Le Avventure di Pinocchio

Le Avventure di Pinocchio Carlo Collodi

Resenhas - Le Avventure di Pinocchio

Tamires 06/12/2023

Tão diferente do filme!!!
Mais um do projeto de clássicos infantis.
Esse livro está longe de ser sobre um nariz que cresce quando o boneco mente.
É sobre uma criança que junta a inocência com o egoísmo e faz tanta coisa errada, mágoa e machuca tanta gente. Mas consegue aprender com isso, melhorar e ser recompensado no final.
Li em italiano e gostei da experiência.

Chunchuna 28/06/2023

Le Avventure di Pinocchio
Escrito pelo autor italiano Carlo Collodi em 1883, este romance é um clássico da literatura infanto-juvenil que ficou mais famoso ainda com a versão para cinema da Disney.
Gepeto, um carpinteiro solitário que queria muito ser pai, fabrica um boneco a partir de um pedaço de madeira e chama de Pinóquio. Ele ganha vida e se envolve em várias aventuras, é impulsivo, mentiroso, ingênuo às vezes, travesso e desobediente. Com as experiências que vive, começa a entender que a vida não é tão simples e que não se trata só de bricar.
Precisará aprender a ser honesto, sincero e responsável para poder se transformar em um menino de verdade e honrar o amor do pai dele.
Nunca tinha lido a história.
Gostei de ler a versão original, em italiano, porque tem mais detalhes e situações que no filme não são mencionadas.
Pinóchio é um dos personagens de contos mais conhecidos e a história difícil de esquecer, acho que a lição que deixa é que o amor transforma às pessoas e atécum boneco de madeira!

Gabriel1610 06/02/2022

Para todas as idades
Esse é com certeza um dos melhores livros que já li e lerei várias vezes enquanto escuto o audiobook para estudar italiano sem me cansar, pois história é fantástica e mostra consequências seríssimas de crianças desobedientes, mostrando grandes perigos como ser roubado, encontrar um assassino, e até exploração do trabalho infantil. São temáticas muito fortes inseridas em uma obra infantil que pode ser lido por todos.

Vale muito a pena ler um clássico imortal como esse. Aqui tem muito mais coisas que um filme poderia ter, e ainda é muito diferente da versão da Disney. Dos clássicos infantis, esse provavelmente é o melhor que li

gabi :) 15/12/2021

Muito feliz pelo meu primeiro livro lido em Italiano :)

(quero agradecer primeiramente ao google tradutor pelo auxílio KKKKKKK)

b1ktwpas 09/10/2021

Finalmente Pinocchio cessa d'essere un burattino.
Esse é a minha segunda leitura em italiano, mas, sinceramente, hei de considerar a primeira, dado ao conhecimento que tenho da língua agora. Foi uma ótima experiência para aumentar meu vocabulário e me acostumar melhor à língua italiana. O primeiro livro que li na língua foi "Il gatto con gli stivali", mas foi há muito tempo. A história da marionete de madeira, Pinóquio, está recheada de desventuras e muitos ensinamentos. Às vezes é cansativo como uma desgraça vai acontecendo atrás da outra e também como facilmente Pinóquio é ludibriado pelas palavras alheias. Não dar ouvidos aos conselhos dos mais experiências leva Pinóquio às piores desventuras possíveis, como ser queimado vivo para aquecer a comida de um mestre de marionetes, ou ser preso numa cidade de ladrões, ou ser feito de cão-de-guarda numa fazenda, ou ser frito por um pescador verde, ou ser engolido vivo por um monstro marinho, ou ser transformado num jegue e ainda morto para ser retirada a sua pele, que seria transformada num tambor. Por tudo um pouco Pinóquio passou até aprender a controlar suas atitudes e dar ouvidos àqueles que lhe queriam bem.

Marina 17/03/2021

Criativo e divertido
Ouvir o áudio livro das aventuras de pinocchio foi uma maneira leve e eficiente de treinar o italiano.

Acredito que todo mundo já ouviu falar alguma coisa da história de pinocchio, mas ler o original nos encanta com novas peripécias, detalhes e falas que frequentemente se perdem nas adaptações.