramática e linda.

"Amem o Senhor seu Deus e amem-se uns aos outros. Amem-se uns aos outros como ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês. Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho de volta para o Éden. Esse é o caminho de volta para a vida."

Não quero me esquecer jamais de onde vim e de tudo o que Deus fez por mim.
Thaí 15/04/2024minha estante
Amo esse ?

Keila Sousa 03/04/2024

É mais do que apenas uma história de romance
"Amor de Redenção" gira em torno de Angel, uma jovem, marcada por um passado traumátic0 de aband0no, abus0 e expl0ração $exu@l. Seu coração endurecido pela dor a leva a desconfiar de todos ao seu redor e a resistir ao amor e à bondade.

No entanto, tudo muda quando Angel conhece Michael Hosea, um fazendeiro temente a Deus que é chamado por Ele para amar Angel incondicionalmente, assim como Deus ama seu povo, mesmo em suas imperfeições. A persistência e o sacrifício de Michael desafiam as barreiras emocionais de Angel, levando-a a confrontar suas próprias feridas e a possibilidade de um novo começo.

O livro explora temas profundos como perdão, redenção, amor incondicional e a busca pela verdadeira identidade. A jornada de Angel é comovente, repleta de altos e baixos, mas através do amor perseverante de Michael e da graça de Deus, ela encontra cura e redenção.

A escrita de Rivers é habilmente construída, com personagens complexos e uma narrativa que cativa desde o início até o final. Ela mergulha nas profundezas da condição humana, explorando a capacidade do amor de transformar vidas e restaurar a esperança.

"Amor de Redenção" é mais do que apenas uma história de romance; é uma poderosa reflexão sobre a natureza do perdão, da fé e da busca pela felicidade e aceitação verdadeiras. É uma leitura que ressoa com o leitor muito depois de virar a última página, deixando uma marca indelével no coração e na mente.