The Silent Stars Go By

The Silent Stars Go By Sally Nicholls

Resenhas -

lureadsalot 21/02/2023

Esse livro explodiu a minha mente (no bom sentido?) eu amei
Achei que era um romance de época e acabei encontrando um dos meus livros favoritos da vida. ?The Silent Stars Go By? é facilmente o meu segundo livro favorito, apenas atrás de ?A Million Junes? ??
Eu realmente acho que esse livro tem potencial de virar um clássico no futuro, se for verdadeiramente apreciado.
O que a Sarah Nicholls fez aqui foi uma obra de arte! Não vou conseguir dizer muita coisa coerente nessa resenha, além de que esse livro é perfeito, porque eu ainda estou em completo CHOQUE!!!
Mas precisava escrever antes que a monotonia do cotidiano apague a minha opinião nua e crua desse livro.
Mesmo não tendo as mesmas ambições que a protagonista eu pude SENTIR suas emoções e anseios. E para mim isso sim é arte, isso sim é livro. Quando você consegue transportar todos esses sentimentos complexos para o leitor, mesmo que, na vida real, ele não se identifique com a situação.
Eu juro que fiquei perplexa com o nível de intimidade que eu senti com os personagens. Simplesmente uma leitura que me
tocou muito.
Apesar de não ter chorado, esse livro me deixou muito triste. Terminei a leitura com uma sensação agridoce. Fiquei feliz e triste pela Margot, assim como ela estava feliz e triste.
Margot só era uma menina, Harry só era um menino, e mesmo assim?JURO EU NEM SEI O QUE FALAR AMEI TANTO ESSA LEITURA MAS ESTOU TÃO MELANCÓLICA!!!
Ao contrário do que muitos podem pensar esse livro não é um romance romântico, por assim dizer, tem o romance, óbvio, mas é tão mais profundo. Amo quando os livros são assim.
Sério?que livro. Todo mundo deveria ler esse FUTURO CLÁSSICO!!! ANOTEM!!!