No caminho contaremos nossos sonhos

No caminho contaremos nossos sonhos Severino Rodrigues
Severino Rodrigues




Resenhas - No caminho contaremos nossos sonhos


13 encontrados | exibindo 1 a 13


melqualioto 06/04/2024

Li esse livro para a escola e confesso que de primeira não botei muita fé, mas, ao decorrer da leitura, me encantei com o enredo, que de forma um tanto quanto clichê, aborda assuntos que nós, adolescentes, vivenciamos diariamente. Amei toda a história, com uma escrita muito fácil de se ler e que retrata tantos temas importantes de forma leve.
comentários(0)comente



pamysllva 06/04/2024

Incrível!!!
"No caminho contaremos nossos sonhos" do autor Severino Rodrigues me prendeu durante a tarde inteira,amei a forma como ele representa as coisas que realmente acontecem na vida de um adolecente. Esse livro virou um dos meu favoritos da estante.
comentários(0)comente



Sharinha1 09/09/2023

Achei o livro razoável..
A história é boa e bem leve, gostei que fala sobre a adolescência, namoros e etc. E é legal que tem Shakespeare tbm.
Sei lá, é bom, mas tem partes que me pareceram um pouco como fanfic e bem previsíveis, mas é bom até pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Mion 19/05/2023

Um livro que realmente me despertou a vontade para ler Shakespeare. Acho que será uma de minhas próximas leituras.

Quanto à história, tem questões importantes a serem faladas a respeito de limite, familia e relacionamento abusivo....me identifiquei muito com o Luca em diversos pontos, me angustiei e torcí por Yasmin, estive ao lado de Pietro e queria ajudar Bia.
Espero sem nenhuma surpresa, é uma historia envolvente, que vc torce e acompanha pela transformação dos individuos e realmente inspira a ler shakespeare.

É um livro "teen" pra quem está chegando na literatura muito bom. É como numa viagem, olhar a paisagem se transformando.

E a angustia da prof....senti as minhas. Gostaria de ter acompanhado-a por mais tempo e capítulos. E gostaria de mais paralelo das historias dos alunos com as respectivas peças de Shakespeare. Achei genial!! Quero mais percepções e paralelos com vivencias que podemos ter atualmente. Senti agua na boca pot mais.

Mas uma obra de referencia mesmo, muiito pedagógica . Deveria ser utilizada na formação de adolescentes e suas perspectivas de futuro e relacionamentos.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 27/04/2023

"No caminho contaremos nossos sonhos" narra a aventura de quatro jovens de uma escola estadual, traçando conflitos geracionais, familiares e reviravoltas dessa aventura escolar.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586047394
comentários(0)comente



lelindona 31/08/2022

Não é ruim, mas não merece 3/4 estrelas sabe? Gostei até, foi uma leitura escolar, li em literalmente uma sentada, foi legal para passar o tempo e trata de assuntos da adolescência
comentários(0)comente



Ana 15/04/2022

É uma boa história, tem o tamanho suficiente para não se tornar maçante e tem tudo pra ser completa. É uma boa companhia de poucas horas.
Não tem nada de grandioso e maravilhoso, nada de especial e memorável, mas não deixa de valer a pena, foi um bom passatempo.
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 02/10/2021

O livro "No caminho contaremos nossos sonhos" é uma obra infanto-juvenil mas deve ser lida por todos, pois é uma obra reflexiva e nos mostra "como arte imita a vida".
Os capítulos são narrador por 4 personagens, Bia uma jovem inteligente, porém, no momento sem amigos; Yasmin é uma garota extrovertida, se dá bem com todo mundo mas tem um namorado muito ciumento; Luca é um jovem que corre atrás dos seus sonhos, tem muitos problemas em casa, principalmente financeira, mas não demonstrar seus problemas para ninguém; E Pietro, o garoto bonito e inteligente que sonha em viver da arte, mas seus pais querem que ele faça algum curso tradicional.
Como todo final de ano nas escola deles as turmas do primeiro ano do ensino médio devem apresentar uma peça, e no ano deles a professora escolhe Shakespeare para ser encenado.
A turma de Pietro é sorteada para "Romeu e Julieta", a de Yasmin com "Otelo", a de Luca com "Rei Lear" e a de Bia com "Sonhos de uma noite de verão".
Cada representante terá que dá o seu melhor para ganhar o prêmio e boas notas, mas cada um tem seus problemas pessoais que acabam interferindo nos ensaios, bem como alguns alunos que não querem cooperar.
É aí que a história toda irá se desenrolar, apesar da história ser narrada de forma intercalada, tudo tem ligação e cada turma pegou a obra que realmente merecia.
É um livro que fala sobre amizade, romance, família e traz várias reflexões nas entrelinhas. É o primeiro livro do autor que eu leio, sua escrita é leve, fluída. Não dá vontade de largar o livro até saber o final da história, faz com que fiquemos torcendo por alguns personagens e odiemos outros.
Recomento a leitura para sair de uma ressaca literária e para qualquer idade.

site: http://www.pensamentosopinioes.com
comentários(0)comente



Naraiane.Martins 14/06/2021

RESENHA - No caminho contaremos nossos..| @aquarelandosonhos
"Fazia tempo que não me sentia tão livre! "A arte salva vidas", pensei em meio à algazarra da vitória."

Bia, Yasmin, Pietro e Luca, acabaram de entrar no ensino médio e são os representantes de suas turmas na Escola Estadual Nelson Rodrigues. Os quatro se preparam para o Festival de Literatura da professora Cris, que terá como tema as histórias de Shakespeare. Juntos com os demais alunos de suas turmas, os jovens vão embarcar no universo Shakespeariano, e encenar peças que
vão transformar suas vidas.

"Os livros, esses, sim são meus verdadeiros amigos".

Quem há de entrar no Sonho de uma noite de verão? Quem viverá o amor trágico de Romeu e Julieta? Que desditas virão do ciúme de Otelo, o mouro de Veneza? Quem se defrontará com a enorme injustiça de Rei Lear? Em meio aos preparativos para as apresentações, esses jovens vão perceber que as histórias de Shakespeare estão mais presentes em suas vidas do que imaginavam.

Esse é um nacional que todos precisam conhecer! A escrita do autor é ótima, tem um ritmo fluido, o que deixou a leitura super rápida e dinâmica.

Em apenas 132 páginas, conseguimos ver o amadurecimento dos personagens, acompanhamos seus enganos, conflitos, relações familiares e amorosas. Somos apresentados a debates importantes, e vemos como um simples projeto de escola teve o poder de mudar a vida desses jovens.

Esse é um infanto-juvenil, que indico para todas as idades.

Atenção: esse livro pode conter gatilhos relacionados a violência psicologia e relacionamento abusivo.
comentários(0)comente



Marih Ferreira 20/05/2021

Esse livro me trouxe os sentimentos e as lembranças dos bons momentos do Ensino Médio, além dos perrengues. Deu uma sensação de paz e coração bem quentinho, as amizades foram bem elaboradas, amei por ter Shakespeare e situações em que muitos já se identificaram ou vão se identificar. Essa fase do colégio é uma loucura, como gosto de falar, um mix de emoções e essa história não poderia ter abordado melhor isso.
comentários(0)comente



Jaque @blogmalucadoslivros 17/05/2021

Surpreendente e nostálgico
Confesso que livros com a capa bonita me chamam atenção. Mas fico feliz quando essas capas lindas também consegue me surpreender pelo conteúdo, que traz assuntos importantes de forma leve como "no caminho contaremos nossos sonhos.

A PREMISSA:
Bia, Pietro, Yasmin e Luca estão no primeiro ano do ensino médio. Eles passam por problemas normais da adolescência, mas agora precisam se concentrar e se preparar para o Festival de literatura da escola, aonde cada turma terá que fazer uma apresentação teatral de uma obra de Shakespeare.

Mas nada nesta fase é fácil e mesmo com a apresentação chegando, eles terão que lidar com problemas pessoais, na escola, na vida e em seus relacionamentos. Quatro jovens cheios de sonhos e que esperam fazer seu melhor nestas peças.

O QUE EU ACHEI:
No caminho contaremos nossos sonhos é uma obra leve, curta e profunda. É uma leitura que traz assuntos importantes como o racismo, relacionamento tóxico e feminismo de forma delicada, cheia de nostalgia por essa fase de ensino médio também.

Me surpreendi bastante com essa obra, que vai além da capa linda que têm. Cada personagem tem suas camadas e é muito gostoso acompanhar cada um deles, com seus sonhos, dores e expectativas.

No caminho contaremos nossos sonhos é mais um nacional que enriquece nossa literatura nacional. Uma leitura nostálgica, que eu enchi de post-it e que vale a pena.

site: https://www.instagram.com/p/CO_gYYnD6wQ/
comentários(0)comente



Izabela 11/05/2021

Provavelmente esse livro não teria chamado muito minha atenção nas livrarias onlines da vida, por mais que eu seja a louca dos sonhos e o título seja bem marcante e não vou negar que estou apaixonada por essa capa e ilustração (sério, essa capa é maravilhosa) também. Quando ele apareceu como opção na minha parceria com a editora Globo Livros foi exatamente isso que aconteceu, de primeira ele não chamou muito a minha atenção, mas fiquei curiosa (pelo título) e eu fui ler a sinopse, acabei completamente animada para conhecer essa história. E que bom que isso aconteceu! Porque eu simplesmente amei esse livro e ele ficou com cinco estrelas no final das contas. É um livro bem curtinho (no tamanho de uma novella), mas é um livro que é completo... mais do que isso, é um livro simples, mas que se basta em sua simplicidade. Uma leitura leve e real com toques da literatura de Shakespeare e só por isso você já deveria dar uma chance para essa obra. Inclusive, eu indicaria esse livro para maiores de quatorze anos.

Nesta história acompanhamos quatro estudantes da Escola Estadual Nelson Rodrigues. Todos estão no primeiro ano do ensino médio e estão cada um em uma das turmas do nível. Além disso, eles estão prestes a passar pelo período mais movimentado do ano em que estão, o Festival de Literatura da escola. O tema do ano seria as peças de Shakespeare e cada turma fica com uma de suas famosas criações. Claro que não poderia faltar Romeu e Julieta, mas também estamos falando de Sonho de Uma Noite de Verão, Rei Lear e Otelo, O Mouro de Veneza. O festival acaba como palco para os ensaios, mas também para brigas, racismo, feminismo e muito crescimento dos alunos. Bia é uma aluna nota dez, mas está cansada de ser usada pelos colegas. Chegou a hora de ela mostrar que tem voz e que ela importa. Pietro sabe que quer ser artista e batalha muito por isso, mas seus pais não acreditam que esse seja um bom caminho e, para complicar um pouco mais, ele acredita que está se apaixonando por uma amiga... enquanto outra amiga acredita que está apaixonada por ele (ei, Shekespeare, corre aqui que o drama é real). Yasmin acreditava que estava em um relacionamento perfeito, mas logo vai percebendo que isso não existe e que, para piorar, seu namorado não tem noção alguma. Ele não aceita que ela converse com ninguém que não seja ele. Isso é um absurdo e ela precisa juntar as forças que tem para sair desse relacionamento tóxico. Luca tem sonhos. Como todos os outros eles têm muitos sonhos, mas também tem muita dificuldade. Desde a cor da pele dele até o computador em casa que o deixou na mão, ele vê desafios em tudo que está em sua vida. Exatamente por isso, ele está focado em conseguir um estágio na escola para juntar um dinheiro e poder usar os computadores da escola. Enquanto isso, Shekespeare está entrando na vida de todos e fazendo ligações que vão mudar a vida deles para além do festival.

Como é um livro curtinho, não tenho como falar muitas coisas sem dar spoilers, mas eu posso contar que eu amei acompanhar o crescimento desses personagens enquanto eles iam trabalhando as peças de Shakespeare. O meu momento favorito, ao acompanhar o desenrolar da história, foi principalmente ver a personagem Yasmin saindo de um relacionamento tão problemático e aprendendo a se amar, mesmo que aos pouquinhos. Claro, torci demais pela Bia e pelo Pietro e comemorei nas vezes em que a Bia resolveu enfrentar (de forma pacífica) os colegas de sala dela. Também fiquei de dedos cruzados por muitas páginas esperando as respostas pelas quais Luca estava lutando para conseguir. Enfim, como falei antes, o livro é simples e, exatamente por isso, ele é tão completo. É uma história muito leve e muita rápida (que eu li em uma tarde e tem vlog de leitura no canal), mas que fiquei pensando nos personagens por um bom tempo ainda. O que está esperando? Vamos valorizar nossa literatura nacional, galera.



site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



Duda 10/05/2021

Esse livro foi surpreendente, pelo fato dele ter sido muito bom. Ele é um livro infanto-juvenil, existem situações "bobinhas" e fáceis resoluções de problemas. Mas ele também é um livro necessário, faz a gente entender que todos temos problemas, e por mais que a vida do outro pareça perfeita, ela não é. A relação com os teatros de Shakespeare foi incrível. Achei que poderia ter um pouco mais de desenvolvimento, mas a escrita é muito boa, e o livro é super dinâmico, além de ser super rapidinho de ler, com capítulos pequenos. Traz debates sobre diversos temas extremamente necessários e que eu amei ver no livro.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR